1 ano de Yo Nihon!

13 jul

Oi!!^^

  Hoje eu estou muito feliz, porque eu venho falar sobre o aniversário do blog!! \o/

  Em julho do ano passado, exatamente no dia 03/07/2009, eu e o Patrício fundamos o Yo Nihon!.

  Uma coisa que a maioria dos leitores desconhece, é que o Yo Nihon foi “filho” de outro blog, o finado “Otaku Otome”, que, uma semana depois de seu surgimento, eu e o Patrício assumimos o quão ruim era o nome e mudamos de idéia (ainda bem!). Fizemos um novo blog. Passamos todos os posts (pouquinhos, mais precisamente 7(quem se interessar pode pegar os links no fim do post)) para o novo endereço e pronto. Estava feito o Yo Nihon!.

  Hoje, com pouquinho mais de um ano de existência, os nossos 7 posts se tornaram 146 (147 com este!). A nossa dupla de autores deu lugar a uma equipe querida. E os nossos antes 100 visitantes do “Otaku Otome” se multiplicaram e tornaram-se os mais de 52.500 vistitantes do Yo Nihon!.

  Um blog que surgiu de uma conversa de dois amigos apaixonados por mangá, com o discurso grandioso de “Vamos compartilhar a cultura otaku com o mundo!” , que escondia o objetivo tímido de escrever sobre coisas que nós gostavamos para nós mesmos e, para quem sabe, nossos amigos. Foi então que, após o primeiro comentário de alguém até então anônimo para nós (comentário este ainda no Otaku Otome), que caiu a ficha: as pessoas REALMENTE liam o que nós escreviamos.

  E foi assim que, uma brincadeira virou coisa séria. O que antes era um sonho distante virou o nosso objetivo: escrever sobre coisas que nós gostamos, para pessoas que gostam das mesmas coisas que nós! Ou quem sabe, até mesmo, apresentar esse mundo maravilhoso dos mangás e seus derivados para as pessoas que ainda o desconhecem.

  Pra finalizar, eu gostaria de agradecer a nossa equipe maravilhosa, a todos aqueles que nos visitaram, aqueles que gostaram e retornaram, os nossos leitores fiéis, e todos aqueles que comentaram no blog. Obrigada pelo carinho que vocês tem pelo Yo Nihon!.

  E, para aqueles que comentaram, muito obrigada mesmo. O Yo Nihon! é feito com muito carinho, pensando em vocês leitores, então esse tipo de retorno, onde nós vemos o que agrada vocês, onde podemos melhorar para vocês, é muito importante e gratificante para nós. A nossa alegria é saber que vocês gostam daqui, que se divertem com os nossos posts, afinal, esse é o nosso lema: diversão! Além de informar e compartilhar nossas opiniões, o mais importante para nós é que vocês se divirtam lendo o blog, que as vezes, se desliguem da agitação e seriedade da “vida real”, para aproveitar o momento de ler um post e, sobretudo, ser feliz com esse mundo de doramas, animes e mangás, que é extremamente divertido.

  Nós não temos a pretensão de mudar a vida de ninguém com um post sobre qualquer um dos assuntos que nós tratamos aqui no blog. Nós só queremos entreter vocês leitores. Obrigada por aqueles que elegeram o Yo Nihon! como o seu cantinho especial para se divertir, como uma válvula de escape da chatice do cotidiano.

  Obrigada por permitirem trazer um pouquinho de alegria e por que não, cultura para vocês.

XOXO

Mallu

P.S: O link das postagens antigas, da época do Otaku Otome, na ordem em que foram publicadas: Konnichiwa!! ; Vampire Knight: a publicação volta ou não? ; Galism ;  Death Note ; Death Note: closer version ; Socrates in Love ; Yui & Taiyou no Uta  e o primeiro post do Yo Nihon!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: