Kuroshitsuji

5 fev

Oi!!^^

  Hoje eu vou fazer a resenha de um anime que assisti nessa semana (Desatualizada? Eeeu? rsrsrsrsr), Kuroshitsuji!

  Vamos para as informações iniciais… Kuroshitsuji (Black Butler , “Mordomo Negro” ) é um mangá shoujo shounen (shoujo oculto!), de autoria de Toboso Yana e publicado na revista shounen Square Enix (por isso que é classificado como shounen, embora que, se eu não soubesse disso, diria que é shoujo fácil fácil…). O mangá faz bastante sucesso no Japão, e existe a versão em anime, com 2 temporadas.

  Quanto ao gênero principal… eu não consegui definir direito. O que eu posso dizer é que a história inteira tem muitos elementos sobrenaturais, mistério, um pouco de investigação (nos momentos em que Ciel está a serviço da Rainha), um pouco de horror (óbvio pela trama principal, mas nada assustador), e um pouco de comédia (principalmente nas partes dos empregados e dos shinigamis). Temos também muuuito drama. (E uma pitadinha inofensiva de fanservice…)

  Eu não lí o mangá, então vou fazer minhas considerações baseadas no anime.

  Logo de início, vemos o protagonista, Ciel Phantomhive, firmando um contrato com um demônio (ah sim, importante lembrar, é com UM demônio, não com O demônio… Temos muitas tramas assim no Japão, porque a maioria da população de lá não é cristã, então os demônios são apenas entidades sobrenaturais (malígnas) diversas… ) Agora, os termos e a motivação do contrato, só descobrimos ao longo da história.

  O demônio no caso é o meu, o seu, o nosso SENSACIONAL mordomo favorito (adeus Rihito-sama!) Sebastian Michaelis (é, que nem o dicionário…).

 

    Ok, o protagonista é o Ciel, que é a criança mais maravilhosa do mundo, mas quem rouba a cena e chama a audiência é o Sebastian. Porque, sabe como é né… “como mordomo dos Phantomhive, o que ele faria se não pudesse ao menos fazer isso”? rsrsrs

  A história se desenvolve na Inglaterra, na era Vitoriana (não sei quem tem mais complexo com a Inglaterra Vitoriana, eu ou os japoneses…), e Sebastian serve seu mestre como um mordomo, protegendo sua vida, até que o contrato seja cumprido, quando Sebastian seria livre para devorar a alma do jovem Ciel. Ciel é um nobre inglês, mais precisamente, um conde. Como ele é órfão, ele herdou de seu pai não só a presidência das indústrias Phantomhive, como o título de “cão de guarda da Rainha”, já que sua família, tradicionalmente, faz serviços sujos envolvendo a resolução de pendências no sub-mundo de uma Londres de meados do século XIX, a mando da própria Rainha Vitória. Essa é a trama principal.

  Como tramas paralelas, temos as varias missões que Ciel realiza para a Rainha (reza a lenda que no mangá essas histórias são muito mais bem contadas, o que faz com que sejam mais legais). Alguns arcos foram bastante legais,e alguns eu tive a nítida sensação que poderiam ter sido muito melhores, como o caso de Jack, o Estripador (ou, como dizem no anime, Diacuzaripah (tentando falar Jack, the Ripper). Eu ri, muito alto! mas nos temos que compreender os problemas de pronúncia, né? rsrsrs). Quero muito ler o mangá para descobrir como as missões são tratadas, porque elas tem muito potencial… As missões são baseadas em fatos históricos reais, ou casos literários famosos, embora tenham resoluções completamente fictícias e originais. (Adendo: Eu lí em alguns blogs que a primeira temporada tem muitos fillers, o que pode ser a explicação para essas histórinhas paralelas fraquinhas).

  Enquanto as tramas paralelas deixaram um pouco a desejar, eu gostei muito da trama principal. Muito mesmo. Eu achei os últimos episódios da primeira temporada tão perfeitos e absolutos, que não entendi até agora o porque da segunda temporada.

  Mentira. Entendi sim. O anime dava muita audiência e eles quiseram continuar. Eu não sei como é a história original no mangá (que ainda é publicado, ou seja, não acabou), mas quantos animes tem finais diferentes dos mangás? Isso é uma coisa tão comum! Não acho que teria nenhum problema, mesmo. Eu achei o final da primeira temporada maravilhoso, e realmente emocionante (e o mais importante, conclusivo, coisa que a maioria dos fins de anime não é). Eu não me importo que o final seja diferente, contanto que ele seja bom e conclusivo. ( E, além de tudo, pelo que eu lí por aí a segunda temporada e totalmente filler!)

  Mas como eu amei loucamente a primeira temporada, eu resolvi continuar. Que decepção! A segunda temporada não chega aos pés da primeira! Eles ressuscitam um monte de gente que deveria ter morrido na primeira temporada, o visual é ridículamente inferior, e tem aquele personagem novo INSUPORTÁVEL,  maníaco sexual, psicopata Alois Trancy (e o bonitão Claude, mas nem ele salva a série porque é um chatérrimo… mesmo com toda aquela sedução de óculos…).

  No começo, eu acreditava que a segunda temporada iria ser sobre outro menino e outro mordomo (uma história totalmente independente da primeira temporada). Mas de repente, no final do primeiro episódio, aparece o meu lindo Sebastian (não vou mentir, fiquei suuuper feliz… :/ ). (Eu fui a única tonta que caiu nessa “pegadinha do malandro” ?).

  Aí, nos episódios seguintes eu comecei a acreditar que era um flashback. Mas aí eu percebi que não era. Aí eu achava que era, aí depois achava que não… ou seja, fiquei confusa! rsrsrsrsrsr (Não vou contar se é flashback ou não! Eu descobri sozinha e vocês tem que descobrir também! Gomen, meus fiéis maníacos por spoiler! Mesmo porque essa é a maneira que eu encontrei de me vingar do mundo por me deixar nessa dúvida cruel até quase o final da temporada…)

  De qualquer forma, eu já estava irritadíssima lá pela metade. No finalzinho até que foi legal, eles explicaram o que aconteceu e foi ok. Mas nada se compara ao final ÉPICO da primeira temporada.

   Eu gostei sim de Kuroshitsuji, e gostei muito. Mas acredito que não seja um anime assim… tão fácil de agradar todas as pessoas. Em primeiro lugar, você tem que gostar de histórias sobrenaturais, com direito a demônios, anjos e shinigamis. Além disso, você tem que gostar de histórias bizarras. (Cada temporada tem seu must de bizarrice, selecione para ler porque é spoiler: na primeira, é aquela fusão nojenta dos corpos, que começa com o rosto dos pais de Ciel e culmina na cena mais nojenta e bizarra ever que é a rainhazinha esfregando a pele de seu marido morto, retirada de seu pecoço, na cara, enquanto canta uma musiquinha sobre ele estar caindo… então né? Como lidar?  Se você for muito fresco, Kuroshitsuji NÃO é o seu anime! (Mas eu ameeei essa parte Oo!!!!)Na segunda, temos aquela parte do olho do Trancy olhando pro Ciel de dentro da barriga da empregada demônia lá, e outras coisinhas mais… mas nada tão épico quanto a fusão dos corpos na primeira temporada! ).

  Ah! Quase esqueci! Destaque para os adoráveis personagens de apoio, como o divertidíssimo Grell, o shinigami mais assanhado do planeta (Grell, te amo pra sempre!), o coveiro, e os empregados da mansão Phantomhive (que de cara já dá para perceber a verdadeira natureza deles, mas em um dos episódios finais, eles deixam a verdade explícita para os mais lentinhos (dos outros eu já tinha percebido, mas o segredo da empregada me pegou de surpresa! Adorei!).

Agora, os tradicionais vídeos. Só vou colocar os meus preferidos ^^

Primeira abertura, da primeira temporada (muito glamour):

 

Segundo encerramento, da primeira temporada (adorei, muito melhor que o primeiro):

 

Abertura da segunda temporada (versão Ciel):

 

Abertura da segunda temporada (versão Alois, só pra ninguém falar que eu tenho preconceito):

 

  Se você quer ver um anime muito legal, com um final muito legal (sem pontas soltas!), assita à primeira temporada de Kuroshitsuji. Agora, se você quiser assitir ao resto, tudo bem. Mas não vai ficar decepcionado se jogarem um finalzinho muito inferior ao primeiro no seu colo.

  Recomendo para aqueles que curtem esse estilo de anime (que me lembrou muito Pandora Hearts, não sei porque… :D).

XOXO

Mallu

15 Respostas to “Kuroshitsuji”

  1. Daphi 07/02/2011 às 12:29 #

    apesar de não ser uma amadora de terror
    se a história for boa eu até assisto
    e tbm achei super parecido comk Pandora Hearts
    xD
    hehehehe

    • Mallu 07/02/2011 às 13:23 #

      rsrrs aaaah eu gosto de terror (dos que não dão medo!)
      mas não dá medo não, é bem legal!
      só tem um climinha meio… sinistro.
      E de pandora, vc gostou?
      xoxo

      • Daphi 08/02/2011 às 10:42 #

        gostei sim
        só acho que ficou muito inacabado
        tem que ter 2 temporada
        poxa
        xD

        sim sim, tbm gosto de terror que não dá medo
        =O

  2. Mallu 08/02/2011 às 11:31 #

    é! exatamente! Estou esperando a 2 temporada até agora! Mas se tivesse tido um final direitinho, ia ser lindo! rsrsrsrs

    por isso vc TEM que ver kuroshitsuji, o final da 1 temporada foi MARA!
    xoxo

  3. Eidy N. 30/05/2011 às 01:29 #

    Pra quem acha o Chuck Norris super fo… , é por que nao conheçe o Sebastian!!!

    • Mallu 30/05/2011 às 17:16 #

      APOIADÍSSIMO EIDY!
      Fala sério! Esse foi o comentrário mais sensato que eu já recebi ate hj…

  4. Mands 23/06/2011 às 19:38 #

    Cara, você não tem noção de como eu amo Kuroshitsuji. É tipo o meu anime preferido de todos os animes que eu já vi (e que vou ver rs). Não tenho palavras.
    Fui ver ali os videos das aberturas e quase chorei (sei, sou idiota) de nostalgia. XD

    Em relação a primeira temporada, é sem comparação mil vezes melhor que a segunda. (Ah, uma coisa que me deixou triste foi a Madame Red morrer… Ela era tão engraçada.)
    A segunda temporada, mesmo sendo inferior a primeira, eu gostei, sim.
    E eu não consigo entender porque ninguém gosta do Alois! Tadinho! Eu odeio é o Claude, aquele nojento que queria roubar o Ciel do Sebby kkkkkkk
    Não que eu goste do Alois, eu sinto pena dele. Sério, ele teve uma vida difícil cara, ele era praticamente a ‘puta’ daquele velho Trancy. kkkkkkkkk
    Enfim, melhor eu parar por aqui que o coment ta ficando grande.
    Kissus. 🙂

    • Mallu 23/06/2011 às 20:14 #

      Oi Mands! Obrigada pelo seu comentário! (Pode escrever comentário grande, eu leio com o maior prazer!)

      Também fico nostálgica com meus animes favoritos, é normal! E eu amo amo amo Kuroshitsuji, com certeza entrou para a lista dos melhores!

      Olha, Kuroshitsuji tem muitos personagens maravilhosos, mas eu não gosto do Alois, nem do Claude…. quem precisa deles quando se tem Sebastian, Ciel, Grell, o coveiro…

      xoxo
      Mallu

  5. Thaís ' 19/02/2012 às 18:00 #

    KUROSHITSUJI É PERFEITO ‘

    Eu só comecei a gostar desse gênero graças a ele, mas eu também não curti muito a segunda temporada não ..

    E você não foi a única que caiu na pegadinha do malandro .. ¬¬º

    Eu também pensei que a segunda era uma história avulsa com outro personagem, então eu pensei “Deixa eu ver, vai que tem um Sebastian da vida nesse aí! ” .. Mas aí foi aquela cena tosca do Claude dançando na escada, perdeu a moral .. ¬¬º Mas quando o meu belo Sebastan apareceu, foi a festa da uva .. \õ/

    E eu também pensei que era deja vu e fiquei muito confusa, enfim, faz parte ..

    O mangá é MUITO melhor, nem se compara, pelo menos até a parte que lançou em blogs nenhum sinal do Alois, e isso me alegra muito.

    Quando lançar no Brasil, eu vou a falência, morar de baixo da ponte, mas vou com toda a coleção de Kuro embaixo do braço . u.u’

    • Mallu 19/02/2012 às 21:30 #

      (Thais obrigada por ter comentado nesse post e lembrado depois de tanto tempo O QUANTO EU AMO ESSE ANIME!!! huahaha)
      Eu estou muito ansiosa pelo lançamento do mangá no Brasil, e irei comprar COM CERTEZA! (eu imaginei que não tivesse mesmo essa mala do alois, porque a segunda temporada é filler, ainda bem!)
      Esses mangás estão falindo todos nós! huahahah
      xoxo
      Mallu

  6. Christina Michaelis 15/05/2012 às 02:34 #

    Esse pra mim e um dos melhores animes ^^

    • Mallu 25/05/2012 às 21:45 #

      com certeza! 😀

  7. Viskainus Villanov. 21/08/2012 às 18:28 #

    Hoihoi!! Você poderia postar um novo vídeo da primeira aberttura? é que aquele foi removido <//3

    • Mallu 04/10/2012 às 18:29 #

      Vish, não achei outro vídeo :/
      que pena!

  8. Melodyte Michaelis Lemon 24/06/2013 às 13:43 #

    Realmente meu Anime Favorito e acompanho o mangá que é muito melhor que o anime (Sendo que meu querido Drocell não aparece no mangá nem o Ash e a Angela) Mesmo assim amo meu Kuro ❤

Deixe um comentário

