The GazettE \o/

20 jul

Oi geeeeente 🙂

Yeah, YoNihon 1 ano ! Omedetoou *–*

Boom, mas sem mais delongas, hoje eu vim falar de uma banda de j-rock de visual kei que é simplesmente tudo ! rs

Sim, sim hoje falaremos sobre GazettE ! (ebaaaaaaa *o*)

Mas antes … Alguns devem estar se perguntando: o que é visual kei, né ?  Bem, com uma simples e breve resumida, visual kei é um movimento musical que envolve a mistura de rock, metal, punk rock e ás vezes, até com instrumentos musicais clássicos. Enfim, a mistura é uma das características desse movimento. Mas como o próprio nome diz, o que dá mais ênfase  é o visual de seus artistas que é um tanto quanto extravagante e chamativo. Existem também subgêneros do visual kei para tentar classificar tanto as principais características das músicas como também o visual. Porém isso não vem ao caso agora, não é mesmo ? Então voltemos a Gazette !

A banda foi formada no dia 10 de março de 2002 e a sua formação inicial contava com Ruki (vocalista), Uruha (guitarra), Aoi (guitarra), Reita (baixo) e Yune (bateria).  O primeiro single, Wakaremichi, chegou a ser lançado em abril, mas logo no ano seguinte, Yune decide sair da banda. Felizmente a banda encontra rapidamente um novo baterista para o grupo: o Kai !! *—*

Curiosidade: inicialmente o nome da banda era simplesmente Gazette, escrito em katakana, somente depois o nome foi mudado para The GazettE, em inglês, no ano de 2006.

Da esquerda para a direita: Aoi, Reita, Ruki, Kai e Uruha !

Bom, viram que o visual é t-u-d-o, né ? rs

A discografia :

  • [2002.09.20] Gozen 0-ji no torauma RADIO (Matina)
  • [2002.12.25] Yougenkyou (Matina)
  • [2003.05.01] Kaleidoscope (PS Company)
  • [2004.07.28] Zakuro Gata no Yuutsu (PS Company)
  • [2004.07.28] ~zetsu~ (PS Company)
  • [2004.07.28] Miseinen (PS Company)
  • [2005.03.09] [reila] Lesson.G (PS Company)
  • [2005.03.09] [reila] Lesson.O (PS Company)
  • [2005.03.09] [reila] Lesson.D (PS Company)
  • [2005.12.07] Cassis [B type] (PS Company)
  • [2005.12.07] Cassis [A type] (PS Company)
  • [2006.01.12] Cassis [通常盤] (PS Company)
  • [2006.11.01] Filth in the beauty -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2006.11.01] Filth in the beauty -Optical Impression- (PS Company)
  • [2006.10.25] REGRET -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2006.10.25] REGRET -Optical Impression- (PS Company)
  • [2007.02.07] Hyena -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2007.02.07] Hyena -Optical Impression- (PS Company)
  • [2008.02.13] Guren -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2008.02.13] Guren -Optical Impression- (PS Company)
  • [2008.11.12] Leech -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2008.11.12] Leech -Optical Impression- (PS Company)
  • [2009.03.25] DISTRESS AND COMA -Auditory Impression- (PS Company)
  • [2009.03.25] DISTRESS AND COMA -Optical Impression- (PS Company)
  • [2009.10.07] Before I Decay – Limited Edition – (PS Company)
  • [2009.10.07] Before I Decay – Regular Edition – (PS Company)
  • [2010.07.21] SHIVER – Limited Edition – (PS Company)
  • [2010.07.21] SHIVER – Regular Edition – (PS Company)

Gomen né, pessoal ? Não falei da discografia deles detalhadamente porque o post iria ficar extremamente longo >___<”

Agora vamos saber um pouquinho mais sobre os integrantes ? Yeah \o/ (tá,parei XD)

Ruki (vocal)

Nome: Matsumoto Takanori

Data de nascimento: 01/02/1982

Animais favoritos: cães (chihuahua), gatos

Curiosidade: Ele quem compõe as letras das músicas

Uruha (Guitarra)

Nome: Takashima Kouyou

Data de nascimento: 09/06/1981

Frase favorita: ”É ? Você está falando sério ?”

Curiosidades: Uruha coleciona aneis e perfume.

Curiosidade²: Ele é quem mais toca solos na banda.

Aoi (Guitarra)

Nome: Shiroyama Yuu

Data de nascimento: 20/01/1979

Frase favorita: ”Não” (O__õ então tá, né ? rs)

Curiosidade: É quem mais toca versões acústicas na banda.

Curiosidade²: coleciona perfumes, óculos de sol e acessórios.

Reita (Baixo)

Nome: Suzuki Akira

Data de nascimento: 27/05/1981

Drama favorito: Tokyo Love Story

Cantada: ”Gostei de você, quer sair comigo ?” (êlaaiaa ~ )

Kai (Bateria)

Nome: Tanabe Yutaka

Data de nascimento: 28/10/1981

Animais favoritos: Cães, tigres e crocodilos.

Cantada: ”Cola em mim !” (omg … )

Curiosidades: gosta de cozinhar e jogar futebol.

Ah, agora uma curiosidade sobre a origem do nome da banda, segundo o Ruki:

” ‘Gazette’ é baseado no termo ‘cassette’. Nós o modificamos um pouco para soar melhor. O termo ‘cassette’ em si, foi escolhido pelo fato de que não fazemos músicas do tipo altamente técnicas, mas ainda assim todos os instrumentos são tocados e toda música é feita e escrita por nós mesmo. Para facilitar: Tudo é feito a mão.”

Bom e para finalizar, vou colocar aqui dois vídeos das músicas que eu mais gosto . Espero que gostem ^^

Jya nê, pessoal ! o/

Até o próximo post ^^

beijos;*

Gomen, não resisti XD rs

Fontes : Wikipedia , Jame-World , The Gazette Brasil

Anúncios

6 Respostas to “The GazettE \o/”

  1. Emy 22/07/2010 às 21:11 #

    Ri litros com o #fail no final do post haushaushauhsua XD

  2. heloisa 17/11/2010 às 03:39 #

    muito legal

  3. nanda 22/10/2011 às 07:15 #

    perceberam que o ruki se veste como cafetão ? shuasuahsu

    • Mallu 01/11/2011 às 23:01 #

      huahahahahahahahah
      pior que é, né?

  4. Arthur 17/12/2011 às 18:43 #

    sauhhuas pode ser oque for essa banda é minha favorita!

  5. Hugo 19/01/2013 às 17:49 #

    Aposto que todos os que viram o post ja conheciam os The Gazette xD, viram para ficar a saber mais sobre a banda. Mas o post ta feito como se fosse para pessoas que não os conhecem xD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: