MiChi

26 jul

Oii!

Neste post eu vou falar um pouco sobre uma das minhas cantoras favoritas (mais uma pra lista): MiChi.

Para falar a verdade, esse era para ter sido o meu primeiro post no blog, mas eu meio que estava esperando que ela lançasse mais alguns singles para eu colocar aqui.

Michiko Sellars, mais conhecida como MiChi, é na realidade uma cantora nascida britânica, mestiça de pai inglês e mãe japonesa. Atualmente, possui músicas em vários estilos, entre eles o pop, rock e eletrônico. No Japão, ela é vista como uma das “It Girls” famosas que temos por lá, por estar sempre em contato com o mundo da moda.

Ela se mudou para o Japão aos 2 anos de idade e, ao retornar à Inglaterra, em 1995, iniciou-se como uma cantora independente. Em 2008, lançou o álbum inglês MiChi MadNesS, repleto de covers de artistas famosos (como Queen e Fergie) e músicas dançantes.

Após isso, ela assinou contrato com a Sony Records do Japão, lançando o seu single de estreia PROMiSE (que eu particularmente adoro 8D), alcançando a posição de número #12 no ranking semanal da Oricon (o que é uma boa colocação para um artista ‘estrangeiro’):

Após isso, ela lançou os singles ChaNge the WoRLd, KiSS KiSS xxx YOU, logo antes de lançar o álbum UP TO YOU (que é muito, MUITO bom – comentário aleatório -q), seu primeiro no Japão. Esse álbum teve a ótima colocação em #4 no ranking da Oricon em sua semana de estreia. Abaixo, vou deixar o PV de KiSS KiSS xxx:

Depois do lançamento do álbum, MiChi continuou investindo em sua carreira japonesa e lançou, em abril desse ano, o single All About the Girls ~Iijanka Party People / Together Again (que é um pouco animadinho demais), em colaboração com o DJ OZMA (que já trabalhou inclusive no anime de Naruto). “Together Again” foi utilizada no dorama “Bushido Sixteen“.

O seu single mais recente é WoNDer WomaN, em parceria com o grupo the telephones. Esse single é bem diferente dos anteriores, que parece uma espécie de “eletro rock”.

MiChi não é muito conhecida no Brasil, a não ser pelos clipes de PROMiSE e ChaNge the WoRLd que são exibidos de vez em quando no canal Animax.

ALOK

Pra encerrar com chave de ouro, vou deixar aqui um vídeo ao vivo de YOU (desculpem, mas os PVs da música que existiam na internet foram todos removidos D:) que é uma das únicas músicas “calmas” dela :

E é isso.

Até mais! Bjoss! ☻๑

Fontes:
MiChi OFFICIAL WEBSITE
Jpop Stop!
Jstation

2 Respostas to “MiChi”

  1. John.Li 05/11/2010 às 13:03 #

    Nossa ela é minha cantora favorita! eu começei a gostar de J-Pop por causa dela, eu sempre achei ela muito legal, e um dos clipes dela que eu mais gosto é Hey Girl, post perfeito!

  2. Emy 21/12/2010 às 07:56 #

    Ela também está entre as minhas cantoras favoritas ^^ (acho que só perda pra BoA rs)
    A minha música favorita dela é PROMiSE, mas Hey Girl eu também adoro! *-*
    Obrigada pelo elogio, John.Li 🙂

Deixe um comentário

