Os doramas favoritos da Mallu

3 dez

Oi!!^^

  Hoje eu vou fazer um post que, para mim, vai ser bem divertido fazê-lo.

  Muita gente me pergunta sobre os meus doramas, animês e mangás favoritos, então eu resolvi criar um post para, como o título diz, “Os doramas favoritos da Mallu” *o*

  Vamos começar, por ordem inversa de preferência (lembrando que todos estes são os meus favoritos, então mesmo o último está na frente de todos os outros que eu já assisti e não entraram na lista).

7) Kimi wa petto

Traduzindo, você é meu animal de estimação. Este é um dorama japonês, com o foooooofoooooo do Matsumoto Jun (Jun *—–*), que conta a história de uma rígida jornalista que abriga um jovem em sua casa, com a condição de que ele seria seu animal de estimação (sim, é a daptação do mangá homônimo).

  É divertidíssimo, super romântico, além de que, o Jun está adorável no papel de Momo! (Falando sério, eu acho que é o dorama em que ele está mais fofo!). Em resumo, é um dorama muito fofo.

6) Zettai Kareshi

    Zettai kareshi é baseado no mangá de mesmo nome (que por acaso é um dos meus mangás favoritos), conta a história de Riiko, uma jovem solteira que por sua aparência solitária é convidada a testar o novo produto de uma empresa: o namorado (robô) ideal.

  Existem muitas dierenças entre o dorama e o mangá, a principal dela é a faixa etária dos personagens. Enquanto no mangá, os personagens são adolescentes colegiais, no dorama eles são adultos (embora jovens). Acho que connsideraram impróprio uma colegial comprar um namorado… vai entender! rsrsrs

  É um dorama de comédia romântica, embora tenha um pouco de drama mais ou menos pro final da série (que me fez chorar, claro!). Ah, e atenção para os meninos que protagonizam o triângulo amoroso. Os dois são colírios, mas eu quero mesmo é o Night…

  E segue o vídeo da música de encerramento (linda!) onde aparecem cenas do dorama intercalaas com imagens da cantora Ayaka.

5) Life

  Life já é um dorama um pouco diferente dos outros. (Quer dizer, bastante mas nem tanto, porque também é baseado em um mangá 😛 ) Enquanto os anteriores eram bem leves e tranquilos, life é pesado e com uma carga considerável de violência. Life mostra até que ponto pode chegar a violência praticada durante o Bullying.

  Nele vemos a coragem de Ayuumu, uma jovem que não se rende as crueldades da assustadora e mimada Manami, que é quem coordena o Bullying na escola. Manami age e forma discreta, manipulando todos ao seu redor para que sempre façam o que ela quer.

  Além de ser totalmente podre e má, Manami também tem o dom de SEMPRE aparecer quando não deveria (assistam e vejam, chega a ser incrível!). Ela é, sem dúvida, uma das maiores vilãs que eu já vi em animes, doramas e afins…

  Eu gosto muito de Life.  É o tipo de dorama que você fica irritado até conseguir assistir até o fim, então eu recomendo que assitam quando tiverem um período disponível (se enquadra perfeitamente para as férias!).

  Assistam Life, pois além de mostrar a realidade de muitas escolas japonesas, nos deixa um pouco mais atentos para evitar a violência escolar. nos faz perceber que, as vezes, aquilo que começa como uma brincadeira, pode tomar proporções inimagináveis e destruir a vida de alguém.

4) Hana Yori Dango

  E quem não gota de hana Yori Dango?? Com certeza, é um dos doramas mais queridos de todos.

  Baseado em um mangá (de novo?), conta a história de Tsukushi (a erva daninha rsrsrs), uma menina pobre que frequenta um tradicional colégio cheio de jovens ricos.

  Cansada de ver um grupo de 4 jovens que madavam no colégio fazerem o que bem entendiam (aiaiai F4… *o*), ela resolve enfrentá-los. O que a princípio, não foi uma boa idéia, afinal, ela vira o alvo de bullying do colégio. No entanto, ela conquista a amizade do grupo de elite. Será que é só amizade mesmo? (aiaiaiai Juuunn!!!)

  Hanadan é ótimo. Uma comédia romântica imperdível para todos que gostam de doramas, ou mesmo para aqueles que acreditam na magia do amor.

  Esse é o trailer do filme (aaamo a trilha sonora! Arashi S2 ).

3) Ichi Rittoru no Namida

 

  Ah o primeiro dorama a gente nunca esquece. Ichi Rittoru foi o primeiro dorama que eu assisti, que me fez ficar viciada nas “novelinhas japonesas” rsrsrs.

  Conta a triste história de Aya, uma menina que tem uma doença degenerativa incurável, e que se vê, dia após dia, perdendo o controle sobre os movimentos de seu corpo.

  Uma triste história real, que é capaz de emocionar a todos que assistem (sem falar da linda trilha sonora).

  O Patrício já fez um post completo e bonitinho sobre Ichi Rittoru no Namida, deêm uma olhada depois.

2) Nodame Cantabile

  Não tinha como não ser, né?

  Nodame é divertido, é romântico, e tem muuuita música boa! Com certeza, Nodame é imperdível…

  Baseado no mangá, conta a história da pianista e estudanete de música Noda Megumi, a Nodame, que é extremamente talentosa, porém e muito bagunceira e desorganizada.

  Com uma personalidade totalmente oposta a isso, o metódico e organizadísimo Chiaki, o mais talentoso dentre os alunos da faculdade de música, desenvolve uma estranha relação com sua vizinha Nodame.

  Primeiro ele apena cuida dela, por a considerar alguém necessitado. Até que a relação deles  se torna tão profunda, em um relacionamento totalmente sem definição, que eles começam a trilhar o caminho do amor.

  Já falei do anime de Nodame aqui o blog. Ambos são excelentes.

  Segue o vídeo com uma das divertidas apresentações. Detalhe: sim, é a Nodame fantasiada! rsrsrsrs (A música é Rhapsody in Blue, de Gershwin)

1) My name is Kim Sam Soon

  Eu realmente amo Kim Sam Soon. É um K-drama que conta a história da divertidíssima patissier gordinha Kim San-Soon, que, após levar um fora do namorado com quem saía a 3 anos, vai trabalhar em um restaurante, onde conhece o seu (tudo-de-bom, maravilhoso, gatísimo) temperamental chefe.

  Ele então, propõe a ela um acordo: eles devem fingir que namoram, pois ele precisa despistar a sua mãe, que fica insistindo para que ele encontre uma namorada.

  Pode parecer que a história é bobinha, mas não é. É uma linda história de amor, em um dos melhores dramas de comédia româtica que eu já vi. é impossível não se divertir assistindo.

  Kim San-Soon, sem dúvidas, é o drama mais engraçado que eu já assisti. Possúi momentos memoráveis, uma trilha sonora ótima, além de um elenco muito talentoso (e muuuuuuito bonito. Muito mesmo… *o*).

  Diferente de muitos outros dramas de comédia, o humor de Kim Sam Soon não é forçado, muito pelo contrário. É natural e leve, e por que não, genial.

  Definitivamente, Kim Sam Soon é um dorama insuperável.

  Bom, esses são meus doramas favoritos. Existem muitos outros dorama bons, como My Boss My Hero e Otomen.

  Fica de sugestão para quem quer se divertir bastante nas férias, mesmo sem sair de casa. Espero ter ajudado!

XOXO

Mallu

(Como esse post ainda é muito popular, afirmo desde já que ele está desatualizado, já que foi escrito em 2009… Eu fiz uma nova lista e ela está aqui)

11 Respostas to “Os doramas favoritos da Mallu”

  1. Panda 04/12/2009 às 10:07 #

    Mallu *———-*

    Ah meu, seus doramas favoritos são maras =DD
    Tá, eu não assisti todoos da lista, mas juro que vou assisti hehe (gente que não tem o que fazer nas férias -Q)
    Mas então ~ agora eu fiquei com muiita muiita vontade de assistir Kimi Wa Petto ~ pqe como vc disse, o Jun tá muiito fofo.
    E Nodame tbm \o/
    Antes eu achava que podia ser legaal só pra quem gosta de música clássica e talz ~ Mas o vídeo que vc postou é muiito fofoo ~ A Nodame tocando de ursinho OHAOHEOHAOHOEHOHAOH
    Fora que o Chiaki (?) é kakkoiiii *——*

    Tá, falei demaaaaais agora =S
    Mas fazia taaanto tempo que eu não passava aqui :/ hehe ~
    Ahhh é ! E Parabéns geeente ! Mais de 12 mil visitas heeeeein ? Com certeza vai ter muuiiito e muiiito mais 8DDD ~
    SZ

    • Mallu 05/12/2009 às 19:27 #

      Aaaaahhh tem q ver mesmo Pandaaa!!

      Gente, sério, comecei a amar o Jun depois de ver Kimi Wa Petto (tudo bem que ele tbm tá mara na segunda temporada de Hana Yori Dango, ms…

      Olha, Nodame é um prato cheio pra quem gosta de música clássica, mas é tão legal que , mesmo quem não curte clássico, não consegue “desgostar” de nodame!rsrsrsrsrs

      (Chiaki **o**… sem comentários!rsrsrs)

      Obrigada Panda *o*
      Não suma mais, hein?
      xoxo

  2. Mari 05/12/2009 às 22:07 #

    Gabiiiiiiiiiiiiiii parabeeeeeeeeeeeéns!!!!! eu sei que ta atrasado descupaaaaa foi sem querer.Mas eu te desejo toda felicidade do mundo e com tantas que qualidades que vc tem tcom certeza vc será feliz.Que vc tenha muiitos mais muitos anos de vida.Eu te desejo muita paz.amor,saúde,dinheiro e tudo de bom vc merece.beijaoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito vc.
    Mari
    sua avó

    • Mallu 06/12/2009 às 18:28 #

      Brigada ^^

  3. ~eriika 13/12/2009 às 12:32 #

    Adorei essa lista! E eu realmente fiquei com vontade de ver Life e Kimi wa Petto… Mas Smile vem primeiro xD
    E eu realmente preciso assistir um monte de doramas coranos também xD

    • Mallu 13/12/2009 às 18:12 #

      Acrescente a sua lista também Kim Sam Soon, pq é imperdível!
      Gosto mais de Life do q de Smile…
      rsrsrs
      ms Smile é bom tbm^^

  4. Emi-chan 13/06/2010 às 16:01 #

    AAAAAwn eu amooo o Matsumoto Jun!!! mas tbm gosto mto do Oguri Shun (Hanazawa Rui do Hana yori dango), ele fez um dorama chamado Hana Kimi q é bem bobinho mas mto legal. O personagem dele é chato mas vale a pena assistir. Obrigada pelos doramas. Agora tenho o q fazer nas férias, só não vou assistir Ichi hitoru no namida pq vc realmente chora um litro de lágrimas, e eu prefiro rir =D

  5. Mallu 15/06/2010 às 15:52 #

    Que bom que vc gostou das sugestões ^^
    E, realmente, se vc quer rir, não veja ichi rittoru no namida! rsrsr

  6. Chobi 11/10/2010 às 18:06 #

    Todos eles são muito bons! Eu estou viciada! XD

    Um que eu acabei ontem foi My Girlfriend is a Gumiho. É PERFEITO! Mi ho é fofa, e Woong muito engraçado e também fofo. Recomendo a todos.

    Também tem Tamna, the island, e Playful Kiss!

    • Mallu 19/11/2010 às 15:32 #

      Vou seguir a sua sugestão e assistir, obrigada Chobi ^^
      xoxo
      Mallu

  7. Luana Breyer 20/08/2013 às 13:40 #

    Oi Mallu, onde você assistiu Zettai Kareshi ? Obrigada

Deixe um comentário

