Arquivo | ORICON RSS feed for this section

ORICON Fevereiro 2012

15 mar

Yo!
Um pouco atrasado, mas..

Ranking ORICON Fevereiro de 2012

Singles

1. GIVE ME FIVE ! – AKB48
2. Junjou U-19 – NMB48
3. SUPER DELICATE – Hey! Say! JUMP
4. Guru Guru Kaaten – Nogizaka46
5. Ai, Texas – Yamashita Tomohisa
6. Shinkuro Tokimeki – Watanabe Mayu
7. Sakura – Hirakawa Kiyoshi
8. Bari Bari BUDDY! – V6
9. 2012 Spart – Porno Graffitti
10. Sailing – AAA

Álbuns

1. BUTTERFLY – L’Arc ~En~Ciel
2. NEWTRAL – Ikimonogakari
3. CHAIN – KAT-TUN
4. The Beginning – Ayaka
5. A Different Kind of Truth – Van Halen
6. 1969 – Yuki Saori & Pink Martini
7. Tokyo Collection – Tokyo Jihen
8. 21 – ADELE
9. Chatmonchy BEST 2005~2011 – Chatmonchy
10. POWERS OF TEN – YUKI

 

É isso. =D

ORICON – Ano de 2011 e Janeiro 2012

25 fev

Yo!
Bom, tava demorando pra eu postar um ORICON né? HAHAHAHAHAHAH, há quem não veja esses posts com bons olhos.
Enfim, só pra tentar tirar o atraso do ranking, trouxe aqui o resultado do Ranking 2011 e o de janeiro de 2012, ok?

Ranking ORICON Janeiro de 2012

Singles

1. Kataomoi Finally – SKE48
2. Good Luck – BUMP OF CHICKEN
3. Kawatta Katachi no Ishi – KinKi Kids
4. KISS KISS / Lucky Guy – Kim HyunJoong
5. Synchrogazer – Mizuki Nana
6. Wonderful Cupido / Karasu no Mahou – NYC Boys / Nakayama Yuuma
7. Iesu – Acid Black Cherry
8. Where You Are – CNBLUE
9. Mamore!!! – Idoling!!!
10. Naisho no Hanashi – ClariS

Álbuns

1. EXILE JAPAN / SOLO – EXILE
2. BEST HIT AKG – Asian Kung Fu Generation
3. Japonesque – Koda Kumi
4. The Beginning – Ayaka
5. colors bars – Tokyo Jihen
6. Goldem Album – Golden Bomber
7. Super Girl – KARA
8. POWERS OF TEN – YUKI
9. FUNKY MONKEYS BABY 4 – FUNKY MONKEYS BABY
10. Sonapokeizumu 3 ~Kimi to no 365hi~ – Sonapokeizumu

 

Ranking ORICON Geral 2011

Singles

1. Flying Get – AKB48
2. Everyday Kachuusha – AKB48
3. Kaze ga Fuiteiru – AKB48
4. Ue Kara Mariko – AKB48
5. Sakura no Ki ni Narou – AKB48
6. Lotus – Arashi
7. Meikyuu Love Song – Arashi
8. Maru Maru Mori Mori – Kaoru e Tomoki
9. Pareo wa Emerald – AKB48
10. Everybody Go – Kiss-My-Ft12

Álbuns

1. Beautiful World – Arashi
2. Koko ni Ita Koto – AKB48
3. Negai no Tou – EXILE
4. Born This Way – Lady Gaga
5. Girls Generation – Shoujo Jidai
6. Checkmate! – Namie Amuro
7. Super Girl – KARA
8. MUSICMAN – Kuwata Keisuke
9. SMAP AID – SMAP
10. Ikimonogakari Members BEST Selection – Ikimonogakari

 

Bom, não sei se só eu percebi, mas, A Ayaka voltou!!!! Aeeeeee! HAHAHAH, gosto muito das músicas dela, e da voz dela, etc.. Fiquei feliz! Ela esteve em hiatus desde 2009!
Wow! Asian Kung Fu Generation no ORICON? Quanto tempo faz que eu não ouvia falar deles!! Desde FMA (Rewrite, lembram?) HAHAHAH
Ah, e pra quem não sabe, Girls Generation, Shoujo Jidai, Shonio Shidae, e SNSD são tudo a mesma coisa! Aquelas garotinhas do Gee, Genie e etc. Ok?
Além disso, a única observação que tenho a fazer, é que foi muito chato montar o top 10 singles de 2011.. Só tem ARASHI e AKB48.. O que é isso, pessoal? HAHAHA (Fangirls, acalmem-se. Nada contra, só queria mais variedade).

Bom, então é isso pessoal.
Ja!

ORICON Março 2011

9 abr

Yo!
Vim hoje trazer rapidamente o Ranking ORICON de Março. =D

Singles

1. Eternal – Akanishi Jin
2. Banzai Venus – SKE48
3. Shuumatsu Not yet – Not Yet
4. Yume Tamago – NYC
5. Greatest Hits – Maximum the Hormone
6. Answer – No3b
7. Lotus – Arashi
8. EXIT – Porno Graffitti
9. Sakura no Ki ni Narou – AKB48
10. Yarakai Heart – Idoling

Pra quem não sabe, No3b é um subgrupo do AKB48.

Albuns

1. Negai no Tou – EXILE
2. Goodbye Lullaby – Avril Lavigne
3. Zettai Zetsumei – RADWIMPS
4. Dejavu – Koda Kumi
5. Ketsu no Borisu – Ketsumeishi
6. Matome I – aiko
7. MUSICMAN – Kuwata Keisuke
8.  Matome II – aiko
9. Sayonara no Tsubasa – Sheriru Nomu starring May’n & Ranka Rii
10. COLORS – Shimizu Souta

Wow, acho que foi a primeira vez que eu vi Porno Graffitti no ORICON… Mas, esse não é o mesmo Porno Graffitti que eu conheci com Melissa do FullMetal Alchemist.. Eu acho que estou meio decepcionado, mas tudo bem. Tá valendo. Agora, tirando o fato de que eu lembrei de FMA quando vi escrito Porno Graffitti, não gostei da música não, hehe.
Coloquei abaixo o video do single deles, EXIT. Confiram, quem sabe não achem o mesmo que eu né?

Agora, o PV de Eternal do Akanishi Jin. A música é bonita até… A letra, a melodia, etc… Gostei.  Vejam abaixo.

E aqui uma música do CD do EXILE, Negai no Tou. O nome da música é Tegami.

Como eu disse, só trouxe isso mesmo! Hehe.
Ja Ne

 

ORICON Fevereiro 2011

7 mar

Olá Pessoal!
Será que alguem aqui ainda lembra de mim? Como vão? =D
Brincadeiras á parte, vim trazer hoje o ORICON de Fevereiro de 2011.
Antes disso, se alguma alma que gosta de AKB48 passar por aqui, pode me explicar o que elas tem de tão bom? Musicalmente falando, hehe! Porque eu particularmente não vejo nada demais…

Singles

1. Sakura no Ki ni Narou – AKB48
2. Lotus – Arashi
3. Ultimate Wheels – KAT-TUN
4. Valetine Kiss – Watarirouka Hashiritai
5. Each Other’s Way ~Tabi no Tochuu~ – Exile
6. Ano Musume to Nogiku to Watashibune – Hikawa Kiyoshi
7. Aoi Bench – Tegomass
8. Tomodachi no Uta – BUMP OF CHICKEN
9. Kyoushinshou -RADWIMPS
10. Blue Bird – Kobukuro

Pra quem não sabe, Watarirouka Hashiritai é um grupo de 5 garotas, DO AKB48.
Ah, não sei porque os 5 primeiros do ranking de singles não me espantam… É AKB48, Arashi e KAT-TUN, praticamente. Eu não sou fã de nenhum deles, mas não tenho nada contra.. Hehe!
Aoi Benchi do Tegomass eu ouvi, gostei! Gosto bastante do Kobukuro também, mas Blue Bird não me agradou muito não… Vai saber né? E Each Other’s Way do Exile é bem legal, eu gostei bastante.

Albuns

1. MUSICMAN – Kuwata Keisuke
2. Matome I – aiko
3. Matome II – aiko
4. 2-Ni- – Yuzu
5. Ano.. Yume Motemasu Kedo – Usuke
6. Buzz Comunication – AAA
7. dead stock – SiD
8.  Girls Talk – KARA
9. Ikimono Gakari Members BEST Selection – Ikimono Gakari
10. Fantasia of Life Stripe – flumpool

Keisuke Kuwata é o lider da Southern All-Stars. Esse album, obviamente é solo. Southern All-Stars, Sazan, ou SAS, pra quem não sabe, é uma banda japonesa formada em 1978, que fez muuuuuuito sucesso no Japão, e muitas de suas músicas viraram HITS. Tem uma música deles que eu acho legalzinha, é a “Shiroi Koibitotachi”.

Tá aí um pedaço da Sakura no Ki ni Narou das AKB48. Não achei a musica inteira no Youtube.
Bom, do Kuwata Keisuke, como não conheço a carreira solo dele, e não achei no Youtube, resolvi colocar Shiroi Koibitotachi. Hehe. O video é uma performance do Souther All-Stars, não do Kuwata Keisuke em carreira solo!

Bom, então é isso Pessoal!
Até a próxima!~
Ja Ne

ORICON 2010

2 jan

Yo Minna! Todo mundo hoje naquela expectativa para o Ano Novo, né? Obrigado por não ter esquecido de dar uma passadinha no Yo Nihon! Hehehe!!

Albuns


1. Boku no Miteiru Fuukei – Arashi

2. Ikimono Gakari Best Selection – Ikimono Gakari
3. to Love – Nishino Kana
4. Funky Monkey Babys BEST – Funky Monkey Babys
5. Sense – Mr. Children
6. Past < Future (DVD Version) – Namie Amuro
7. Best Selection 2010 – Tohoshinki (DBSK)
8. Hajimari no Uta – Ikimono Gakari
9. The Best Bang – Fukuyama Masaharu
10. 5 Years – Kimura Kaera

Singles


1.Beginner (Type-A) – AKB48

2. Heavy Rotation – AKB48
3. Troublemaker – Arashi
4. Monster – Arashi
5. Ponytail to Chouchou – AKB48
6. Hatenai Sora – Arashi
7. Love Rainbow – Arashi
8. Chance no Junban – AKB48
9. Dear Snow – Arashi
10.  To be Free – Arashi

E afinal, alguém achou graça no TOP 2010 de Singles? Só tem Arashi e AKB48!!! Como pode?!

E além disso o Arashi ainda ficou com o primeiro lugar dos albuns. Realmente.. Existem muitos fãs de Arashi… HAHA xD
Antes que alguém pergunte, não tenho nada contra eles… E na verdade, nada a favor, já que nunca escutei um musica “legal” deles.
O grupo com 48 integrantes, as AKB48 também estão “se dando bem” , pelo jeito né?

Pra quem não conhecia nenhuma música das AKB48, a seguir tem um video com o PV de Beginner (Type-A):

Bom, então é isso!
Ja Ne~

Grupo coreano KARA estreia em 5º lugar na Oricon

21 ago

Pois é meu povo! Ao contrário do que eu e muita gente previa, a girlgroup KARA se deu muito, muuuiito bem no Japão! As meninas estrearam nada mais nada menos que em 5º lugar no ranking semanal da Oricon, com o single Mister (o qual também havia sido lançado na Coreia meses antes). Era um feito até então inédito, considerando-se que o KARA é a pimeira girlband coreana a entrar para o top semanal de singles da Oricon. Ao todo, foram 29,238 cópias vendidas registradas pelo ranking, o que fez com que as garotas ultrapassassem até mesmo a popular banda TOKIO. Eu anulo tudo o que disse sobre o flop delas. As cinco realmente estão de parabéns! 😀

Vou deixar abaixo a versão japonesa do MV de Mister:

Lembrando que, no dia 8 de setembro, será a vez das SNSD (Girls’ Generation) debutarem no Japão com o single Genie. Elas já lançaram um DVD de estreia, que ocupou o merecidíssimo 2º lugar no DVD chart da Oricon 😉

Bjos! ๑☻

ORICON Junho

17 jul

Yo Minna!
Trago aqui o ORICON de Junho!!

Singles


1. Inaba Koshi – Okay
2. YUI – to Mother
3. AKB48 – Ponytail to Chouchou
4. SiD – Rein
5. Kimura Kaera – Ring a Ding Dong
6. Arashi – Monster
7. Afterschool Tea Time [K-On] – Pure Pure Heart
8. S0undHorizon – Ido e Itaru Mori e Itaru Ido
9. TOKIO – Haruka
10. Girls Dead Monster – Little Braver

Albuns

1. EXILE – Fantasy
2. Nishino Kana – to LOVE
3. KAT-TUN – No more Pain
4. Oasis – Time Flies
5. Yazawa Eikichi – TWIST
6. Asian Kung-fu Generation – Magic Disco
7. Hara Yuko – Hallad
8. Beni – Lovebox
9. Hikawa Kiyoshi – Shamisen Tabi Garasu
10. Lady Gaga – The Monster

Mangás (Dia 05/07 ~ 12/07)

1. Team Medical Dragon 23
2. Claymore 18
3. Nurarihyon no Mago 11
4. Kyou, Koi wo Hajimete 9
5. Big Windup 15
6. Toriko 10
7. Steel Ball Run 21
8. Toaru Majutsu no Index 5
9. Junjou Romantica 13
10. Gaku 12

Só algumas observações:
Pra quem não sabe, Inaba Koshi é vocalista  do B’z.
E sobre o ranking de mangás: Ele é feito semanalmente, no site da ORICON não tem o ranking mensal, como nos singles e albuns. Então, sempre colocarei o mais recentes, nos posts (que serão mensais) de ORICON. =D

É isso!
Ja!~


ORICON Ranking Anual 2009

21 jan

Yo!
Como fazia tempo que eu não postava o Ranking da ORICON, resolvi postar o ranking anual. Dessa vez vou começar com os Mangás.

.

1-Naruto / Vol. 49
2
– Gintama / Vol. 32
3- Hunter X Hunter / Vol. 27
4- Bakuman / Vol. 6
5-
Prince of Tenis / Vol. 2
6- Natsume Yuujincho / Vol. 9
7- Full Metal Alchemist / Vol. 24
8- Initial D / Vol. 40
9- Ookiku Furikabutte / Vol. 13
10- XXX Holic / Vol. 16

Singles

1- Believe/Kumorinochi,Kaisei – Arashi
2- Ashita no Kioku/Crazy Moon – Arashi
3- My Girl – Arashi
4- Ai no Mama de – Akimoto Junko
5- Everything – Arashi
6- Ichibu to Zenbu/DIVE – B’z
7- Recue –  KAT-TUN
8- Himawari – Kamiji Yusuke
9- ONE DROP –  KAT-TUN
10-Kyuu Jyoo Show – Kanjyani 8

Álbuns
ARASHI

1- All the BEST! 1999-2009 – Arashi
2-
SUPERMARKET FANTASY – Mr. Children
3-
Shio, Koshou – GReeeeN
4-
Ai Subeki Mirai e – EXILE
5-
EXILE BALLAD BEST – EXILE
6-
ayaka’s story 2006-2009 – Ayaka
7-
DO YOU DREAMS COME TRUE? – DREAMS COME TRUE
8-
RemioBest- Remioromen
9-
CALLING – Kobukuro
10-
Zankyou – Fukuyama Masaharu

Deve ter sido muito bom o ano para Kamiji Yusuke, já que seu primeiro single ficou entre os 10 mais vendidos do ano passado! E nem preciso comentar sobre Arashi né? 4 singles nos 10 mais vendidos, ocupando as 3 primeiras posições, além de seu álbum de comemoração de 10 anos sendo o mais vendido! Cada vez mais me convenço que as garotas japonesas só ouvem Arashi!

Bom, então é isso~
Espero que tenham encontrado seu artista/mangá preferido na lista dos mais vendidos de 2009! Hehe.
Ja Ne!!
Patrício

Ranking ORICON Mangás Semana 38

20 set

Yo!
Em primeiro lugar, quero dizer que viciei em Ichibu to Zenbu!! Se puderem, ouçam, é muito bom! (comentário aleatório). Lá vai:

Ranking Semanal do ORICON (14 de Agosto a 21 de Setembro)

Àlbuns

Mai Kuraki* Yo Nihon!
1. ALL MY BEST –Mai Kuraki (Imagem acima)
2. Box emotions – Superfly
3. All the BEST! 1999-2009 – Arashi
4. Shinzo – KREVA
5. Ne-yo: The Collection – Ne-yo
6. The Beatles Box – The Beatles
7. BEST of Crystal Kay – Crystal Kay
8. Life is sweet – 10- FEET
9. Bitter & Sweet – BENI
10. The Beatles mono Box – The Beatles

Singles

Yo Nihon
1. “RAIN” (Sunday Morning / Ongaku wo owaraseyou) – Tsuyoshi Domoto
2. Kono Mune wo, Ai wo Sasu – PORNO GRAFFITI
3. Sono saki he – DREAMS COME TRUE feat. FUZZY CONTROL
4. Ichibu to zenbu / DIVE – B’z
5. Tokimeki no Rumba – Hikawa Kiyoshi
6. Niji – Yuzu
7. Kimi dake wo zutto – Cho Shin Sung (Supernova)
8. Sotto Kyutto / Super Star★ – SMAP
9. Family ~ Tabidachi No Asa ~ – The Possible
10. Lei it Out – Miho Fukuhara

Mangás

One Piece* - Yo Nihon

.

1 One Piece – Volume 55

2- Kimi ni Todoke – Volume 9

3- OURAN High School Host Club – Volume 15

4- Gintama – Volume 30

5- WORST Gaiden

6-
Vagabond – Volume 31

7- Maid Sama – Volume 8

8-
Chihayafuru – Volume  6

9-
7 Seeds – Volume 16

10-
Glass Mask – Volume 44

.

Até mais!
Patrício.

(Quer mais informações sobre o ORICON? Clique Aqui)

Ranking ORICON Mangás Semana 37

14 set

Yo!
Depois de a semana passada ter sido extremamente corrida, cá estou eu denovo! E quaaase, não dá tempo de colocar o ORICON antes de vir o próximo! Mas aqui está:

Ranking Semanal do ORICON (31 de Agosto a 7 de Setembro)

Àlbuns

Superfly* - Yo Nihon
1- Box Emotions – Superfly (Imagem acima)
2- All the BEST! 1999-2009 – Arashi
3- BEST of Crystal Kay – Crystal Kay
4- Ne-yo: The Collection – Ne-yo*
5- Bitter & Sweet – BENI
6- my Classics – Ayaka Hirahara
7- CALLING – Kobukuro
8- TV Anime [K-On!] Official Band Yaro yo!! – TV Soundtrack
9- (WHAT IS THE) LOVE & POP? – Base Ball Bear
10- THE CARTEL FROM STREETS – AK-69

Singles

v6* - Yo Nihon
1. GUILTY – v6 (Imagem acima)
2. Niji – Yuzu
3. Ichibu to Zenbu / DIVE – B’z.
4. Sotto Kyutto / Super Star★ – SMAP
5. Tokimeki no Rumba – Hikawa Kiyoshi
6. JET – Kiyokiba Shunsuke
7. Ame Agari ni Mita Maboroshi – the pillows
8. School Days – Guardians 4
9. Iiwake Maybe – AKB48
10. Lightning Runaway ~ NO MUSIC, NO LIFE. ~ – the pillows & Ben Kweller

Mangás

One Piece* - Yo Nihon

.

1 One Piece – Volume 55

2- Vagabond – Volume 31

3- Gintama – Volume 30

4- OURAN High School Host Club – Volume 15

5- Maid Sama – Volume 8

6- Glass Mask – Volume 44

7- Beelzebub – Volume  2

8- Junjou Romantica – Volume  12*

9- Kyou no Neko Muran-san – Volume 4

10- Nodame Cantabile – Volume 22

.

Bom, sobre  o Ranking de Mangás, como curiosidade, na oitava posição está Junjou Romantica, que é um manga Yaoi pelo que eu vi. Eu não sabia, mas pelo jeito, mangás Yaoi’s fazem bastante sucesso no Japão (entre as mulheres, né? XD). E no ranking de álbums, sim, é o Ne-Yo em quarto lugar! Afinal, o ORICON também serve para Gaijins! (Não sabe o que é Gaijin? Veja no Glossário clicando aqui)

Erm… Peço desculpas pelo sumiço, e também, quero perguntar.. Gostaram do novo template do Blog? Bom, esperamos que sim… decidimos mudá-lo depois das 5,000 visitas (agradeço novamente). Bom, estou com um pouco de pressa, então, sem delongas, o PV do 1º Single da semana, GUILTY do v6:

Até mais!
Patrício.

(Quer mais informações sobre o ORICON? Clique Aqui)