Ainda sobre Coffe Prince..

20 ago

Oi!!^^

  Eu ainda estou assistido à Coffee Prince, em um rítimo leeeeento. Não sei se só pela falta de tempo, ou se a história não me prendeu muito mesmo. Mas não estou pensando em abandonar não! Só tenho a impressão de que o fim não está muito próximo…

  Hoje eu só vim comentar sobre uma coisa que está me incomodando um pouco… Ah, sugiro que quem não quiser nenhum tipo de spoiler, pare de ler agora!

  Então, em Coffe Prince nós temos a menina que finge que é homem pra se manter no emprego. Até aí, tudo normal. É a típica “garota travestida”, um tipo muito familiar para quem está acosumado com as produções asiáticas.

  O problema (óbvio) é que ela se apaixona pelo chefe dela, e vice versa. Ele não se declara para ela por acreditar que ela é homem, e como ele é heterossexual e nunca na vida tinha sentido atração por um homem antes, ele nega os próprios sentimentos.

  Quando essa trama fica gasta, temos um desfecho lindo. Ele agarra o “menininho” e se declara para “ele”, dizendo que o ama, sendo “ele” homem, mulher ou et. Isso seria lindo DEMAIS se o menininho fosse DE FATO um menininho!

  Então, declarações feitas, depois de algumas confusões ele descobre que a Coca era Fanta. No começo ele fica revoltado por ela ter o feito passar por todo esse sofrimento de mudança de sexualidade desnecessário. mas depois ele a perdoa e os dois ficam juntinhos e bonitinhos, o menininho e a menininha.

  Está tudo bem né? Mas opa… Será que isso foi bom mesmo? Os otimistas vão olhar e pensar “Nossa que lindo, ele ama ela pelo que ela é, independentemente de ela ser mulher, homem, dinossauro ou planta!”. Já eu,vejo um problema aí.

  Qual o problema de um homem se apaixonar por outro? Nenhum. Então porque não, fazer esse romance maravilhoso com dois homens? (E as fujoshis viiibram). Eu acho que o fato de a protagonista ser mulher foi apenas pra suavizar o romance homoafetivo que foi construído durante todo o começo do drama. Tipo assim “pronto, fizemos nosso papel e mostramos um pouco da liberdade de amar, agora vamos dar um desconto pro cara e dizer que o menininho que ele ama é uma menininha, pra tudo ficar mais light”.

  Eu acho que Coffe Prince desperdiçou a oportunidadede discutir um assunto importante para obedecer às leis ridículas do “politicamente correto”.  E eu acho um grande problema as pessoas não perceberem isso. No começo, o gerente se apaixona pela Eun Chan ACREDITANDO DE VERDADE que ela era um homem. Ou seja, na mente dele ele se apaixonou por um homem. E passa por todo um processo crível de auto-aceitação. Primeiro ele nega, tenta entender o que está acontecendo, e por fim assume o seu amor, e se dispõe a viver ele plenamente, sem se importar com o que os outros iriam pensar. Pena que todo esse processo foi inútil, já que Eun Chan era mulher. (Acho que tudo isso foi para não perder audiência dos homofóbicos e da liga da família carioca, que fingiram que não viram nada só porque a Eun Chan era mulher).

  E pra completar o show de absurdos, Eun Chan, mulher, apaixonada pelo gerente, sabia que ele também era apaixonado por ela, e só escondia isso porque pensava que ela era homem. Por que essa idiota não economizou todo esse tempo e chegou nele e falou “olha chefe, agora que a gente é super amigo, deixa eu te contar uma coisa. Sou mulher. Mas preciso do emprego, porque você sabe o quanto eu sou pobre”. Era óbvio que ele iria permitir que ela mantivesse o disfarce para continuar no emprego (tipo acontece em OURAN), e ainda por cima eles teriam começado a namorar muito antes.

  Eu entendo a frustração do gerente ao descobrir o sexo verdadeiro de Eun Chan. Eu só não entendo como ela aceitou a situação absurda de namorar um cara que pensava que ela era homem. E no final das contas eu fiquei muito confusa sobre a orientação sexual do chefe. Ele é gay ou é bi? Porque hétero ele não é MEEESMO.

XOXO

Mallu

33 Respostas to “Ainda sobre Coffe Prince..”

  1. Lukas 20/08/2011 às 22:38 #

    Ah Mallu não entendi bem o motivo de você estar inconformada com o que aconteceu, estar incorformado com isso é o mesmo de estar inconformado com o fato de Haruhi ser uma menina! Ou Não já que eu nunca assisti Cofee Prince, e esse rolo dele gostaer dela pode ter durado muito mais tempo do que um episódio! Também não vi relação desse post com o outro que você fez sobre Cofee! Termina logo, e faz um resumão cheio de Spoilers (porque é disso que eu gosto!)

    Kisus! Mallu

    • Mallu 20/08/2011 às 22:43 #

      Na verdade o que você falou não tem muito a ver, sabe Lukas? Em Ouran, os meninos sabem que a Haruhi é menina. Se vc tivesse assistido Coffe Prince veria que a situação é beeeem diferente. Eles gastam muito tempo da trama para o mocinho aceitar a sua homossexualidade. Ou seja, tempo inútil, já que o menino que ele amava era na verdade uma menina. E isso pra mim é forçar a barra pra entrar no politicamente correto, sabe?
      Ah, e a relação com o outro post é bem óbvia né? Eu estava falando sobre Coffee prince, e nesse post eu ainda estou falando sobre coffe prince, ué! huahahaha
      Vou tentar teminar rápido, me falta tempo, sabe?
      xoxo
      Mallu

  2. Lukas 21/08/2011 às 20:41 #

    Agora entendo menos! vejo que terei que assistir, porque agora to curioso! eu até já pricurei, e quando eu pensei que achei, eu não tinha cahdo era Cofee House!

  3. Lukas 21/08/2011 às 21:29 #

    Ps: Procurei e Achado rsrsrs

    • Mallu 22/08/2011 às 13:22 #

      Lukas, assista pelo menos até o capítulo 12. Mesmo se vc não concordar comigo, tenho certeza que irá entender.

  4. Miguel 22/08/2011 às 12:34 #

    Sabe, não sou lá muito chegado em doramas, mas que isso consegue ser mais confuso do que o filme “Avatar” é meeeeeeeesmo.
    Desde o momento em que você disse que o gerente se declarou pra menina(o), eu já pensei ‘ esse cara é indeciso pra caramba’.
    Por que será que essa formula de menina(o) faz tanto sucesso?

    • Mallu 22/08/2011 às 13:28 #

      Nossa, é confuso demais, Miguel! é o primeiro ” BL para homofóbicos” do mundo! huahahaha
      Eu sei que a fórmula da menina travestida é um clichê gigantesco nas produções asiáticas, mas as vezes dá maravilhosamente certo, como em Ouran, You are Beautiful, e mesmo Versailles no Bara (em menores proporções, já que não era um segredo). E pode dar errado, como em Coffee Prince. Eles erraram na mão e ficou até meio pesado sabe?
      Eu acho que a fórmula faz sucesso porque as mulheres asiáticas são ainda mais oprimidas do que as ocidentais, então talvez seja uma maneira das autoras de mangá shoujo (porque esse clichê vem daí) extravasarem? Como se ao vestir uma menina de homem, ela tivesse os mesmos direitos que eles, sabe? Eu imagino que a resposta seja algo desse tipo (faria bastante sentido, pelo menos).
      xoxo
      Mallu

      • Miguel 22/08/2011 às 14:40 #

        Fez muito sentido 0-0
        BL homofóbico foi engraçado kkkkkkkkkkkkkkkkk
        Acho que a única coisa que deu certo com esse clichê é Ouran (só que no Ouran não é uma coisa tão secreta, pelo menos para o núcleo principal kk)
        Hoje eu me surpreendi com um comentário peculiar da minha amiga:
        (Eu)” Na minha opinião, a Haruhi deveria ficar com o Hikaru, eles são tão bonitinhos juntos *-*”

        *minha amiga me dá uns tapas*

        (Amiga)”NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!! O HIKARU É DO KAORU!!!!!”

        Mallu, você concorda com isso? kkkkk

      • Mallu 22/08/2011 às 15:01 #

        Ah sim, pelo fato do núcleo principal saber do segredo de Haruhi que os “possíveis romances” com ela não ficam absurdos (coisa que me irritou profundamente em Coffee Prince).

        Olha, vou me comprometer agora… mas eu concordo com a sua amiga SIIIM! Fujoshis, uní-vos! huahahahaha
        Mas com resalvas. Concordo em parte, eu gosto de casais BL, e os gêmeos flertam muito com esse gênero. Mas como ambos são heterossexuais, eles levam isso na brincadeira e eu também, entende? Acho eles um casal fake divertidíssimo.
        Agora, um casal que eu pseudo-shipava em Ouran era a Haruhi com o Kyouia. Desde o começo o Tamaki é meu personagem favorito, e era bastante óbvio que eles ficariam juntos, e o contrário seria frustrante. Mas no anime (não no mangá) eu acho que Kyouia e Haruhi seriam um casal tão fofo *o* (o Kyouia é meu segundo personagem favorito. Super pegava).

        Ah, mas não pense que Ouran é o único caso, eu já vi coisas bem divertidas por aí com essa temática! ^^

  5. Miguel 24/08/2011 às 17:09 #

    Sei lá. No começo eu shipava Tamaki e Haruhi, depois que eu vi que o Tamaki era frouxo demais pra se declarar pra Haruhi (ele não sabia nem se amava ela, mesmo estando na cara que amava. Sim, o volume 14 do mangá me deixou com raiva), aí eu comecei a shipar Hikaru e Haruhi.
    Faz muuuuuuuito tempo que eu não leio o mangá de Ouran (parei no volume 14 kkk).
    Vou dar uma olhadinha You are Beautiful e Versailles no Bara. Qual deles puxa mais pra comédia (tipo Ouran)?

    • Mallu 24/08/2011 às 21:01 #

      You are Beautiful é um K-drama de comédia romântica, Versailles no Bara é um mangá e anime shoujo histórico sobre a Revolução Francesa (dê uma busca no blog, eu fiz resenha dos 2). Nenhum tem nada a ver com Ouran, infelizmente…
      Aaaah eu não consigo ter raiva do Tamaki, tadinho. Desde que ele se descobre apaixonado, ele é bem decidido com relação à isso (leia o resto depois!!).

      • Miguel 25/08/2011 às 17:41 #

        Acho que eu vou dar uma olhadinha em You are Beautiful, me parece legal.
        Vou voltar a ler o mangá então.
        Na minha opinião os casais se definem assim:
        Kyouia e Renge (na minha opinião ela nunca perdeu o encanto por ele)
        Tamaki e qualquer uma (pra mim ele pode ficar com qualquer pessoa que o casal vai ficar fofo)
        Hikaru e Haruhi (você já deve ter percebido o porquê *-*)
        O Kaoru fica como cunhado chato
        O único casal não heterosexual que eu shipo (que não é de Ouran) é Sebastian e Grell de Kroshitsuji.

      • Mallu 25/08/2011 às 20:04 #

        Então Miguel, mas temos que considerar o casal mais gay de Oura, que é o Hani e o Mori. Aí não é uma questão de ser fujoshi, eles são um casal. Sem mais. Husahahaha
        Entendi os seus casais ^^ Acho uma graça o Kyouia e a Renge, mas não consigo gostar da Haruhi com um dos gêmeos (embora não considere eles um casal real)…
        Sebastian e Gell é uma graça!

  6. Ivana Helena (@B_Soondie) 24/08/2011 às 19:38 #

    Não acho que o Han Kyul seja gay…afinal, ele só se apaixonou pela Eun Chan…se ele fosse gay, teria pegado o Sun Ki ou etc kekeke
    O único que eu tenho duvida sobre a sexualidade é o Ha Rim… ele parece meio gay, mesmo que esteja sempre namorando uma garota…vai saber, né…
    Como eu disse, estou a muito tempo tentando terminar Coffe prince, mas ele realmente não é um Dorama que te prende /principalmente depois que a Eun Chan e o Han Kyul começam namorar, fica muito ‘nojentinho’…sem falar na vadia da Yoo Joo que fica com três homens no drama e ainda passa por ‘coitada’/ mas mesmo assim não é um dorama chato…

    • Mallu 24/08/2011 às 21:08 #

      Eu acho que a sexualidade de todos os funcionários do café BEEEEEEM suspeitas. Ha Rim é super gay e é apaixonado pelo Han Kyul, fato. Agora, o Sun Ki parece uma mulher. O jeito de andar, parar, mover as mãos, arrumar o cabelo… as unhas dele são mais bem feitas que as minhas… o homem é uma diva completa. E entendo a sua opinião, mas como hétero o Han Kyul não me convence.
      OBRIGADA por concordar que a Yoo Joo é uma sem vergonha! De coitada ela não tem absolutamente nada!!
      xoxo

  7. Miguel 25/08/2011 às 22:17 #

    Mallu, o que eu acho muuuuuuuuuuito tenso em Kuroshitsuji é que não existem casais hetero.
    Exemplos:
    Ciel e Alois
    Ciel e Sebastian (esse casal não tem graça para a minha amiga fujoshi da escola)
    Ciel e Conde (aquele conde loiro que é gay pra caramba)
    Sebastian e Claude
    Sebastian e Grell
    Sebastian e Undertaker
    Grell e Undertaker
    Grell e Willian

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acho que eu fugi um pouco do assunto, quer dizer, nem tanto porque tem aquele episódio que o Ciel se veste de mulher para investigar o Conde kk.

    • Mallu 25/08/2011 às 23:41 #

      Olha, eu amo Kuroshitsuji, ms eu não shipo taanto assim os casais gays… Eu gosto mesmo é do clima da história… huahaha MS VC QUERIA CASAI HÉTEROS EM UM ANIME SEM MULHERES? Sério, que mulher tem naquela história? A empregada fodona, a madame Red que morre, e a noiva chatérrima do ciel. Só. Mas o melhor de tudo, é que Kuroshitsuji é o anime shounen mais bishouna que existe! (briiinks)

      Gente, eu preciso estabelecer contato com a sua amiga fujoshi, segunda vez que compartilhamos a mesma opinião. Eu nunca vi maldade entre os dois, pra mim eles não tem nada de casal, sabe? (deve ser pq eu tenho nojo de shouta-con e loli-con, logo não ia shipar um casal de um adulto com uma criança)

      • Miguel 26/08/2011 às 12:29 #

        Também né?! É meio assustador um cara gigante como o Sebastian se catando com uma criança como o Ciel.
        Eu também não shipo nenhum casal gay em nenhum mangá ou anime mas é MUITO escancarado a bixisse em Kuroshitsuji. Destaque para os dois mais bixas: Alois e Grell.
        Mas eu não sou uma pessoal totalmente anti-yaoi porque os meus mangás favoritos são da CLAMP, e o que não falta lá é bixisse. Pra você ter ideia, um dos meus favoritos é Gohou Drug.

      • Mallu 26/08/2011 às 14:00 #

        Desculpa te avisar, mas Gohou Drug É yaoi! huahahah
        Mas o Alois e Grell nem entram na lista de suspeitos, eles são gays assumidos mesmo…

  8. Lukas 26/08/2011 às 14:11 #

    Malu soube agora que OURAN vai ganhar um FILME. com a noticia foquei feliz pq pensava que ia ser que nem Koizora o filme e o dorama não tem o mesmo elenco. Mas o filme tem o mesmo elenco do drama. Não sei se fico triste ou feliz. Só assisti o episódio 1 e não sei o que eu achei ainda.

    • Mallu 26/08/2011 às 14:13 #

      É eu vi. Eu fico feliz, acho confuso quando muda o elenco…

  9. Miguel 26/08/2011 às 15:18 #

    Eu não sabia dessa do Ouran *-*

  10. Miguel 26/08/2011 às 15:28 #

    Tá bom, Gohou Drug é descaradamente yaoi, mas como no seu caso com Kuroshitsuji, eu prefiro prestar atenção na trama.
    Quando anunciaram a continuação de GD eu fiquei MUITO feliz, porque eu achei o Kazahaya misterioso pra caramba, e queria saber mais do passado dele.
    Agora só faltam mais algumas coisas para os meus Otaku Dreams se realizarem:

    -Volta de Gohou Drug [0K]
    -Volta de X (eu já to quase desistindo desse)
    -Kobato no Brasil
    -RG Veda no Brasil
    -O FIM DOS MEIO TANKO
    -Animes decentes na TV

    Qual você acha o mais bixa em uma luta Alois x Grell?

    • Mallu 26/08/2011 às 19:31 #

      Bom…
      como eu acho bixa um termo ofensivo e pejorativo, diria que é o Alois, porque não gosto dele! huahaha
      Mas acho que não exista isso de mais ou menos gay. Ambos os personagens são homossexuais assumidos.
      Grell é adulto e faz o que quiser e é meu personagem favorito da série (seguido pelo coveiro *o*)

      • Miguel 26/08/2011 às 22:26 #

        Eu não acho o termo bixa pejorativo porque os próprios gays se referem a si próprios com esse termo kk
        O Alois é tão instável que não tem como chamar ele de bipolar, tem que chamar de quadripolar.
        Esses dias eu vi uns videos de cosplayers do Grell e do Sebastian e chorei de rir, tipo esse:

      • Mallu 27/08/2011 às 00:01 #

        Uma coisa apenas: Sebastian e Grell, amor eterno! huahahahahaha
        Adorei o termo “quadripolar”! Aquele menino é insuportável, e precisava desesperadamente de uma surra!!

  11. Miguel 27/08/2011 às 11:02 #

    Sabe aquela minha amiga fujoshi? Então, ela falou que quer fazer cosplay de Alois pro AnimABC, aí ela perguntou se ficaria bem nela, e eu disse:
    “Acho que não vai ficar tãããão bom” kkkkkkk

  12. Rachel 27/08/2011 às 13:54 #

    Caraaaa!! Esse coffe prince é perfeito demaaaiiss!! Até minha mãe amou! *-* Assistee tudoo!! Super recomendoo!! =*

  13. rafael (luffy-san) 12/11/2011 às 21:09 #

    De fato concordo com Rachel, não tinha visto um dorama tão bom assim desde Handam, BBF e Personal Taste. Vale a pena assistir até o final. Mas de fato concordo com vc em um aspecto, pq mesmo depois dela ter descoberto q ele gosta dela (como um homem), ela não deveria ter enrolado tanto pra falar a verdade, só fez ele sofrer mais. Mas não acho q era pra ser uma relação homoafetiva pq ele n era gay pq não sentia atração por outros homens só por ela (o q é um de fato pq ele fica supercontente quando descobre q ela é mulher). Mas em relação ao resto assista até o fim. FLW.

    • Mallu 13/11/2011 às 17:15 #

      Tentarei ver até o final, mas dorama é assim mesmo né? As vezes não “fisga” a gente…

  14. Lukas 16/11/2011 às 14:11 #

    Essa atriz tá em Lie to me, atriz bonitinha, historia bonitinha, kawaii, mais muito arrastada…

  15. jujubac 15/01/2015 às 10:49 #

    Foi mal, não é sobre Coffe Prince 😛 Eu estou louca atrás de um dorama (ou anime, agora fiquei muito confusa mesmo) em q o nome da menina é Min-Ah ou Min Ah ou algo assim. De repente me veio na cabeça o nome dela e eu fiquei doida procurando em todo ligar que eu já assisti dorama. Se alguém souber, por favor, poderia me ajudar? Tô morrendo de curiosidade agora T.T
    Aaah, e já anotei vários doramas na minha listinha depois de ver os posts :3

Deixe um comentário

