Doumyouji ou Rui???

27 dez

Oi!!^^

Depois do sucesso do post “Kaname ou Zero???”, eu resolvi fazer outro post comparativo. Dessa vez eu peguei outra dupla famosíssima: Doumyouji Tsukasa e Hanazawa Rui, personagens de Hana Yori Dango!

Para não deixar ninguém triste, vamos analizar as personagens do ponto de vista do mangá, do dorama japonês e do K-drama. No K-drama, que se chama “Boys Before Flowers”, o personagem equivalente ao Doumyouji é o Goo Joon Pyo, enquanto o personagem equivalente ao Rui é o Yoon Ji Ho.

Então, pro pessoal acompanhar, vamos primeiro a uma pequena sessão de fotos!

Os nossos Doumyoujis…

Matsumoto Jun, como Doumyouji Tsukasa, em Hana Yori Dango

Lee Min Ho, como Goo Joon Pyo, em Boys Before Flowers

Os nossos Ruis…

Oguri Shun, como Hanazawa Rui, em Hana Yori Dango

Kim Hyun Joong, como Yoon Ji Hoo, em Boys Before Flowers

Vou usar os mesmos critérios que usei no post do Kaname e do Zero, e vou usar os nomes Doumyouji e Rui, por serem mais conhecidos que suas versões coreanas.

Todos prontos? Então vamos lá!

Quesito 1: Beleza

Os dois, como todos os membros do F4, são (ou deveriam ser) lindos. Então, empate.

Quesito 2: Inteligência

Rui. Sem dúvidas, nesse ponto o Rui vence (de lavada, se você considerar a história original do mangá).

Quesito 3: Sensualidade (ui!)

Depende se você prefere um tipo príncipe (Rui), ou um tipo mais, digamos, selvagem (Doumyouji). (Relevem a influência OURAN nessa categoria…). Mas como sou eu que estou escrevendo o post (abuso de poder? @.@), eu fico com o Doumyouji… Aiaiai aquelas camisas coloridas…

Quesito 4: Dinheiro

A família Hanazawa pode ser rica (na verdade muito rica…), mas mesmo assim, é pobre perto do Império Doumyuoji. Doumyouji ganha de lavada…

Quesito 5: Charme

Os dois são charmosos, cada um no seu estilo. Empate.

Quesito 6: Cortesia

Rui. Ele é um príncipe…

Quesito 7: Proteção

O Doumyouji até salva a Tsukushi, mas só quando o Rui não está por perto(suplente?? rsrsrs)!. Sem dúvidas, Rui é o herói.

Quesito 8: Poder

Doumyouji. Quer alguém mais poderoso que o líder do F4?

Quesito 9: Temperamento

O Rui é mais calminho… na verdade, BEM mais calminho… rsrsrs

Quesito 10: Lealdade

Doumyouji. Rui fica naquela indecisão com a Shizuka…

Quesito 11: Força

Doumyouji. (Ele treina mais batendo em todos a sua volta ^^) (^^ nada!)

Quesito 12: Atrevimento (no bom sentido)

Hum… essa é difícil. Embora o Doumyouji seja mais direto, ele é mais envergonhado. Enquanto o Rui se faz de bonzinho mas é o típico come-quieto. Empate.

Quesito 13: Timidez (kawaiii)

Doumyouji *-*

Quesito 14: Mistério (adooooro um mistério!)

Esses plutocratas e seus passados obscuros… empate.

Quesito 15: Honestidade

Doumyouji. O Rui faz uns joguinhos sem-graça pra tentar educar o Doumyouji.

Quesito 16: Alegria

Doumyouji. Rui é fossa. Depressão das neves…

Quesito 17: Certinho

Rui é mais certinho, então, nada de pontos pra ele! Por que, como eu sempre digo, quem gosta de menininho bonzinho é a tia do primário. Doumyouji é bonzinho também, mas sem ser careta, então, ponto pra ele!

Quesito 18: Humildade

No F4? Eu ri.

Quesito 19: Bondade

Rui, né?

Quesito 20: Amor

Doumyouji. Ele ama única e eternamente a Tsukushi, enquanto o Rui fica enrolado lá com a modelo dele…

Quesito 21: Carência (no bom sentido…)

Difícil. Doumyouji cresceu largado pela família, e Rui é ófão. Tadinhos T.T . Empate.

Quesito 22: Fofura

Os dois! Kyaaaaaaaaaaa!! ^^

Quesito 23: Carinhoso

Doumyouji pode ser bravinho, mas ele também é bem carinhoso. Empate.

Quesito 24: Educação

Rui. Sem comentários…

Quesito 25: Bom Gosto

Empate. Os dois são maras, cada um na sua categoria.

Quesito 26: Idade

Eles tem a mesma idade…

Quesito 27: Cabelo

Amo um cabelinho claro, mas os cachinhos do Doumyouji… ponto pra ele!

Quesito 28: Simpatia

Ruuuuui….

Quesito 29: Elegância

Os dois! Chiquérrimos!

E, por fim… Quesito 30: O Namorado Ideal

Tenjo Night! (Aaaah não, Zettai Kareshi, de novo?)

Resultado: Com uma diferença apertada, Doumyouji vence.

Nem precisa falar muito, a Tsukushi escolhe ele, né? (E eu também, hohoho!)

( Sou mais o F4 do Boys Before Flowers, não sei por que… ;p )

Espero que tenham gostado.

XOXO

Mallu

21 Respostas to “Doumyouji ou Rui???”

  1. ~eriika 27/12/2009 às 13:43 #

    Também acho que o Doumyouji vence nessa…
    Mas meldelz, esse Kim Hyun Joong é muito gaetz *¬*

    • Mallu 27/12/2009 às 14:14 #

      Né? Ele é meu muso agora *—*

      • ~eriika 27/12/2009 às 18:31 #

        É, de certa forma ele me lembra o JaeJoong do DBSK xD
        Deve ser por isso que BBF faz quase tanto sucesso quanto HYD, ahushUSHusHSU *_*

      • Mallu 28/12/2009 às 12:40 #

        “Deve ser por isso que BBF faz quase tanto sucesso quanto HYD”
        rsrsrsrs
        concordo!

        Deve lembrar o Jae por causa da franja, sei lá, me remete um pouco tbm…

  2. Panda 27/12/2009 às 23:46 #

    Quesito 16: Alegria

    Doumyouji. Rui é fossa. Depressão das neves…

    OHAOHEOHOAOHEOHAOHOEHA euri =B
    Ahhh que trabalho difícil esse heein Mallu ? Eu nom conseguiriiiia ~ os dois são fooofos, lindos (o Rui de Hanadan nem tanto neh, mas enfim.. ) e RICOS 8D OOSHOHOAHOHEOHOA interesseira mode on ! ~
    tá,pareei. é brinks tah genteeee ? 8)

    Parabéns pelo post Mallu 8D ameei ameeei e ameeeei o/
    E agora eu quero assistir BBF por suaa causaaa OHAOHEOHAOHOEA (como sempre –‘) e tbm pqe …
    “Mas meldelz, esse Kim Hyun Joong é muito gaetz *¬*” (2) ~

    • Mallu 28/12/2009 às 12:45 #

      É, foi um desafio! rsrsrrsrsrs
      Claaaaro que é importante que os dois sejam ricos!!!!rsrsrsrs (Briiiiinks!)

      O Rui de hanadan nem tanto, ms o Rui de BBF… aiaiai…. Chove mto na horta dessas Tsukushis, hein?

      Que bom q vc gostou^^, temm q ver BBF sim!
      (por causa do Hyun Joong, claaaro!
      Presetenção tbm no (mais lindo ever) gatíssimo Kim Bum, que faz o outro F4 So Yi Jung!! Eu fico *¬* qdo olho pra ele!!!

      XOXO
      Mallu

  3. QuITA 24/04/2010 às 15:54 #

    DomoO Amo a Oguri Shun lo amo!!!
    y para mi no hay punto de comparacion,
    con el de la version coreana nono

  4. Karine 25/01/2011 às 00:52 #

    Oi oi, adorei esse questionário, morri de ri no namorado ideal (Zettai Kareshi), muito legal. Agora dá pra fazer com os F4 de Boys Before Flowers? É pq vc na versão japonesa, na minha opinião (antes morria pelo Gong Yoo em Coffee Prince, bem que ainda morro, mas o Joon Pyo do BBF, me conquistou, uaaa, ele é muito apaixonado, quase que um namorado ideal, rsrsrs), Mallu, pensa nessa proposta viu, se precisar de ajuda, pode contar comigo!!

    Bjus!
    Bye

    • Karine 25/01/2011 às 00:57 #

      A emoção foi tão grande que esqueci de colocar a minha opinião, rsrsrs.
      Acho que quem ganharia neste questionário, na versão coreana é Joon Pyo. Ele não é tãaaaaaaao bunito, mans, ele é super apaixonado, carinhoso, tímido… e é decidido sobre quem ele quer. Só na parte da falta de memória que enrola em pouqinho, mas isso passa.
      Então Mallu, pensa na proposta tá!
      Bjus
      😀

      • Mallu 25/01/2011 às 01:57 #

        Oi Karine! Fiquei muito feliz com seus comentários!^^
        Obrigada por ter gostado tanto do post!
        Então, na realidade esse post vale tanto para o hana yori dango, quanto para o Boys Before Flowers, porque como as duas histórias são as mesmas, os personagens tem características e personalidades muito parecidas, quase iguais. por isso coloquei as fotos de ambas as versões no começo.
        Usei os nomes de hanadan por serem mais conhecidos, mas você pode trocar na sua mente pelos nomes coreanos dos personagens equivalentes que dá tudo certo!
        rsrsrsrsrs
        (na realidade, eu prefiro 10000 de vezes Boys Before Flowers, como qase sempre eu prefiro a versão coreana dos dramas! só usei os nomes em japonês mesmo pra facilitar pro pessoal leitor ^^)
        (e pra mim também, 1000 vezes o Joon Pyo do meu lado do que o Ji Ho! rsrsr mas tenmho que ser imparcial, né?)
        Volte sempre Karine! Obrigada pelo carinho!
        xoxo

  5. Haruhi_chan_10 20/03/2011 às 13:21 #

    Doumyouji é tudo de bom!!!!!!! Eu queria um para mim, e a Makino seria louca se não tivesse ficado com ele.

    • Mallu 21/03/2011 às 20:51 #

      Também quero um Doumyoui, Haruhi-chan!

  6. Aline 09/10/2011 às 18:22 #

    Olha, eu achei a história do anime MUITO fraca… Sinceramente, eu achei a Makino uma completa va*** com o Tsukasa. Sem contar que muitas coisas ficaram forçadas e sem nexo, e daí do nada eles me resolvem colocar a Tsukushi com o Tsukasa aos 45 do segundo tempo.
    Ela maltrata ele, eles brigam, ele se apaixona, e ela meio que corresponde. Daí vai se fazer pro Rui lá… E porra, não consegui mais torcer pra ela depois disso.
    Eu vi parte do Dorama japonês, e NÃO gostei. Até o ator que faz o Tsukasa não é ruim, mas porra, o cara é mirradinho! O Tsukasa era pra ser um cara maior, até por ele ser o mais forte! A Tsukushi japonesa é bonitinha, mas não me convenceu! Eu sempre acabo me enjoando dos doramas japoneses pela falta de habilidade em atuação que eles têm. São inexpressivos ou caricatos!
    Daí ouvi falar que tinha uma versão coreana do Hana Yori Dango e vi que eles FINALMENTE escolheram um cara à altura (e que altura… 1,87) pra fazer o Tsukasa (Gu Jun Pyo em coreano). Normalmente eu prefiro os japoneses aos coreanos, mas sejamos francos que os coreanos dão uma lavada nos japoneses em termos de interpretação! A guria que faz a Tsukushi (Dan Jin no coreano), que apesar de não ser tão guriazinha assim, me convenceu MUITO! Eles conseguiram passar muito mais emoção que os japoneses nesse dorama.
    ISSO SEM CONTAR que os coreanos deram uma melhorada na história de forma que a Tsukushi não agisse como uma completa vad** com o Tsukasa, e não colocar o Rui como um cara sem caráter que trai o próprio amigo. A história não perdeu a sua essência, mas ganhou mais sentido!
    Sem contar que porra… Que homão é aquele do Jun Pyo… Ohhhh, lá em casa! Aquele sim é um bom Tsukasa… Ele me lembra um pouco de rosto o Jackie Chan! HAUHAUHAUHAU Não sei pq!

    • Mallu 09/10/2011 às 21:51 #

      Aline, eu spu suspeita para falar porque amo Hana Yori Dango, mas é verdade sim que a história se perde do meio para o final. O que aconteceu foi que o mangá fez tanto sucesso, que a editora ficu pressionando a autora para ir esticando a história, coitada, ai ficou fraca…
      Só não posso te falar muito do anime, porque assiti faz muito muito tempo mesmo e não me lembro direito como era, desculpe. Além de que, de toda a badalada franquia de Hana Yori Dango, o anime é o membro menos ilustre.
      Mas na realidade a história é sim sem nexo, ela apela bastante para o nonsense, e é daí que ela tira boa parte do seu humor. Quanto à Tsukushi, não é ela quem maltrata o Domiouji, e sim ele que é problemático (no início da história, ele é praticamente um psicopata).
      Concordo com você que em geral as interpretações japonesas são muito inferiores às coreanas. E no caso de hanadan, Boys Before Flowers (que está entre os meus dramas favoritos) é muito melhor que o dorama de Hana Yori Dango, por diversos motivos (embora o dorama japones seja uma adaptação mais fiél do mangá, e eu ainda assim goste do dorama). As atuações são muito melhores, o elenco é muito mais bonito, e a história ficou muito mais “novelística” funcionando melhor como série. Mas eu ainda gosto da série japonesa. É forçada e caricata, mas me diverte.
      Hana Yori Dango pode não ser a grande obra da década em termos de qualidade, mas já virou um clássico cotemporâneo pela sua repercurssão, e se tornou um ícone dentro do mundo dos mangá shoujo (e dos doramas também, afinal, quem não viu?).
      xoxo

    • Luna 18/02/2016 às 00:17 #

      HYD tem muito mais emoção e sentimento que BBF.
      É claro que a maioria gosta mais da versão coreana porque eles são “mais bonitos” (dã).
      BBF é caricato e enjoativo. Nem tem comparação !
      Quanto a atuação. O Jun Matsumoto atuou mil vezes melhor que o Lee Min Ho (embora eu ame os dois). O Doumyouji é um personagem que nos faz odiar ele no começo e amar ele no final. Coisa que o Lee Min Ho não conseguiu passar. E outra, o Tsukasa é vida louca, coloca medo em todo mundo. O Doumyouji de HDY me faz ter medo dele, enquanto Joon Pyo me passa uma sensação meio sei lá.
      A Makino não é vaca com o Doumyouji, poxa vida, ele matratou ela e a fez ser perseguida. Eu não iria confiar nele tão cedo, enquanto o Rui sempre a ajudou (então eu entendo a Makino).
      A Jan Di é extremamente infantil, bobinha e irritante. Atuação super forçada. A personagem teria que ser forte e decidida para enfrentar o F4 sozinha. E quanto ela fica na escola por causa da piscina, WTF ?!
      E quanto a química do casal, em HYD a química transborda e eu sinto a dor deles. Sem contar que a Makino demonstra gostar do Tsukasa. Em BBF os dois parecem irmãos, e Jan Di dá a impressão que ficou com ele por ficar. Em nenhum momento esse casal teve química.
      Acho que os coreanos enrolaram demais e acabaram com a essência da estória.
      Detesto BBF e olha que foi meu primeiro dorama, assisti HYD muitos anos depois. Acho muito triste isso, de ficar julgando um dorama pela aparência dos personagem. A estória é o que devia levar em conta, visto que coreano e japoneses tem belezas totalmente diferentes.
      Amo Lee Min Ho, mas nesse dorama ele deixou a desejar. Prefiro ele no The Heirs.
      Na minha opinião, HYD é mil vezes melhor que BBF. Prefiro até o Meteor Garden a BBF.
      O Hanazawa Rui de BBF, sério, o Hyun Joong parecia que estava atuando como Baek Seung Jo de Playfull Kiss, totalmente sem carisma nenhuma, um personagem morto.
      A única coisa que salva é a Yuuki e Soujiro na versão coreana, que tenho que admitir que foi mais desenvolvido que na japonesa. Em minha opinião, os dois roubaram a cena do casal principal.
      Hana Yori Dango é muito melhor.

  7. Natii 02/03/2012 às 21:14 #

    Cara, eu adorei essa review sobre HYD *-* Prefiro muito mais os garotos “malvados” do que os “bonzinhos” SAHUHSAIHSAIHSA por isso aprovado o resultado *o* Doumy é um fofooooooo depois que se apaixona, adorava ver ele atrás da Makino *-*

    Depois de ler todos os posts aqui, fiquei meio revoltada rsrsrsrs Não creio que o povo diz que a interpretação japa é ruim! Cara, vcs são cegos? LOL a interpretação deles é muito fiel ao mangá, além dos atores serem fofissimos! Sinceramente, eu prefiro Hana Yori Dango a Boys Before Flowers… não concordo que o povo fale que a versao japonesa os atores são ruins, muito pelo contrário… a versão japa é a que mais se manteve fiel ao mangá, por isso as cenas mais “extravagantes”… BBF ficou parecendo uma “malhação + crepusculo”, eu não gostei da interpretação dos atores (os japoneses são muito mais expressivos, fala sério), apesar da aparência deles ser mais bonita, a Makino japa é muito mais fofaaaaaa (aquela carinha pequena e delicada, muito fofa) e pra mim é uma questão a mais para se rir do fato que o Matsumoto é o menorzin, mesmo sendo o lider do F4 (e ele tb é um fofo, me apaixonei pela atuação dele, deixou o Doumyouji mais fofo e engraçado hahahha), além do Rui japa ser muito mais gato ¬¬

    Há dramas coreanos melhores, sem duvida, mas nessa disputa eu fico 100% com HYD *-*

    • Mallu 08/03/2012 às 00:22 #

      Gosto é gosto né Natii? Eu realmente, em geral, prefiro as interpretações coreanas. Como adaptação do mangá, sem dúvidas Hana Yori Dango é a versão mais fiél, mas analisando somente o dorama, a novela em si, eu prefiro BBF.
      AMO o Domyouji do Matsumoto Jun. Mas Oguri Shun é e sempre será o ator japonês mais feio ever (e falo pela equipe do blog também XD).
      Obrigada pela sua opinião!
      xoxo

  8. FabrYuki 08/03/2012 às 11:11 #

    em se tratando de doramas vi apenas um capitulo de uma serie que nao me lembro o nome agora, sei que trata de uma professora de luta legal, e é bem simpatica so que ainda prefiro as produçoes animadas, nada contra doramas, acontece que ainda nao parei pra assistir um, mas se a atuaçao divide opinioes, pelo menos no que diz respeito a dublação os japoneses sao os melhores, sendo que tambem aprecio bastante a dublaçao brasileira, mesmo que nem sempre eles acertem.

  9. lorrany 12/07/2012 às 18:01 #

    adorei seu blog
    parabens
    eu assiti ate o final de hana yori dango amei o seriado ……
    e realmente eles sao bonitinhos…rsrsrs

    • Mallu 04/10/2012 às 18:22 #

      Muito obrigada pelo carinho, Lorrany!
      São uns bonitinhos mesmo! hahahahaha
      xoxo

Deixe um comentário

