BoA

23 mar

Oii!!

Eu sou a Emy, uma nova integrante do blog (junto com a Jeza e a Yumi), como disseram a Mallu e o Patrício. Primeiramente eu gostaria de dizer que é um prazer ter a oportunidade de colaborar com o crescimento do blog! 😀

O meu foco aqui no Yo Nihon! será em música asiática, mas também pretendo falar de alguns doramas e mangás.

Para o meu primeiro post, eu vou falar da minha cantora asiática eternamente favorita: Kwon Boa, ou então simplesmente BoA.

BoA nasceu na Coreia e, hoje com seus 23 anos, é uma das cantoras asiáticas mais conhecidas no mundo. Até agora, foram lançados cinco álbuns de estúdio coreanos, sete japoneses e um americano sob o seu nome, além de diversas compilações e remixes. No Brasil, ficou mais conhecida por conta da música Every Heart ~Minna no Kimochi~, utilizada no 4º encerramento do anime Inuyasha.

Foi “descoberta” ainda criança, quando acompanhava seu irmão mais velho a uma audição da gigante agência coreana SM Entertainment, que na época estava à procura de novos talentos.

Pouco tempo depois, após algumas aulas de canto e dança, já se encontrava fazendo sucesso nas principais paradas musicas da Coreia. Após alguns álbuns coreanos, BoA foi lançada ao mercado musical japonês, sob os cuidados da gravadora Avex Trax, uma das maiores do Japão e, há até pouco tempo atrás, associada à SME.

O sucesso em terras nipônicas foi praticamente instantâneo, o que, na época, para qualquer artista estrangeiro era algo bastante difícil. Em 2009, já com uma careira praticamente sólida no extremo oriente asiático, BoA teve seu debut nos Estados Unidos com um álbum homônimo (BoA). Nele, encontram-se parcerias de peso, como as com os produtores musicas Bloodshy & Avant e Sean Garret. Mas, mesmo assim, BoA só conseguiu um relativo sucesso no dance chart da Billboard americana, com os três singles Eat You Up, I Did It For Love feat. Sean Garret e Energetic.

Algo que se pode notar de diferente entre a BoA da Ásia e a dos Estados Unidos é o estilo, tanto musical quanto visual. Enquanto no Japão e na Coreia a sua imagem é a de “boa menina” e as suas músicas possuem um teor mais pop, nos EUA o principal objetivo da SME era adaptá-la ao país, ao que o ocidente está mais “acostumado”: as letras de suas melodias ganharam uma conotação mais pesada, até mesmo sexual, e o seu estilo de dança ficou bem mais “hip-hop”. É algo proposital, que foi necessário para a entrada da cantora nos EUA, segundo a própria agência.

De volta ao Japão, atualmente ela tem promovido o seu recentemente lançado novo álbum japonês, IDENTITY. Para quem quiser conhecê-la melhor, eu recomendo ouvir esse último álbum, além de VALENTI e The Face (que são os meus preferidos XD) e das músicas Listen To My Heart, Winter Love e Eien (e todas do álbum BoA -Q). Eu poderia ficar aqui direto listando as melhores músicas dela (e realmente adoraria fazer isso um dia), mas é realmente muita, muuuuita coisa, e vou deixar isso para algum outro post 8D

Abaixo, deixo os music videos de Eien, Energetic, Mamoritai ~White Wishes~ e Winter Love (que é uma das músicas mais lindas dela T^T), respectivamente.

Até mais! 🙂
Emy

4 Respostas to “BoA”

  1. Yumi 25/03/2010 às 19:40 #

    Belo post!! ^^
    confesso que não conhecia muito sobre a BoA, só umas pouquíssimas músicas…
    a primeira música que eu ouvi foi Every Heart, muuuito liinda *-* e as outras que eu sabia tah quase tudo nesse post: Energetic, Eat You Up e Eien só faltou Valenti (quaaanta musica, hein? rsrrsrsrs) ah, também gostei de White Wishes ^^
    beijoo ;*

  2. Emy 04/04/2010 às 16:25 #

    Obrigada 😉
    Every Heart tbm foi a primeira música dela que eu ouvi *_*
    Só que primeiro eu ouvi a versão dublada -Q
    E Valenti tbm é demais *o*

  3. John.Li 05/11/2010 às 13:11 #

    Ela é perfeita!!! eu lutei pra achar o Cd Duplo dela “Best & USA” a minha musica preferida dela é Fallin’,Hurricane Venus,Game,Copy & Paste,UNIVERSE feat. Crystal Kay,Sweet impact,Winter Love,…………..Não dá pra escolher só uma música néh! AUHAUHAUAh, Emy post perfeito!

  4. Emy 21/12/2010 às 07:49 #

    Amo Fallin’! *-*
    E também gosto de todas as outras músicas que você citou, John.Li! ^^
    HUAHEUAHEUAH pois é, são tantas que nem dá pra escolher mesmo XD
    Obrigada pelos elogios! 😀

Deixe um comentário