YUI & Taiyou no Uta

3 jul

Yo!!

          Este post vai ficar um pouco maior… Vou falar sobre o Filme (não o dorama) Taiyou no Uta (Canção para o Sol), e sobre YUI, que interpreta a personagem principal.

Taiyou no Uta

                    Taiyou no Uta é um filme de drama que conta a história de Amane Kaoru (interpretada por YUI), uma jovem de 16 anos que sofre de uma doença rara, xeroderma pigmentosum (XP). Essa doença faz com que a pele de quem a possui, seja super frágil aos raios ultravioletas do sol, e quando mais tempo passa, pior fica o estado da pessoa. Então, Kaoru segue sua vida dormindo de dia, e cantando em uma praça a noite, sozinha.

Taiyou no Uta Bus

          Mas todos os dias de manhã, ela olha por sua janela (que tem uma proteção especial contra raios ultra-violetas) e vê um surfista, Fujishiro Koji (interpretado por Tsukamoto Takashi) que está sempre no mesmo horário no ponto de ônibus esperando seus amigos para irem para o mar. Um dia, então, Kaoru descobre que Koji está na mesma escola que sua melhor amiga e pede pra que ela descubra mais sobre ele. Depois de algum tempo, eles se conhecem (não pela amiga de Kaoru), e começam a se gostar, mas sem Koji saber da doença dela. O problema é: O que fará Kaoru para esconder sua doença de Koji? E o que ele fará se descobrir? E como Kaoru alcançará seu sonho de ser cantora? Eu recomendo, é um filme muito bom de se assistir, para quem gosta de drama, e particularmente, eu gostei muito das músicas de Amane Kaoru (feitas por YUI e usadas no filme). Além de ser um filme imperdível para os fãs de YUI, que atuou muito bem.
          O video abaixo é da música Goodbye Days, que YUI fez para o filme. Eu gosto muito dessa música, é uma das melhores dela, na minha opinião:

          Agora, pra quem não conhece, YUI é uma cantora de J-Pop e Pop Rock muito famosa no Japão, e que está ganhando cada vez mais fama internacional. Sua deixa para atingir o mundo, foi quando suas músicas “Life” e “Rolling Star” foram escolhidas para ser o 5º encerramento e a 5ª abertura do anime Bleach, respectivamente. Além de sua música “Again” ter sido escolhida para ser abertura do anime Full Metal Alchemist.
          YUI nasceu em Fukuoka, no Japão em 26 de Março de 1987, e seu nome é Yoshioka Yui. Numa apresentação para a Sony Music Japan em 2003, todos os juízes a avaliaram com nota máxima, e ela cantou 3 músicas (só era permitida 2 por participante), ela sentou no chão de pernas cruzadas, e cantou, o que cativou todos os presentes. O primeiro álbum de YUI, “From Me To You”, foi lançado em 22 de Fevereiro de 2006 e recebeu críticas muito boas, alcançando o nono lugar no top semanal de vendas no Japão; e o single principal deste álbum, “Tokyo”, alcançou o quarto lugar nas tabelas da MTV Japão.
          Assim, YUI foi ganhando fama, e suas músicas foram escolhidas para fazerem parte de trilhas sonoras de séries japonesas, animes, e até mesmo abertura de um programa matinal japonês. Depois de “From Me To You”, YUI lançou mais 3 Álbuns, “Can’t Buy My Love” (2007) , “I Loved Yesterday” (2008), “My Short Stories”(2008). Abaixo o vídeo do single mais recente dela, “Again”:

          Ah, só pra lembrar, no começo do post eu escrevi “Taiyou no Uta o filme, não o dorama”, porque também existe um dorama de Taiyou no Uta! Mas eu ainda não acabei de assistir, estou no capitulo 6 ainda *vergonha*, então o dorama fica pra outra vez!
          Bom, por agora é isso!! Eu gosto das músicas da YUI, e gostei bastante desse single novo, “Again”. Uma das minhas preferidas dela é a “Namidairo”. E vocês? Já assistiram Taiyou no Uta? Pretendem assistir? Comentem!!

Ja ne!

5 Respostas to “YUI & Taiyou no Uta”

  1. Panda-chan 03/07/2009 às 22:36 #

    Aaaaaaah eu vi o filme. e eu choreeei T__T’

    que noviidaaade xD ~ HOHO
    mas então né .. OOI 😀
    hihi.
    eu adoreeei o brogui docês, seus bando de otakuuuu 8)

    aah e eu amo vocês ♥

    • Patrício 03/07/2009 às 22:41 #

      Panda-chan chora em todos da neee! Nakanai yÔ Panda-chan!

    • Mallu 03/07/2009 às 19:56 #

      Ela é uma jovem EMOtiva…rsrsrsrs vire leitora fiél Panda-chan! Posts novos diariamente!

  2. Marianna 03/07/2009 às 22:42 #

    Depois desse post maravilhoso, deixo todo mundo que ainda n viu, com água na boca né? hohohoho .. agora eu pretendo assistir sim, sem dúvidas 😛

    bjs bjs.
    adoro vcs! :*

  3. ~eriika 23/07/2009 às 12:50 #

    Se tem um post sobre dorama (ou filme com atores reais, claro) eu com ctza preciso comentar, haha!

    Só que eu ainda não vi nem o dorama, nem o filme ¬¬
    Mas eu com ctza vou ver o filme primeiro (q, juro, vou baixar agora xD), adivinha pq? YUI, claro!! rsrsrs! (apesar de eu só gostar de duas ou três músicas dela ¬¬)
    E também pq o ator é, tipo, meio bonitinho, haha (ah vai, tem motivo melhor q esse??)

    Adorei o post 😀

Deixe um comentário