Death Note: Closer version

3 jul

Oi^^

  O Patrício já falou de Death Note (leiam o post dele, está mara!), mas agora chegou a vez da Mallu *-* !!

_48906_DeathNote_Anime_Cast_500

  Tá bom, Death Note é um mangá muito bom, todo mundo sabe disso e sabe que o sucesso assombroso que ele faz não é a toa.Então vamos falar um poquinho desta hisória intrigante!

  Raito (Light) é um CDF lindo, que, quando tem o poder do Death Note em suas mãos, não resiste e resolve brincar de ser Deus. No começo, ele tem o sonho bonitinho de matar todos os criminosos e transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Age no anonimato sustentando a alcunha de Kira.  Mas conforme a trama evolui, vemos o menino aparentemente bonzinho se transformar em um psicopata assustador. Tudo bem, frio e calculista ele sempre foi, mas quanto mais envolvido ele se via em sua missão de livrar o mundo do mal, mais ele tomava atitudes cada vez mais drásticas para silenciar àqueles que se opunham à ele.

  Do outro lado da história, temos o igualmente brilhante detetive L. L é um jovem com hábitos compulsivos e uma aura estranha. Apesar de todo o clima bizarro que gira em torno deste personagem, ele é, de longe, o personagem mais carismático da história. Com seus métodos de investigação ousados, que combinam perfeitamente com a pessoa incomum que L representa, ele é o maior detetive do mundo. Resolve apenas casos que lhe chamam a atenção, por serem considerados quase impossíveis. Determinado, faz da captura de Kira o objetivo máximo de sua vida, podendo arriscá-la por ele facilmente.

  Death Note, do início ao fim, dá margem para reflexões: o que é o bem e o mal? Quem está do lado certo? O que é a justiça? Kira deve matar os bandidos e ser considerado bem-feitor?Ou Kira, matando os criminosos e se tornando um Serial killer em potencial deve ser considerado o bandido mais perigoso de todos?

  As peças foram lançadas no tabuleiro. Escolha o seu lado e mergulhe de cabeça nesse jogo intrigante que é Death Note! Recomendo para todo mundo!

(Opinião totalmente pessoal: para mim DN acaba no volume 7. leiam e descubram o motivo.)

  (Sim, eu deliberadamente tentei evitar falar de Misa Amane. Mas não consegui.)

  Apesar de ser um mangá fanástico e de leitura quase obrigatória, um fato em Death Note não pode ser ignorado. Nele vemos homens maravilhosos, brilhantes e corajosos. E as mulheres? Sim, temos alguns raríssimos exemplos de personagens femininas no mangá. A mais brilhante delas morre após uma paticipação quase imperceptível ( Wendy). As outras aparecem pouco e tem participações inexpressivas. Exceto por ela : Missa Amane. Uma personagem importante para o mangá.Mas…

  Apesar de aparecer bastante, o foco de suas aparições são as suas debilidades mentais! Ela é o típico exemplo de mulher Amélia, representando um esteriótipo que faria qualquer uma das heroínas do movimento femista chorar! Ela é linda, perfeita, tem um corpo escultural… E UM CÉREBRO DE POMBO! Ela é de longe, a personagem mais estúpida do mangá! Ela não pensa. Age conforme o seu querido Raito manda e baseia todas as suas ações no melhor para o seu maridinho. Quando tem alguma opinião (raramente), ninguém valoriza o milagre de um cérebro morto formular alguma coisa e ela é simplesmente ignorada. Além de fazer o papel de escrava sexual, capacho, e de ser usada por Kira (para quem leu : Olhos de Shinigami), ela REALMENTE gosta desta situação! Eu definitivamente detesto Misa Amane. E poderia detestar Kira por tratá-la tão mal. Mas não. MisaMisa é tão chatinha que qualquer pessoa normal a trataria mal.

  Mas…

  Apesar do machismo total que é Death Note, é o mangá com enredo mais inteligente que eu tive a oportunidade de ler. Tomara que o filme que a Warner vai fazer seja bom e à altura do mangá.

(Para quem já leu: Tomara que eles não inventem de colocar o Near e o Mello no meio…)

(Peço desculpas aos fãs de Misa u.ú . Por favor não me odeiem!)

(O Patrício adora a senhorita Amane…)

( Peço que tentem entender o meu ponto de vista…)

 

XOXO

Mallu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: