Code Blue – Doctor Heli Kinkyuu Kyumei

15 jan

Oi!!^^

  Gomen pelo longo tempo sem atualizações…

  Para compensar a todos (ou pelo menos tentar), hoje eu vou falar sobre um dos doramas que eu assisti nessas férias: Code Blue – Doctor Heli Kinkyuu Kyumei (ou Código Azul – Doctor Heli Resgates de Emergência)(ou algo do tipo)). Code Blue é um dorama que se passa em um hospital, tendo como foco a ala de emergências.

 

  Na linguagem hospitalar, o Código Azul geralmente é atribuído para emergências, onde o paciente necessita de cuidados imediatos. E são exatamente com situações de Código Azul (não me diga…) que os médicos do dorama tem que lidar.

  Ok, todo mundo já entendeu a parte do código azul e blablabla. Mas a grande estrela do dorama (além do gatíssimo Yamapi) é o Doctor Heli. Doctor Heli é o nome do helicóptero utilizado nos resgates. A trama começa quando 4 médicos chegam ao hospital para serem treinados  e competirem entre sí pelo posto de médico de voo, o Doctor Heli (não me diga [2]), que sobe a bordo do helicóptero para começar imediatamente o tratamento dos pacientes, que, na maioria das vezes, são vítimas de algum tipo de acidente.

Yamashita Tomohisa, como Aizawa Kousaku

  O diferencial de Code Blue – Doctor Heli Kinkyuu Kyumei para com as outras séries médicas, são os tratamentos em campo. Os equipamentos e remédios limitados, situações de risco inesperadas, os locais desconhecidos, são essas e outras as tensões com os médicos de voo tem que lidar para tentar resgatar com vida os seus pacientes, e mante-los vivos até chegarem ao hospital mais próximo.

  Code Blue é um dorama excelente. Com drama, tensão, e constantes dilemas que os médicos tem de enfrentar. Como se não bastasse ter uma história ótima, o dorama conta também com um elenco estrelado, com destaque para os protagonistas:  Yamashita Tomohisa, como Aizawa Kousaku; Aragaki Yui, como Shiraishi Megumi; Toda Erika, como Hiyama Mihoko; e Asari Yosuke, como Fujikawa Kazuo.

  A série conta com uma temporada de 11 episódios, um especial (que é muuuuito bom, sem o repeteco clássico e chatinho da maioria dos especiais, mostrando uma história nova, como se  fosse um episódio longo, ou mesmo um filme), e uma segunda temporada, que estreiou este mês no Japão.

  Eu recomendo Code Blue para todos, espero que gostem!

XOXO

Mallu

13 Respostas to “Code Blue – Doctor Heli Kinkyuu Kyumei”

  1. ~eriika 18/01/2010 às 14:43 #

    Adoooro Code Blue *.*
    É um dos meus doramas preferidos \o/
    Isso se deve tbm por causa dos três atores principais, que são tipo SUPER conhecidos…

    E eu não sabia que a segunda temporada já começou *o*
    *correndo baixar*

    Adorei o post! 😀

    • Mallu 18/01/2010 às 15:03 #

      Gente, só astros em Code Blue! rsrsrs

      mas a históriaa é muito mara… vc viiu o especial? É tipo, mara marão! Muuito bom mesmo!

      Obrigada pelos elogios ^^

      xoxo

      • ~eriika 18/01/2010 às 17:09 #

        Aahh vi sim! Logo no dia em que lançaram a legenda em inglês eu fui baixar! Gente viciada é um coisa, né? xD
        aushuHDSUhushSDH

    • Patrício 18/01/2010 às 23:58 #

      E eu não sabia que a segunda temporada já começou *o*
      *correndo baixar* [2]

  2. Mallu 18/01/2010 às 22:21 #

    É mesmo!
    rsrsrsrs

  3. Bruh ~ 03/08/2010 às 14:28 #

    Awww, não se consegue encontrar em português não?
    Inglês vai muito rapido e nem consigo ler direitoo Ò_Ó

    • Mallu 07/08/2010 às 15:12 #

      Bruh, infelizmente eu nunca consegui encontrar em português (e olha que eu já procurei bastante…). Só sei que no fim eu desisti de procurar e acabei assistindo em inglês mesmo, rsrsr!
      Mas quem sabe um dia desses algum grupo não se interessa em legendar em português hein?
      xoxo

  4. Bruh ~ 19/08/2010 às 21:07 #

    Mallu, oii !
    Aff, eu também não encontrei ~ é mesmo uma pena, code blue é muito bom ❤
    Bem, tomei vergonha na cara depois de tantos anos de inglês e tentei assistir mesmo sendo rápido (?) ERIAERHAIRAEHRIAEHRA
    Muito obrigada na mesma ^_______^

    Chu ~

    • Mallu 20/08/2010 às 20:39 #

      Oi Bruh!
      É uma pena mesmo né? Code Blue é demais!
      Mas que bom que vc tentou! Boa sorte viu? rsrsrs
      Fiquei triste de não poder ajudar mais…
      xoxo
      Mallu

  5. Mandika 17/02/2011 às 17:25 #

    onde vcs encontraram code blue com a legenda ingles?
    já me matei de procurar em portugues mas não achooo!
    vou apelar pro ingles mesmo. rsrsrsrsrs
    bjin

  6. Mallu 17/02/2011 às 21:22 #

    Imagina ^^
    fiquei feliz em ajudar!
    xoxo

Deixe um comentário

