Vampire Knight: a publicação volta ou não?

3 jul

Oi!!^^ 

  Vou começar a postar falando de uma das minhas séries favoritas: Vampire Knight, de Matsuri Hino, publicado no Japão em capítulos mensais na revista shoujo LaLa. No Brasil a série é editada pela Panini.

VK

  O mangá foi publicado bimestralmente no país até a edição 6, até que, no fim do volume, na seção “Próxima Edição” vemos a nota mais temida pela nação otaku: ” Um temível inimigo de Kaname retorna…!! Porém, a edição brasileira alcançou a japonesa…!Mas não se desespere! Vire a página e vibre com mais Matsuri hino no Brasil! ”

¬¬”

  A página citada é aquela onde são anunciados os outros trabalhos da Hino sensei que desembarcaram por aqui : Wanted e Destino Cativo (falarei sobre eles em outros posts…).

  Ou seja, eles tentaram cobrir um buraco negro com uma tampinha de refrigerante! Subjulgaram os leitores, acreditando que eles aceitariam a barganha de troca de títulos por conta de o autor ser o mesmo! Claro que Wanted e Destino Cativo são maravilhosos, e provavelmente o público que gosta de VK também iria gostar deles, mas, como fica o fim da série?

  Claro que um otaku que se preze lê os scans, porém a sensação de ter um mangá em mãos é insubstituível!

  Em todo caso, a pausa de uma série quando as edições se encontram é compreensível. O problema é que:

  A edição brasileira 6 de Vampire Knight saiu em ABRIL DE 2008!!! No japão, os tankobons 7 a 10 já foram entregues! E o terceiro capítulo do volume 11 (capítulo 51) já saiu na revista LaLa. A revista AINDA está parada por qual motivo mesmo? Até quando a Panini vai nos fazer esperar pelas aventuras da turma da noite?

  Sim, eu sei que traduzir um mangá é um trabalho quase heróico, e eu realmente acho que a Panini sabe realmente como fazê-lo (além do tratamento maravilhososo que eles aplicam à suas capas…), não é a toa que a editora é uma das líderes do mercado de mangás no Brasil. Mas eu não deixo de sonhar que a publicação poderia ser retomada, nem que fosse semestral…u.ú

  O que me preocupa mesmo, é o fantasma que fica espreitando nas sombras dos caminhos felizes de todas as publicações da Panini : Todos se lembram do que aconteceu com Édem e com Peach Girl ( da Peach eu nem falo nada, por que foi simplesmente péssimo!!Parar a publicação, e depois de dois anos retomá-la, ressuscitando todas as esperanças que os otakus haviam enterrado, publicar apenas DOIS volumes e finalmente cancelar. Tudo bem que havia um contrato e blá blá blá. Mas não deixou de ser um desrespeito com os leitores.)O motivo do cancelamento das séries? Alegaram vendas baixas. Esse fato não aconteceu em NENHUM dos outros países onde Peach foi publicado…

  Bom, só me resta esperar que Vampire Knight não seja o novo Peach. Apesar de ser um dos maiores sucessos de venda nos E.U.A e no Japão, depois de Peach começo a acreditar que o Brasil não pode ser comparado com os outros países ¬¬” (momento me engana que eu gosto!).

  E agora que OURAN vai ser pausado também, ai ai ai… Vai ser triste ficar sem OURAN e sem Vampire Knight. Especuladores dizem que VK será retomado quando pararem de publicar Destino Cativo (só pode ter um mangá da Matsuri Hino de cada vez??). Tomara que isso ocorra, afinal, destino cativo está no volume 4 de 5. O volume 5 deveria sair em julho. Será que sai? Depois do atraso (enorme) de galism 6, eu não sei… Tomara que sim ^^ !!!

  Se souber de alguma coisa, publico aqui.Vamos pensar positivo e contar com a lógica de que: se Destino Cativo 5 sai esse mês, então teremos VK em nossas bancas até o final do ano. Será? Não sei. Mas eu disse que era um pensamento otimista.

ATUALIZADO (Agosto de 2009): A Publicação de Vampire Knight vai sr retomada neste mês, como o previsto, depois do lançamento de Destino Cativo 5 que aconteceu no comecinho deste mês. Para ler mais sobre isso, vejam o post  Novidades da Panini para Agosto(https://yonihon.wordpress.com/2009/08/16/novidades-da-panini-para-agosto/).

 

XOXO

Mallu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: