Galism

3 jul

Oi ^^

Hoje resolvi falar de Galism, de Mayumi Yokoyama. Série com 6 volumes que foram publicados no Brasil pela Panini.

galism_tav3

 

  Em Galism, percebemos alguns dos característicos traços de Mayumi Yokoyama. Como em seus outros trabalhos de comédias românticas ( ex: Colégio Bjinzaka, editado pela Panini), a série é de leitura bem leve e divertida.

  Em Galism, é contada a história das três irmãs Ugajin, que foram deixadas sozinhas em casa após seus pais (doidos) saírem em uma viagem pouco convencional. Para pagar a “dívida” deixada por seus pais, as meninas devem auxilar o jovem Suneaga Kento, neto do homem que emprestou dinheiro aos pais Ugajin.

  As irmãs então passam a ajudar Kento à cuidar da escola onde ele é herdeiro.E é na escola onde as galz do Trio Ugajin exercem a sua maior habilidade : A arte da paquera!

  Ran Ugajin, a irmã mais nova e protagonista da história, se apaixona pelo maior delinquente da região: Yuudai Araki. Os dois vivem um romance bem agitado, exceto por um pequeno detalhe: Eles nunca conseguem chegar aos finalmentes (e passam o mangá inteiro tentando, afinal é uma série da Yokoyama, lembra?).

  E como todo mangá shoujo que se preze, é claro que não poderia faltar um triângulo amoroso! Junto com Ran e Yuudai, na outra ponta do triângulo, adivinhem quem está? Exatamente, o Kento!!

  E como se não bastasse, Nobara Ugajin, a irmã do meio e grande mestre quando o assunto é sedução, é apaixonada por Kento. E ela não poupará esforços para ficar com ele!

  Já Yuri Ugajin. a irmã mais velha e ex-delinquente, está no segundo colegial junto com sua irmã Nobara, pois repetiu de ano. Ela vive um romance proibido com Rei Tsukiyama, o psicólogo da escola, que a ajudou a superar sua fase negra.

  Galism é uma comédia romântica imperdível e hilariante. É impossível ficar alheio às aventuras que essa turma vive na tortuosa estrada do amor.

Eu recomendo ^^ .

XOXO

Mallu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: