Arquivo | 20:26

Mangás “Made in Brazil”

18 jul

Oi!!^^

  Hoje nós temos uma novidade um pouquinho diferente…

  A editora HQM (HQ Maniacs) inaugura seu novo segmento no Anime Friends desse ano : um selo de mangá. O HQMangá. Para sua estréia, a editora traz 3 títulos: Who Fighter e o Coração das Trevas , VitralO Príncipe do Best Seller. Eu, otaku distraída que não fui no Anime Friends (murinho da vergonha pra mim u.ú) e saberia da notícia antes se tivesse ido, descobri hoje por acaso enquanto espiava o site da loja Comix. Vitral e O Príncipe do Best Seller me chamaram a atenção por suas capinhas bonitinhas, e eu fui procurar saber mais sobre eles.

  Não preciso descrever o tamanho da minha surpresa ao saber que ambos os mangás são TOTALMENTE produzidos no Brasil (Mas com estilo japonês).

  Vitral possui roteiro e desenhos originais da autora Shirubana, e é o primeiro mangá BL brasileiro.

  O Príncipe do Best Seller possui roteiro e ilustrações de Soni. O mangá é uma comédia, e, pelo traço e quantidade de bishounens, eu arrisco que deve ser shoujo.

  As duas autoras, Shirubana e Soni vieram do estúdio de mangá Futago Estúdio (no site deles tem bastante informação dos mangás, é só clicar sobre eles na home).  Bom, eu vou conferir para saber como é. Eu fico um pouco curiosa com relação a quadrinhos brasileiros com estilo japonês. Não tenho uma posição definida sobre o resultado dessa mistura de culturas e espero que o saldo seja positivo, embora tenha receio de que vire uma “salada cultural” , sem ter lugar nenhum para se sustentar.

  Em mangás japoneses, os leitores compreendem perfeitamente com o que estão lidando, a mesma coisa acontece com os quadrinhos puramente nacionais. Confesso que fico curiosa para saber como será a mistura dessas duas frentes.

  E o outro lançamento, não é brasileiro. É mangá mangá mesmo… rsrsr

  Who Fighter e o Coração das Trevas é uma coletânea de contos de guerra do autor Seiho Takizawa .

Para mais informações sobre os mangás, acesse esse post do GHQ.

XOXO

Mallu

P.S. : Eu lí o Otomental, de Mayumi Yokoyama. O próximo post será sobre ele ^^

Novidades da JBC: NANA, Lost Canvas e FMA

18 jul

Yo Minna!!
A JBC anunciou que a partir desse mês, a venda de FMA será nacional. Ou seja, os vendedores de mangás espalhados por todo o Brasil receberão ao mesmo tempo a mesma edição do mangá, permitindo aos leitores comprar o mesmo volume em qualquer lugar do país (onde sejam vendidos).


Já NANA #22, que deveria ser lançado no final de junho, sofreu atrasos por causa de um intervalo na produção no Japão. Isso significa que o mangá está muito próximo da versão japonesa!!

Além disso, a JBC anunciou uma mudança na logomarca de CDZ Lost Canvas a partir do volume 16, por causa de um alinhamento mundial pela editora japonesa Akita Shoten. O novo logo terá o nome original da série, Saint Seiya, mas o título “Cavaleiros do Zodíaco” foi mantido.

Ja Ne!