Inuyasha

20 jan

Yo!
Hoje vou falar de Inuyasha.

Inuyasha é uma série de mangás e anime criada por Rumiko Takahashi. O anime foi exibido de 2000 a 2004 no Japão,  e o mangá publicado de 1996 a 2008 pela Shonen Sunday. No Brasil o mangá começou a ser publicado em 2002. E claro, o anime não teve a história inteira do mangá.

A história de InuYasha começa com Kagome (Agome na dublagem brasileira do anime), uma estudante do colegial japonesa como qualquer outra. Ela é puxada por um monstro para dentro de um poço em sua casa (que é um templo muito antigo), e vai parar em um vilarejo, na época feudal do Japão. Lá, ela encontra uma velha, Kaede e começa a conversar com ela; porém o monstro que puxou Kagome volta, e começa a persegui-la para matá-la e pegar a Jóia das 4 Almas (uma jóia que dá um IMENSO poder a quem a possui), que está em de seu corpo. Em sua fuga, ela encontra InuYasham, um meio-youkai (meio-demonio), preso por uma flecha em uma árvore. Ele havia sido selado ali por Kikiyou (irmã mais velha de Kaede), uma sacerdotisa com quem namorava.

InuYasha e Kikiyou tinham sido enganados por Narak; se separaram, e InuYasha ficou preso naquela árvore por anos. Quando Kagome passa fugindo, ele acorda e pede para ela soltá-lo. Ela o faz, e InuYasha destroi o monstro que estava perseguindo Kagome; mas logo vai atacar Kagome, para pegar a jóia de 4 almas para virar um Youkai completo. Nesse momento, Kaede aparece, lança um colar no pescoço de Inuyasha e pede para Kagome dizer alguma palavra para acalmá-lo. Ela fala “Senta” (inspirada nas orelhas de Youkai que Inuyasha possui) e ele cai no chão.

Na continuação da história, Kagome despedaça a jóia de 4 almas, com uma flecha, numa luta. Os pedaços da jóia se espalham bem longe, e então Kagome sentindo-se culpada, decide ir em busca dos fragmentos. InuYasha vai com ela, pois quer a jóia para virar um Youkai completo. Eles dependem um do outro, pois Kagome sente a presença dos fragmentos, e InuYasha a protege dos monstros. Durante sua jornada, eles vão encontrando novos amigos, e desses, Miroku, Sango e Shippou juntam-se a eles durante o anime/mangá. No começo, InuYasha e Kagome se odeiam, mas depois acabam se gostando.

Kikiyou é irmã de Kaede, que é uma velha; então ela já morreu! XD! Quando ela morreu, pediu para ser cremada, junto com a Jóia de 4 Almas, que todos queriam, assim acabaria com a disputa. Só que Kagome é a reencarnação de Kikiyou, por isso o monstro foi até o Japão atual, e a trouxe pra era feudal, para roubar a jóia, que estava dentro de seu corpo.
No desenrolar da trama, Kikiyou e ressuscitada por uma bruxa, e toma a alma de Kagome (pois as duas tem a mesma alma), porém a alma de Kagome é tão grande, que Kikiyou conseguiu tomar só um pedaço dela. Então, para sobreviver, Kikiyou depende das almas de garotas mortas, que consegue com um carregador de almas. InuYasha, que está em sua jornada com Kagome, e agora está gostando dela, balança quando vê Kikiyou, e então começa uma confusão dentro dele. Ele não sabe quem ama: Kikiyou, seu amor do passado, ou Kagome, reencarnação de Kikiyou e por quem se apaixonou. Um ótimo triangulo amoroso, na minha opinião.

Só pra confirmar, depois de tanto romance, você pode até estar achando que InuYasha é um anime Shoujo. Aí você se engana, pois InuYasha é uma série Shonen, e cheia de aventura, por sinal. Na imagem acima, InuYasha luta contra seu irmão, Sesshomaru, um Youkai completo.


Obviamente, como todo quase todo anime, a animação tem pontos diferentes do mangá. Por exemplo, no anime, Kikiyou é mais violenta do que no Mangá. Dentre muitas outras coisas, cenas mudadas, houveram alguns Fillers também. Fillers pra quem não sabe, são capitulos com histórias que não existem na história original, feitos só para o anime não alcançar a versão do mangá.

Bom, o anime de InuYasha, foi eleito no Japão, o anime com a melhor trilha sonora de todos os tempos, acompanhado com outros fortes nomes, então, como eu sou um grande fã da trilha sonora de InuYasha, algumas músicas não poderiam faltar, não é? Minhas preferidas estão aqui nos videos desse post! Inclusive Fukai Mori, música da banda Do as Infinity, que eu amo!

Como eu disse no começo, o anime não terminou a história do anime. Mas para quem quer baixar, não se desanimem, no dia 3 de Outubro do ano passado InuYasha voltou ás TVs japonesas, agora com o nome: “InuYasha Kanketsu-Hen”. Essa nova fase,  terminara a história do mangá, no anime. Com direito aos mesmos dubladores da versão anterior, e trilha sonora com Do As Infinity (banda que havia se separado em 2005, mas voltou em 2008)!! A série está em andamento atualmente, mas os episódios estão sendo legendados, e já estão disponíveis em sites na internet, legendados em português, inclusive.

Então é isso. Sou fã de InuYasha, peço perdão pelo post enorme!! Espero que gostem! Recomendo a todos esse anime! De verdade!


Ja Ne.
Patrício.

Anúncios

12 Respostas to “Inuyasha”

  1. ~eriika 24/01/2010 às 21:27 #

    Nossa, eu AMO Inuyasha! Na verdade, acho que eu nunca fui tão fã de um anime como eu fui de Inuyasha (tá, talvez um pouco mais de Cavaleiros do Zodíaco)…
    E foi com o 3º encerramento que eu acabei conhecendo a BoA, que hj é a minha cantora favorita (Y)
    Realmente, a trilha sonora do anime é a best best best de todos os tempos xD

    • Patrício 25/01/2010 às 21:03 #

      InuYasha realmente é muuuito legal *-*! Sou fã messmo \o
      Foi um dos primeiros animes que eu assiti… Eu lembro que quando passava no Cartoon Network, nas férias, eu assistia… Passava das 2:30 da manhã as 3 eu acho… Era muuito legal~!
      Foi com o 2º Encerramento que eu conheci Do as Infinity! Que eu gosto muito também \o

  2. Mallu 25/01/2010 às 19:58 #

    A BoA tem uma voz boa (momento piadista), mas bom mesmo é Arashi, SS501, SuJu, DBSK e SHINee!!!

  3. Isabella 17/06/2010 às 19:56 #

    adollo inuyasha, vc teria por acaso a primeira temporada pra eu fazer download?

    • Patrício 13/07/2010 às 19:34 #

      Existem muitos sites na internet que disponibilizam o download dos episódios de InuYasha… O Hinata-sou, é um deles. Dê uma checada por lá!! Espero ter ajudado =D

  4. Bru M. 15/03/2011 às 00:10 #

    Eu amo esse anime muito man *-*, vida -q . Eu assisto desde pequenininha qndo eeu tinha medo do Narak ASHUA ‘ , anime favorito², nn consigo esqueçer nunca vi anime melhor (:

    • Patrício 15/03/2011 às 15:16 #

      Ahh, Inuyasha é muito especial mesmo!

  5. izabel 25/03/2011 às 00:03 #

    sera q tem como inuyasha voltar a passar na tv brasileira? tipo fazendo algum pedido para o canal de tv(globo,record,band etc);bom se tivesse eu ficaria muito feliz porque eu amo esse anime!!

    • Patrício 27/03/2011 às 10:15 #

      Olha izabel, eu não sei. Mas talvez se você juntar muitas pessoas e todas pedirem pela volta de um programa, ou desenho que seja, a emissora pode considerar….
      Mas um ou alguns pedidos isolados provavelmente não adiantarão em nada, infelizmente, né? ):

  6. Beatriz 15/09/2011 às 21:12 #

    adorei o post tbém sou fã de Inuyasha mas olha sinceramente eu acho q o Cartoon devia passar Inuyasha mais cedo mas mesmo assim amo AMO inuyasha d verdade

  7. Nanda 17/09/2011 às 14:57 #

    Foi uns dos primeiros anime q assisti e foi a partir de Inuyasha que comecei a conhecer outros animes e me apaixonar pelo japão e pela cultura japonesa. Bem que poderia passar de novo no Cartoon, eu não perdia um episodio!!

  8. Priscilla Calumbi 06/10/2011 às 17:47 #

    Ammo de paixão esse desenho!!!!!

    sou fãn e ñ abro!!!!

    me chamavam até de Kagome… :DDDD

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    queria poder ter assistedo até o final!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: