Primeiros episódios: Tokyo Magnitude 8.0

2 set

Oi!! ^^

  Eu estou há muito tempo para assistir esse anime (porque né, é do bloco noitaminA). Mas depois do que aconteceu no Japão, eu não estava com clima para ele (SÉRIO?). Mas agora que a poeira baixou, e eu estava querendo um anime ótimo, eu resolvi apostar em Tokyo Magnitude 8.0.  Não poderia ter feito uma escolha melhor.

  Logo no começo já somos avisados: um terremoto de escala assustadora vai atingir Tokyo, e o estrago vai ser feio. Muito feio. Para fazer o anime, houve muita pesquisa das possíveis catástrofes que poderiam devastar a cidade caso um terremoto dessa magnitude acontecesse, portanto tudo é assustadoramente real e plausível.

  O primeiro episódio faz um retorno no tempo para um pouco antes do desastre, e somos apresentados aos personagens. Em uma família típica, temos um pai e uma mãe ausentes de casa boa parte do tempo por causa do trabalho, uma filha adolescente revoltada, e um filho mais novo fofo. A menina, Mirai (que ironicamente significa “futuro”) não tem a mínima noção do que quer fazer quando crescer, e é a típica rebelde sem causa. Não desgruda um segundo do celular, tem raiva de tudo e de todos, e quer que o mundo inteiro exploda. O menininho, Yuki, é criança e não entende a revolta da irmã. Ele gosta de todo mundo, e quer deixar todo mundo feliz (fofo).

  Sabendo que a irmã queria viajar nas férias de verão, Yuki propõe que eles visitem uma exposição de robôs em Odaiba (uma grande ilha artificial, que se conecta a Tokyo por meio de uma ponte). Ok, é tipo quem mora em São Paulo capital viajar para Santo André (município dentro da área metropolitana de São Paulo). Mas vamos lembrar que ele é uma criança, e só queria agradar. Como a mãe estava ocupada, ela encarrega Mirai de levar o menino para passear. E assim os dois vão sozinhos para Odaiba.

  Mirai reclama tanto, ela é tão insuportável, que eu realmente esqueci que um desastre estava prestes a acontecer. No final do primeiro episódio, o terremoto acontece.

  E assim, duas crianças, longe de casa, terão que enfrentar sozinhas o maior desastre possível. Ou melhor, teriam. Depois de algumas aparições suspeitas, a nossa heroína é revelada. Mari, uma mãe viúva chega para controlar a situação. E a mulher é um espetáculo. Estou agora no episódio 3, e por enquanto acompanhamos a história de Mari, Mirai e Yuki tentado voltar para casa. E a missão não parece ser nada fácil.

  Eu estou completamente obcecada com esse anime. É emocionante, as personagens são plausíveis, e acontecem várias reviravoltas (e eu só vi 3 episódios!). O anime é eletrizante e não para um segundo. E o melhor (ou pior) de tudo é que toda a situação caótica na qual a história se desenvolve é assustadoramente possível.

  Tomara que continue assim!

OBS: Lição importante número um em desastres: se você estiver em uma situação assim (e melhor aida se você for uma mulher sozinha), procure alguma criança perdida. As crianças tem preferência em barcos de resgate e coisas do gênero, e ninguém é frio o suficiente para separar uma “mãe” de sua “cria”.

XOXO

Mallu

Atualização: Eu terminei de assistir, e a resenha da série completa está aqui.

12 Respostas to “Primeiros episódios: Tokyo Magnitude 8.0”

  1. Miguel 02/09/2011 às 14:18 #

    Chorei só com a resenha Ç_Ç
    WEEEEEEE VOCÊ CITOU A CIDADE QUE EU MORO (SANTO ANDRÉ) KKKKK.
    Vou assistir esse e continuar assistindo You Are Beautiful (viciante kkk).
    Deve ser muito triste perder absolutamente TUDO em um terremoto. Imagina, se quando eu esqueço meu celular no curso de teatro eu já fico chateado…

    • Mallu 02/09/2011 às 14:20 #

      E viva a grande São Paulo! hahahahaha (será que eu tenho leitores de outros estados?)
      Chorarás demais nesse anime! É muito bom!
      xoxo

      • Miguel 02/09/2011 às 22:12 #

        NOSSA, MALLU!!!!!
        A Mirai lê Ouran 0_0
        No primeiro episódio, do lado da cama dela, tem dois volumes de Ouran *-*
        Isso me dá mais vontade de continuar assistindo Tokyo Magnitude 8.0

      • Mallu 02/09/2011 às 22:24 #

        Hahaha é verdade, eu vi isso também!
        Vc assistiu só o primeiro?
        Acho que domingo já coloco a resenha da série toda, eu amei!

  2. Miguel 02/09/2011 às 22:32 #

    Eu vou assistir a série toda *-*
    Vou indicar esse anime para todos os meus amigos (e vou aproveitar pra fazer uma propagandazinha do blog kkk)
    Eu vou colocar assim no meu status:
    “Gente, to assistindo um anime tão lindo que se chama Tokyo Magnitude 8.0. É com uma temática beeeeeeeeeeem dramática mas é maravilhoso. Quem quiser, lê a resenha desse anime nesse blog: https://yonihon.wordpress.com/2011/09/02/primeiros-episodios-tokyo-magnitude-8-0/

    kkkkkkk

    • Mallu 03/09/2011 às 10:33 #

      Nossa, obrigada!
      Ms esse anime é demais mesmo!! O final só que me deixou um pouco…
      NÃO DAREI SPOILER AGORA
      a resenha completa sai domingo (se Vênus me ajudar) huahahahahahahhahaha

  3. Lukas 03/09/2011 às 22:23 #

    HEHE, pena que eu tou com muita coisa pra assistir, só você mallu pra me tirar desse clima de pura tristeza que eu tou sentindo!!!

    • Mallu 03/09/2011 às 23:08 #

      Ah, que bom Lukas, fico feliz!

  4. Lukas 04/09/2011 às 21:33 #

    HAHA, agora voltei minha felicidade, só tava triste pq tava na fossa pq começei à assistir Taisetsu na koto kimi ga oshiete kureta (você me ensinou tudo o que é importante), com a MINHA (só MINHA), Toda Erika (Liar game, Code Blue, Riusey No Kizuna) e com o Miura Haruma (Koizora, Kimi Ni Todoke), e a Takei Emi (No futuro live de Samurai X), aí eu assisti até o quarto episóidio, (e eu tava amando, amando mesmo, pra você ter uma idéia tinha a Toda de noiva no drama, mas não era só isso o drama tava no apice da sua historia, e eu estava eu, completamente viciado nele), aí quando eu jurava que eu ia assistir o quinto epi logo logo quando saiise eu descobri que tava pausado sem previa de retorno. Entrei na fossa e hoje tomei uma decisão, não tem jeito vou assistir online no Drama Crazy!!!, me virei no meu inglês e cá estou, acabei de assistir o 5 episódio e tou feliz e com muitas duvidas (claro que tive que fazer breves pausas pra me olhar num dicionario né!

    • Mallu 05/09/2011 às 10:00 #

      Que bom que deu certo…

  5. FabrYuki 23/09/2011 às 15:35 #

    sua resenha é sem duvida uma das melhores que ja vi sobre esta serie que para mim é uma das melhores que ja vi, me emocionei muito assistindo espero que todos voces tenham visto tudo e se emocionado bastante, pois uma serie assim nao é sempre que se encontra, é uma obra rara, cenario, dublaçao, os personagens marcantes, serio, o qeu aquele santos4x5flamengo esta para o futebol atual, este anime esta para a animaçao como um todo.

Deixe um comentário

