Episódio 5 do dorama de Ouran…

30 ago

Oi!!^^


  Passei aqui rapidinho só para comentar o quinto episódio do dorama de Ouran. Todo mundo sabe que eu comecei a assistir à série contrariada, não gostei do primeiro episódio, mas dei o braço a torcer depois. E hoje, depois do quinto episódio, eu tenho a certeza de que a série é boa mesmo.

  O episódio 5 corresponde ao capítulo da praia (que ganhou um episódio no anime também). Diferente do capítulo anterior da piscina, que eu acho super tosco (e ainda bem que não foi parar no dorama) o capítulo da praia é um dos meus favoritos.

  De forma geral o episódio se manteve fiél ao mangá. Mas sofreu algumas modificações, que deram todo um tom “novelístico”, que eu adorei. A cena do desespero de Kyoya não existe no mangá nem no anime, mas foi  um dos pontos altos do episódio, já que pode ser usada para dar base ao triângulo amoroso mais ofuscado (e o meu predileto) do mangá, Kyoya, Tamaki e Haruhi (porque praticamente só se fala do triângulo Hikaru, Tamaki e Haruhi… além do Hikaru, Kaoru e Haruhi).

  Uma coisa que eu fiquei feliz foi ter feito um link que eu deveria ter feito há muito tempo, entre Ouran e a Rosa de Versalhes, na dramática cena em que Kyoya prensa Haruhi na cama para lhe provar as fragilidades de seu corpo feminino. O mesmo acontece entre Oscar e André, mas eu nunca tinha feito a conexão. E faz todo o sentido, já que Ouran usa e abusa de referências do universo shoujo, e muitas vezes tira sarro delas (o que não é o caso dessa cena).

  Eu também ADOREI a cena do trovão. Essa já era uma das minhas cenas favoritas do mangá, e o dorama não me decepcionou. A cena da provocação entre Haruhi e Tamaki durante o jantar também foi muito divertida, e eu ri demais no final. SM… (ah sim, eles podem usar correntes porque o dorama passa depois da meia noite…).

   Ouran é um dorama que me surpreendeu, e eu não tenho vergonha de admitir que mudei de opinião. Estou acompanhando a série com muito gosto, e vou ficar na torcida para que o dorama ganhe outras temporadas e cubra o mangá inteiro. Espero que continue subindo de nível, ou se mantenha bom, Porque se a qualidade cair, eu não terei vergonha de mudar de opinião mais uma vez sobre a série.

OBS: Reforço a necessidade de refilmagem do dorama na Coréia do Sul, porque apesar de divertido, o aspecto… visual do dorama é uma lástima. E o episódio da praia prova isso de uma vez por todas!

Cadê o SiWon quando a gente precisa dele?

XOXO

Mallu

18 Respostas to “Episódio 5 do dorama de Ouran…”

  1. Miguel 30/08/2011 às 17:58 #

    Mallu, tive a mesma impressão que você. O dorama começou meio assustador mas agora até que tá legalzinho. Agora to assistindo You Are Beautiful (ameeeeeeeei *-*) e Ouran.
    O episódio da praia é muito legal mesmo!!!!!
    Eu acho a cena do trovão fofa kk
    A única coisa que não melhorou no dorama foi a aparência do ator que faz o Tamaki, afinal, pau que nasce torto nunca se endireita (?!) kkkkkkk

    • Mallu 30/08/2011 às 18:25 #

      Ah, mas aí só se eles fizessem plástica no menino né? Nem rola durante a produção do dorama! hahahahah
      Ah que ótimo que vc gostou de You are beautiful! Fico feliz!!

      • Miguel 30/08/2011 às 19:22 #

        Mallu, você sabe a quantas tá Ouran volume 18?

      • Mallu 30/08/2011 às 20:23 #

        Ouran estava parado esperando a renovação de contrato para o lançamento de novas edições (questões burocráticas). Achei um desrespeito parar antes da última edição. Mas deve voltar logo.

  2. Miguel 30/08/2011 às 17:59 #

    Esqueci de dizer uma coisa:
    HARUHI FOFAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!

  3. Miguel 30/08/2011 às 20:36 #

    Tomara que a Bisco Hatori não de uma de CLAMP e abandone tudo no final 0_0

  4. Miguel 30/08/2011 às 20:58 #

    UFA!!!!!!! TO MUUUUUUUUUUUUUUITO DESINFORMADO. O pior é que eu lembro de ter lido esse post kkk

  5. Lukas 31/08/2011 às 14:16 #

    Nossa que ótimo, eu acabei de assistir o peisódio 2 e ele foi relativamente melhor do que o 1, (hahaha) , Ô mallu mudando de assunto eu começei à assistir Kami Sama No memochou hoje, (gostei muitoo), e queria perguntar pra você se o primeiro epi é um peisódio comum ou um especial!??!!!

    • Mallu 31/08/2011 às 16:53 #

      Eu gostei demais dos primeiros episódios de Kami Sama no memochou, pena que não estou conseguindo acompanhar semanalmente ( e eu comentei sobre esse anime aqui no blog). O primeiro episódio foi especial, com o dobro de duração.

  6. Lukas 31/08/2011 às 20:37 #

    Alguns dias a mais e eu já termino ele, ele sótem 8 episódios (mimimimimi)

    • Mallu 31/08/2011 às 23:01 #

      por enquanto né, o anime ainda está em exibição ^^

  7. Lukas 01/09/2011 às 12:41 #

    sério pq me disseram que ele só tinha 8 episódios mesmo! HAHAHA Muito Feliz!!!! ainda to no epi 4!!!

  8. Nanda 01/09/2011 às 14:42 #

    Mallu, tenho pouco tempo p/ ficar procurando lugares para assistir animes e/ou doramas e gostaria de ver esse dorama do Ouran, pq o anime é sensacional, vc poderia me passar o site p/ mim poder ver?
    Iria te agradecer mto se pudesse fazer isso!!
    e ah vc sabe alguma coisa sobre a panini ter lançado o mangá de kaichou maid sama, eu li q ela ia lançar aqui no Brasil mas não disse a data e to louca p/ saber disso. pq sei que no mangá conta toda a historia do Usui *-*.. se vc souber de algo, por favo,r me diga
    esperando anciosamante!!

    • Mallu 01/09/2011 às 18:49 #

      Oi Nada,
      eu estou assistindo Ouran online nesse site:
      http://www.dramacrazy.net/
      é só procurar por Ouran.

      O volume 1 do mangá de Kaichou wa Maid Sama foi lançado pela Panini em maio, e o volume 2 saiu em agosto. Mas a historia do Usui só vai ser revelada beeeeeeem lá pra frente…

      xoxo
      Mallu

      • Nanda 03/09/2011 às 00:28 #

        Agradeço de s2 pelo site e pela informação sobre Kaichou wa maid sama..vou procurar nas bancas p/ comprar ^^
        Por acaso vc sabe se dá p/ comprar pelo site da panini??

      • Mallu 03/09/2011 às 10:36 #

        Deve dar, mas eu nunca comprei pelo site deles.
        Quando eu comrpo online, eu compro nesse site:
        http://www.comix.com.br
        mas existem vários outros
        xoxo

  9. Nanda 03/09/2011 às 14:50 #

    Vlw pela dica..e assisti ouran, o episodio da praia é demais *-*
    Eu tava fuçando sites na net e li que parece que vai ter uma 2º temporada do Ouran, pelo o que li a autora já confirmou que sim, espero que seja vdd!!

Deixe um comentário

