Victorian Romance Emma

28 ago

Oi!! ^^

  Como Coffee Prince estava me irritando, eu dei uma pausa e assisti à primeira temporada do anime de Emma (baseado no mangá homônimo da excelente Kaoru Mori). E eu acho que foi uma das melhores decisões que eu tomei ultimamente (vida inútil), porque o anime é a coisa mais linda!

  Emma é um seinen, que se passa na Inglaterra Vitoriana (porque né, os japoneses AMAM esse período), e conta a história do amor impossível entre uma criada, Emma, e o filho mais velho de um rico comerciante, William. Como se a diferença social entre os personagens já não fosse enorme (e uma barreira praticamente intransponível naquele período), o pai de William deseja que ele se case com uma nobre, a insossa Eleanor (a família de William, apesar de extremamente rica, não é da nobreza, por isso o casamento com um nobre seria de muita utilidade).

    Eu gostei muito do anime, eu achei o clima muito agradável e suave (bem diferente dos outros animes vitorianos que eu amo, que tem um tom mais sombrio). O relacionamento entre William e Emma se desenvolve com muita ternura, e é muito fácil torcer por eles. O anime também tem personagens muito simpáticas, como a própria Emma, William, a senhora Kelly, o velho Al… Além do exótico e adorável príncipe indiano Hakim.

  Creio que muita gente vai considerar o anime lento demais, e provavelmene com razão, já que eu vi em uma resenha do Shoujo Café que a maior parte da primeira temporada é filler, e que os 12 episódios cobrem apenas 2 volumes do mangá. Mas de qualquer forma, eu gostei muito e acho que vale a pena assistir, e é tão curtinho que eu não achei o rítimo tão lento assim (talvez porque eu não tenha lido o mangá).

  Outra crítica da resenha da Valéria, do shoujo café, é  que ela acha que a violência que Emma sofre enquanto criança foi muito leve, e incompatível com a realidade da crianças da época. E ela tem razão. Mas eu acho que a autora ficou com dó de Emma e não a fez sofrer demais, e eu também gosto tanto da personagem que não queria vê-la sofrer…

  Para mim, o único ponto negativo do anime é que a arte não é tão bonita quanto a do mangá. Mas é quase impossível chegar no nível do desenho da Kaoru Mori…

  Eu amei Emma, amei as músicas, e estou louca para começar a ver a segunda temporada (e se possível, gostaria muito de ler o mangá que, infelizmente, não saiu no Brasil). Eu recomendo para quem gosta de romances e séries de época (assim como eu), porque tenho certeza que gostará muito de Emma!

XOXO

Mallu

20 Respostas to “Victorian Romance Emma”

  1. Miguel 29/08/2011 às 21:51 #

    Parece muito legal.
    Mas eu tenho uma coisa na minha cabeça:
    Se é pra ser romântico, TEM que ser muito romântico. É o caso desse anime?

    Eu to procurando algum anime pra assistir, e eu estou me baseando nas suas resenhas. Esse aí vale a pena?

    • Mallu 29/08/2011 às 22:06 #

      Romântico vc diz com situações… picantes?
      Se é assim, não.
      Mas existe um sentimento muito forte entre os protagonistas. Eles só expressam de forma contida, apropriada para a época em que o anime se passa.
      Vale a pena pra mim, e foi bastante adequado para o momento que eu queria, uma coisa light e curta. Mas não é nenhum clássico, nem vai mudar a vida de ninguém…
      Depende do que você está procurando no momento… Se vc me falar que tipo de anime vc quer, eu posso te indicar alguma coisa.
      xoxo

  2. Miguel 30/08/2011 às 18:11 #

    Mallu me chamou de pervertido Ç_Ç. Agora vi a impressão que você tem de mim kkkk
    Na verdade eu perguntei se é romântico de romântico mesmo kk
    Na verdade eu gosto de coisas românticas, fofas e engraçadas (tipo LoveCom e Kimi Ni Todoke)

    • Mallu 30/08/2011 às 18:29 #

      Magina! Juro que não!
      É que geralente quando o povo perguta se é romântico, querem saber se eles demonstram isso, entende?
      Mas Victorian Romance Emma não é comédia romântica… eu achei fofo, mas aí já não sei se vc vai gostar (medo de indicar coisas mais alternativas, huahaha)
      Se vc quiser ver uma naime BOM BOM mesmo assite Tokyo Magnitude 8, eu estou assistindo e adorando (é drama). (Nada a ver com o que você pediu, mas como estou na pila desse anime acabei falando…)
      Mas se vc quiser comédia romântica, já viu Maid Sama?

      • Miguel 30/08/2011 às 19:18 #

        Já vi, mas vou dar uma bisóia nesse que você disse

    • pers_core 02/09/2011 às 12:36 #

      Vc perguntou pra Mallu, por isso desculpa me intrometer, tá? Mas, além de alguns que a Mallu te indicou, eu assisti Hanasakeru Seishounen que é drama, ação e romance, particularmente, adorei!

      XOXO

  3. Miguel 30/08/2011 às 19:20 #

    Aliás, ainda não sei porque ainda não comprei o Maid-sama da Panini

    • Mallu 30/08/2011 às 20:20 #

      Também não sei porque não comprou! Amo esse mangá!! (por falar nisso preciso comprar meu volume 2)
      huahaha

      comédias românticas… deixa eu pensar em algumas…
      Nodame Cantabile; Toradora; Zero no tsukaima; Ah! My Goddess (ou Ah! Megami-sama!); Nogizaka Haruha no Himitsu

      e de drama/romance:
      Ef: a tale of memories (e a segunda temporada, a tale of melodies); Nana; Paradise Kiss; Vampire knight

      Romance histórico:
      Saiunkoku Monogatari, versailles no bara, victorian romance emma

      Itazura na Kiss é românce… Mahou shoujo Madoka magica é um mahou shoujo EXCELENTE (falei muito bem dele no blog)

      Só falei alguns…

      • Miguel 30/08/2011 às 20:52 #

        Quando uma pessoa me passa um monte de animes como dica eu assisto o primeiro episódio de cada um e continuo os que eu mais gostar. Eu vou fazer isso com as suas dicas.

        Não sei o porquê, mas quando falam de anime de drama eu lembro de um que eu assisti que não lembro o nome mas era sobre garotas que são soldados. A protagonista toca corneta, como o homem que salvou ela. A arte é MUITO parecida com K-ON. Você sabe qual é?

      • Mallu 31/08/2011 às 12:14 #

        Parece ser um método bom, se bem que a maioria das séries engrena depois de alguns episódios…
        Sora no Woto conheço de nome, mas nuca assisti… dica anotada.

  4. Miguel 30/08/2011 às 21:02 #

    Lembrei o nome!!!!!
    Sora no Woto. Achei lindo esse anime, você já assistiu?

  5. pers_core 02/09/2011 às 12:38 #

    Mallu, eu acho que eu vou amar esse anime! Assim que eu terminar de assitir NHK ni Youkoso!, assistirei esse, adorei sua dica!

    XOXO

    • Mallu 02/09/2011 às 14:15 #

      É capaz de gostar mesmo Pers, assiste sim!
      xoxo

  6. pers_core 20/09/2011 às 19:57 #

    Mallu, estou baixando o anime e me deparei com uma dúvida: tem segunda temporada?

    XOXO

    • Mallu 20/09/2011 às 21:36 #

      como eu disse no post, tem sim ^^

  7. pers_core 22/09/2011 às 22:27 #

    Eu li, desculpa não perguntei direito, eu tinha ficado na dúvida se já dava pra baixar a segunda temporada completa!

    Estou no terceiro episódio e até agora estou gostando!!

    • Mallu 23/09/2011 às 16:02 #

      Não tenho a mínima idéia, desculpa :/

      • pers_core 24/09/2011 às 14:28 #

        Sem problemas Mallu, vamos ver ser o Sr. Oráculo google me ajuda! rsrsrsrsrs

  8. Pers_core 02/11/2011 às 16:23 #

    Mallu, eu vi a segunda temporada! Vc precisa ver tb, é linda!!!!!

    • Mallu 05/11/2011 às 13:25 #

      Vou ver sim, Pers, tá na lista já

Deixe um comentário

