Primeiros Episódios: dorama de OURAN

25 jul

Oi!!^^

  Hoje eu assisti ao primeiro episódio do tão mal falado dorama de OURAN High School Host Club.

   Confesso que já comecei a assistir cheia de preconceitos e sem grandes expectativas. Ainda bem, porque se eu estivesse esperando alguma coisa do mesmo nível do mangá e do anime, eu teria me decepcionado bastante. Mas como já estava esperando o pior, até que consegui me divertir um pouquinho…

  Nesse primeiro episódio, tivemos coisas razoáveis, coisas muito ruins e momentos desastrosos. Outras coisas só me deixaram confusa, eu ainda não sei o que pensar sobre a aura negra em volta do Nekozawa-sempai, por exemplo…

  Eu fiquei realmente chateada por eles terem destruído a cena épica em que Haruhi entra na terceira sala de música pela primeira vez. Ao invés dela ter sido surpreendida pelos meninos em sua clássica formação, no marcante momento “Irasshaimase!!!”, a menina ficou simplesmente contemplando a beleza da sala e o quanto tudo aquilo deveria custar. Haruhi não liga para isso! Ela é totalmente desligada! Depois dessa cena descaracterizada, os meninos que, no dorama, sentam DE LADO para a porta ao invés DE FENTE como deveria ser, dão as boas vindas à ela.

  E é óbvio que eu me assustei com o Tamaki. Gente, esse menino parece um macaco! (Com todo respeito aos macacos). Sem falar que ele não entrou no espírito do personagem. Ou melhor, nenhum dos atores assumiu verdadeiramente a identidade dos personagens, ao contrário dos dubladores do anime que fizeram um trabalho excepcional. Não adianta, por exemplo, o Honey carregar um coelhinho. Sua voz não transmite em nada a atmosfera kawaii do personagem, que é tão marcante no anime.

  Outra coisa que me irritou foi o fato de que a atriz não parecer de FORMA ALGUMA com um menino. Tudo bem que a história toda de OURAN é absurda, mas eles poderiam ter caprichado mais no dorama… principalmente no início, antes da transformação de Haruhi. Mesmo com os óculos, o cabelo levemente bagunçado, estava tudo limpo demais. A Haruhi no mangá parecia uma mendiga.

  Eu já havia dito que não gostei da mudança dos uniformes (que no original são azuis, e no dorama são pretos). Mas o uniforme das meninas está uma desastre ainda maior! Dá para notar uma tentativa frustrada de fidelidade com o original no modelo do vestido. Mas ao invés do vestido bufante amarelo com meias brancas, temos vestidos HORRÍVEIS brancos com meias pretas que mais parecem calças.

  E para quem achava que não poderia ficar pior, esse episódio também mostrou a cena mais forçada que eu já vi na vida, quando Hani pula nos braços de Haruhi; e o momento mais trágico da dramaturgia mundial, com o coração cor-de-rosa do Tamaki pulsando. Eu senti uma vergonha alheia tão grande nesse momento, que se eu estivesse assistindo junto de alguém eu provavelmente teria me suicidado.

  Em resumo, eu não gostei do dorama. Porque ele falha miserávelmente na sua proposta como dorama de humor: fazer rir. O episódio não foi engraçado, e eu estou duvidando que a série irá ficar muito melhor que isso (no máximo vai conseguir ser levemente divertida, nunca extremamente engraçada, como é  caso do mangá e do anime). O humor está pastelão demais, eu realmente não consegui rir. Mas se você for uma pessoa realmente maldosa como eu, garanto que a cena em que o suposto galã tira a camisa e exibe o seu sensual físico de lagartixa irá provocar no mínimo uma gargalhada.

  Mas eu consegui sorrir levemente na parte em que o Tamaki chora com o lenço na cara pra me poupar daquele rosto horrível do ator, e quando Mori sai correndo ao fundo com Hani (com seu bracinho apontando para a frente) nos ombros, porque eu senti uma brisa de nostalgia que me lembrou que aquilo talvez fosse parecido com OURAN…

  Eu gostei bastante do final do episódio, achei muito meigo. Gostei da modificação da cena da fonte, com todos os amigos indo procurar a carteira juntos, foi uma cena bonita… Talvez por causa dessa cena que eu decidi não abandonar a série.

  Vou acompanhar esse dorama, e fingir que não tem nenhuma relação com o meu mangá favorito…

XOXO

Mallu

 

Atualização: Estou acompanhando a série, e adorando! Como o título explicita, essa análise foi apenas do primeiro episódio.  Eu já comecei a mudar de opinião sobre a série no segundo episódio, e a partir daí foi só amor. Também escrevi resenhas/comentários dos episódios 5 e 9.

28 Respostas to “Primeiros Episódios: dorama de OURAN”

  1. Daphi 25/07/2011 às 09:19 #

    ahhhh
    juro q chorei com esse post

    T___T
    não vou nem assistir mais

    porcaria… tinham q estragar algo tão perfeito?!!

    %@$*%#*%$@#**%@#*

    espero q no japão tenham demonstrado tanta frustração quanto nós….
    >_<"

    • Mallu 25/07/2011 às 10:44 #

      É mesmo né Daphi?
      Mas desde o começo,com o dorama de OURAN ia ser assim mesmo… poderia ser perfeito, ou poderia ser terrível…
      mas as vezes vale a pena conferir, só o primeiro episódio… as vezes sua opinião pode ser diferente da minha…
      xoxo

  2. Mary Beatrice 25/07/2011 às 15:29 #

    é pra falar a verdade eles estragaram mesmo…pelo menos o anime e o mangá são perfeitos e nao dá pra estragar…o Tamaki tinha q ser mtoooo mais bonito…esse ator parece uma mistura de Mick Jagger com velhinha japonesa…
    Onde vc encontrou pra assistir??eu ainda nao consegui.
    bjooos

  3. Naty 25/07/2011 às 16:15 #

    Eu ainda não assisti ao dorama. Mas, não fiquei surpresa com o que você disse. Com certeza uma adaptação de Ouran iria ser ótima ou péssima. Parece que, neste caso, foi a segunda opção.
    Mas esse ator que faz o Tamaki realmente é um vexame…
    Os que pareceram melhores foram o do Mori e o do Kyouya.
    E essa garota não parece nem um pouco um rapaz. Também achei de mal gosto a mudança dos uniformes.
    Mas, como se trata de Ouran, eu darei uma olhada e torcerei para que a série não seja desastrosa.

    • Mallu 25/07/2011 às 20:18 #

      Foi exatamente o que aconteceu, Naty! Desde o começo já estava na cara que seria assim né?
      Eu gostei do ator que faz o Mori, na verdade ele me pareceu o mais bonito deles (o menino do Nekozawa é bonito também, mas está sempre de capuz, então não dá para ver direito!)
      A mudança de uniformes ficou muito ruim mesmo, e eu realmente não consegui entender o motivo dessa troca…
      Assista sim, eu acho que vale a pena assistir para você tirar suas próprias conclusões ^^
      xoxo

  4. Eidy N. 25/07/2011 às 18:50 #

    Essa Imagen do coração dele pulsando ¬¬ pelo amor de Deus , o q foi isso ?
    Ta pareçendo os desenhos animados , quando o coiote olha para o papaléguas¬¬

    E ele sem camisa ? Raio X de grilo , ate eu so mais forte rsrsrsrsrrs , achu q eu me sairia melhor no papel dele ^^
    Eu acho q o diretor do Dorama é o pai dele…ushaushaushaush

    • Mallu 25/07/2011 às 20:20 #

      Ai Eidy foi a pior cena que eu já vi, sério. A segunda pior foi o pulo do Hani (irônico as duas piores cenas da história dividirem o mesmo dorama e O MESMO EPISÓDIO).

      Adoreeeei o Raio X de grilo! (vou adotar essa expressão, ok?)

      Se o diretor não foi pai dele, é namorado (oi?) huaahahaha

  5. pers_core 27/07/2011 às 14:29 #

    Eu tenho problemas para assistir doramas baseados em mangás ou em animes porque,inevitavelmente, sempre fico comparando. BBF é um dos meus doramas favoritos, mas tem seus problemas em relação ao mangá, mas de qualquer forma, parte da personalidade dos personagens estava lá. Agora, se em Ouran os atores não conseguirem nem assumir a personalidade dos personagens é pq a coisa é feia mesmo! #medo

    • Mallu 27/07/2011 às 14:51 #

      Então Pers, como adaptação do mangá eu prefiro o dorama de Hana Yori Dango, mas como “novela” eu gosto mais de boys before flowers.

      (a coisa tá bem feia em Ouran…)
      xoxo

  6. Lukas 28/07/2011 às 10:37 #

    Eu acho (posso estar enganado), que esse cara que faz o Tamaki é o memso que faz o tokumori no filme de Paradise Kiss, (percebi isso quando eu vi ele no trailer conversando com a Yukari), mas eu só acho!
    Muita desmoralização essa cena de Coração Pulsando!

    • Mallu 28/07/2011 às 14:35 #

      É ele sim, Lukas!! Agora a questão: porque ele é escalado para os papeis dos caras que deveriam ser bonitos? Alguém me explica isso?
      (muita vergonha alheia, desmoralização, tudo de ruim nessa vida esse coração)

  7. Wawa 30/07/2011 às 21:35 #

    MEEEEEEEEEEEEEEEEU!!!!!!!!
    EU ACHEI QUE ERA DORAMA DE TERROR (por causa do rosto de zumbi do Tamaki. Mas, pensando melhor, o zumbi é menos assustador).
    Sinceramente, eu não vou assistir. O dorama ficou muito ruim, eu não achei nenhum segundo bom. E isso porque eu já esperava alguma coisa ruim, mas fui surpreendido por uma coisa pior do que pensava.

    OBS: o que salva é a beleza da Haruhi e FIM.

    • Mallu 31/07/2011 às 00:05 #

      Ri demais Miguel, nem se fosse de terror ficava horrível desse jeito!
      Vc acha que a beleza dela salva? Eu achei ela tão “boneco de cera” e inexpressiva… não gostei dela não :/

      • Miguel (kkk) 31/07/2011 às 15:29 #

        AHHH…eu achei ela tão fofa kkk.
        Acho que vou dar uma chance ao segundo episódio, mesmo que eu fique gritando de medo cada vez que o Tamaki aparecer.

      • Mallu 31/07/2011 às 15:34 #

        huahaha ah, gosto é gosto né?
        mas é unânime que o tamaki esteja assustador!
        (Também vou assistir ao 2 episódio!)

  8. emily 30/07/2011 às 22:20 #

    onde foi que você assistiu o dorama pq eu procurei em todo lugar e nao encontrei!

  9. SanukSimpson 15/08/2011 às 20:46 #

    muito críticos vocês hein, uma adaptação de anime que tentou manter as propriedades do desenho ia ficar estranho mesmo, mas eles cumpriram essa missão com êxito. Pensa pelo lado positivo, Ouran ainda não morreu, como tantos outros animes de ótimo gosto

    • Mallu 15/08/2011 às 21:06 #

      Então, Sanuk, a partir do momento em que você entra em um blog de opinião, você está sujeito a ler uma opinião diferente da sua.
      Além de que, esse post foi escrito na minha categoria de Primeiros Episódios, onde eu comento o primeiro episódio (APENAS o primeiro episódio) das séries que eu assisto, e isso fica bem claro pelo título do post. (Aí, depois de ver a série completa, em geral eu faço uma resenha). Eu não gostei do primeiro episódio do dorama, mas gostei da continuação da série, como comentei nesse post aqui: https://yonihon.wordpress.com/2011/07/31/3424/
      Eu estou acompanhando a série, e me divertindo muito com ela.
      Obrigada pelo seu comentário,
      Mallu

  10. Daphi 16/08/2011 às 12:04 #

    Jesus
    assisti… e quase chorei
    de verdade
    tão ruim… não totalmente
    mas o Tono feio q nem um macaco, o Honey com aquele efeito de diminuir e crescer….
    e o q era aqueless corações rosas???????????????????????
    q triste
    muito lamentavel
    fiquei deprimida até…

    de resto até q foi aceitavel
    pelo menos o restante estava de acordo com o anime….

    • Mallu 16/08/2011 às 16:37 #

      Então, eu acho que depois melhora um pouco (ou não, as vezes eu que me acostumei, huahaha)
      Como disse o leitor Lukas, “claro que não chega nem perto no mangá e do anime, mas os acontecimentos de Ouran são tão legais que vc acaba se divertindo de qualquer forma”
      xoxo

  11. Yuki-Yasha 16/08/2011 às 17:09 #

    UM macaco APDOAKPKSDAPASODKASDPOSDAKPASDKASDPOSAKDPSADOKASPDOKASD
    já vi que eu vou rir MUITO da cara desses seres inferiores que pensam estar representando ouran /malvada

    • Mallu 17/08/2011 às 20:48 #

      (Adorei Yuki) huahahahhahaha

  12. Ivana Helena (@B_Soondie) 24/08/2011 às 12:01 #

    Nhééé…eu sou muito fã do Yamamoto Yusuke desde que assisti Hana Kimi, gostei de todos os dramas dele…como Atashinchi no Danshi e até o filme Rinne no Ame.. talvez por isso não consigo o imaginar sendo um mal ator, muito menos feio. Mas gosto não se discute…
    Quero muito assistir esse Live Action…mas no momento, estou dedicando o meu tempo á assistir o -péssimo- remake de Hana Kimi….
    Pelo o que eu ouvi, realmente a adaptação não foi das melhores… mas, como eu não terminei de assistir o anime e nem li o manga, poderia considerar.. Não vejo a hora que algum fansub comece a legenda-lo T-T

    • Mallu 24/08/2011 às 15:02 #

      É, gosto não se discute meesmo! hahahaha
      Olha, eu já mudei de opinião com relação à Ouran, e estou gostando de acompanhar!
      xoxo
      Mallu

  13. Rachel 27/08/2011 às 13:52 #

    Oláa!! Poxaa, também fiquei meu desapontada =/ Eu amo OURAN com todas as minhas formças >.< o mangá é tudo de bom! da pra rir, chorar e se emocionar muiitooo com esse clube, né??
    Mas eu vou persistir no dorama e assisti-lo até o fim ^-^ serei forte, pelo menos pelo Kyouya (aquele garoto é lindooo! até compensa o Tamaki horrendo xD).

    Adorei o seu blog!! Entrarei com frequencia pra acompanhar seus posts =D
    beijoss!!

    • Mallu 28/08/2011 às 01:11 #

      Oi Rachel, muito obigada! Continue entrando no blog sim, eu ficarei muito feliz!
      Então, se você for ver meus post mais recentes, eu mudei de opinião sobre o dorama como um todo, e estou acompanhando. É um dorama leve e divertido, apesar das bobeiras (que no primeiro episódio ultrapassaram o limite).
      O Kyouya é muito bonito, e o Mori também! O Nekozawa eu vi que é bonito pelas fotos, porque no dorama nem dá para ver por causa da capa.
      Agora, nem vou mais falar que o Tamaki é feio, porque eu já reclamei tanto disso que até enjoei hahaha!
      xoxo
      Mallu

Deixe um comentário

