Primeiros episódios: Dantalian no Shoka

17 jul

Oi!!^^

  Ontem eu assiti ao primeiro episódio da última série que eu pretendo acompanhar dessa temporada, Dantalian no Shoka (ou a Biblioteca Mística de Dantalian).

(Só eu fiquei apavorada com essa tia que aparece no encerramento? Ou melhor, com esse encerramento inteiro?)

  O episódio começou de uma forma interessante. Após a morte de seu avô bibliomaníaco, Huey se dirige à casa do falescido. Chegando lá, ele vê diversas estantes vazias. Intrigado com isso, descobre uma passagem secreta que leva à um tipo de porão, onde ele encontra todos os livros e uma menininha sentada.

  Antes de morrer, o avô de Huey desejava que ele herdasse a casa e tudo o que ela contém, e que ele fosse o responsável pela tal Biblioteca Mística (e que cuidasse da tal menininha, a Dalin).

  Já no primeiro episódio, descobrimos que Dantalian é o nome do demônio do conhecimento, que possúi inúmeros livros. A decepção de Huey é ver que o acervo de seu avô era aparentemente comum afinal, ele estava esperando pela bibliotéca mística de um demônio…

  Mas ahá! Crimes misteriosos acontecem! E aparecem uns animais estilo Jumanji! E tudo parece estar relacionado à um livro misterioso que foi roubado da casa do velhinho!

  E então Dalin conta toda a história triste sobre os Livros Fantasma e as bênçãos e maldições que eles carregam. E o porque eles devem continuar seguros na Biblioteca Mística de Datalian.

    Como todo mundo já imagina, Huey é o guardião da chave da tal biblioteca e faz um contrato com Dalin para ser o humano responsável de Dantalian no Shoka. E pra selar o livro ele conta uma história triste mimimi que encheu o saco.

  (Eu só não sei onde eles arrumaram tempo para conversar sobre coisas tão sérias com um dragão solto na sala…)

  Eu gostei bastante do visual e do clima da série. A trilha sonora combina muito bem tabém. Eu pretendo continuar acompanhando a série, e vamos ver no que ela dá… espero mais ação quero ver sangue, suor e lágrimas.

XOXO

Mallu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: