Primeiros episódios: Usagi Drop e Blood C

9 jul

Oi!!^^

  Hoje eu vou comentar sobre os primeiros episódios que eu assisti de duas séries dessa nova temporada, Blood C e Usagi Drop.

Blood C

  Eu estava louca para assistir Blood C. Mesmo não tendo visto nada da franquia Blood anteriormente (sim, eu admito, nunca encostei no mangá, nem assisti o outro anime), quando eu soube que a CLAMP estaria envolvida nesse projeto, eu simplesmente não pude perder.

  Blood C é baseado no mangá shounen homônimo, de Ranmaru Kotone e sai na Monthly Shonen Ace.

  A história por enquanto: menina meiga, desastrada e com peitão (prevejo figures lindas) fica extremamente habilidosa ao lutar com sua espada contra criaturas sobrenaturais. Agora se esse mote vai se denvolver em uma boa história são outros quinhentos. Não vou julgar o anime por causa do primeiro episódio, mas por enquanto eu achei bem morno…

  Agora, o character design está lindíssimo, mesmo dando para perceber algumas reciclagens da CLAMP, como as gêmeas que lembram muito a Maru e a Moru, e o fato de a protagonista ser a cara do Watanuki.

  Fazia tempo que eu não via tantos bishounens em um anime… E como o episódio não foi ruim (não foi booom, mas também não foi ruuuim) eu irei assitir aos próximos.

  OBS: Achei um absurdo o pai da menina mandar ela ir sozinha lutar contra o bagulho de pedra… mas o absurdo maior foi o negócio que parecia ser de pedra sangrar! (Tomara que os próximos episódios sejam bem mais sanguinolentos!)

Usagi Drop

   Usagi Drop era um dos animes mais comentados, mesmo antes de sua estréia. E acredito que depois de seu primeiro episódio lindo, vai se consagrar como a estrela da temporada.

  Usagi Drop é baseado no mangá Josei homônimo, de Yumi Unita que foi publicado na Feel Young (mangá esse que pretendo ler depois do anime).

  O anime conta com extrema graça e delicadeza a história do jovem Dai (que aparentemente tem uma vida bastante corrida) que terá que alterar toda a sua rotina para criar uma criança.

  A menininha em questão é a sua própria tia, que é filha ilegítima de seu avo (já idoso) com uma amante que o abandonou  depois o nascimento da menina. Após a morte do avô, a menina orfã não tem para onde ir, já que nenhum dos familiares a quer. Diante dessa situação, Dai leva a pequena Rin para morar com ele.

  Eu achei o episódio muito bonito mesmo, e se a série continuar assim, já vi que ela vai me arrancar algumas lágrimas. É uma história muito tocante, contada de uma forma bastante gentil.

  Eu gostei muito do realismo da situação. O anime mostra crianças que não são geniais ou retardadas. São crianças comuns que se comportam como tal. Mostra também a hipocrisia de uma família, e o preconceito contra uma criança (que não tem culpa nenhuma) apenas por considerarem a sua concepção absurda.

  Espero que o anime prossiga com esse realismo e com a mesma sensibilidade, para mostrar a nova vida de Dai ao lado de Rin. Estou esperando muito dessa série, tomara que eu não me decepcione!

Atualização: Eu terminei de assistir e a resenha da série completa está aqui.

XOXO

Mallu

6 Respostas to “Primeiros episódios: Usagi Drop e Blood C”

  1. Wawa 09/07/2011 às 01:33 #

    Antes de tudo!!! Como já é meu terceiro comentário aqui, vou explicar uma coisa: Meu nome não é Wawa, é Miguel kkkk.
    Adorei o termo “bagulho de pedra”. Meu, aquela coisa sangra e flutua na água O-O! E também concordo que:
    Saya = Watanuki

    Vou dar uma bisóia no Usagi Drop. Parece que vou precisar de lencinhos enquanto assisto.

    • Mallu 09/07/2011 às 02:09 #

      Huahahah, eu imaginei mesmo, Miguel! Eu pensei em te chamar de Watanuki, como aparecia no seu e-mail anterior, mas muita gente prefere ser chamada pelo nick que coloca, então por isso eu te chamava de Wawa!
      Então, MIGUEL (risos) não é muito estranho o bagulho de pedra sangrar loucamente? Eu fiquei feliz por ter algo que sangrasse loucamente, mas ela conseguir perfurar com a espada aquele negócio não me convenceu muito não… sei lá, parecia ser uma superfície tão sólida!

      Assista Usagi Drop! Eu não cheguei a chorar no primeiro episódio, mas foi bem tocante. Espero conseguir me emocionar futuramente com a série!
      xoxo

      • Wawa 09/07/2011 às 10:51 #

        Mallu, você não tem noção. Do jeito que eu sou, em 5 min eu choro kkkkkkk.

        Eu acho que a Saya ter matado o bagulho de pedra foi superficial pra caramba. Tipo, ela não conseguia PERFURAR a pedra, quanto mais fazer qualquer arranhão, mas nos últimos 5 segundos de luta ela já tava toda acabada e conseguiu perfurar, sendo que ela estava com menos força, cansada e sem paciência.

      • Mallu 09/07/2011 às 14:50 #

        Exatamente!!!! Então não sou quem sou chata, ficou mal feito mesmo, né Miguel?

        (Ah, e se prepare então para chorar em Usagi Drop!)
        xoxo

  2. pers_core 09/07/2011 às 17:07 #

    Gostei dos dois animes, mas vou esperar vc assistir mais para contar! Acho tb que Usagi Drop vai me fazer chorar! Será que tem algum romance nesses animes (eternamente romãntcia! rsrsrsrs)

    XOXO

    • Mallu 10/07/2011 às 00:10 #

      acho que essas histórias não são sobre romance não, Pers…
      qundo eu ver mais eu conto!

Deixe um comentário

