Primeiros Episódios: Ikoku Meiro no Croisée

9 jul

Oi!!^^

  Vocês perceberam? Eu criei uma nova categoria no blog, a de “Primeiros Episódios”, onde eu irei comentar, obviamente, sobre o primeiro episódio das séries que eu assistir. Antes eu falei sobre Blood C e Usagi Drop. Agora eu vou falar sobre Ikoku Meiro no Croisée.

  Eu já tinha falado antes sobre esse anime, e estava muito empolgada com ele. Confesso que o primeiro episódio não foi tuuudo isso que eu esperava…

  Eu gostei muito do cenário, dos objetos… a primeira cena foi linda, com a japonesinha andando pelas ruas de Paris batendo os seus tamanquinhos, e causando tumulto em pleno século 19 com suas roupas orientais. Mas apesar de toda a beleza do anime, eu sinto que tem um clima meio estranho, como se estivesse faltando alguma coisa que eu não sei o que é…

  O que me irritou muito foi o fato de dizerem que a Yune não sabia o idoma do local, mas ela sempre respondia nas conversas! Então eu fiquei um pouco perdida sobre o quanto Yune sabia de francês, e o que ela realmente entendia ou não ( o fato deles falarem em japonês o tempo todo também não ajuda muito(sim, eu sei que temos que abstrair e fingir que é francês), e a desculpa de “ela não entende, mas sente a atmosfera” também não colou!). Já que ela não sabe o idioma local, só deveria acenar com a cabeça!

  O mais irônico foi o fato de Claude dar um livro para ela aprender francês, depois deles já terem conversado. Ou seja, se ele não fala japonês, e ela ainda não tinha aprendido francês, eles estavam conversando como? Em Na’vi??

  Pra piorar, quando o idiota percebe que ela estava respondendo quando ele falava com ela, ele pergunte “Oh, então você me entendia?” Sério, a menina precisava fingir que não sabia o idoma? E o povo precisava acreditar na ignorância dela, quando a farsa era tão óbvia? Achei mal feito… Eu geralmente relevo muitas coisas, mas isso foi além dos limites! Ainda mais por ser um anime histórico, onde eu imagino que o público seja um pouco mais selecionado…

  “Nossa Mallu, você ficou o post inteiro reclamado da situação dos idiomas, não tinha mais nada do que falar não?” Claro que não, não aconteceu mais nada!!! (Mentira, teve o lance do kimono, mas como eu achei uma bobagem sem fim não vou nem comentar. Sério, quem se livra da herança da mãe desse jeito?).

  Enfim, essa paradisse é Ikoku Meiro no croiséé. Mas eu não vou parar de assitir só porque o primeiro episódio foi estranho. Além do mais, a narração em francês do final foi promissora. E a cena depois do encerramento foi bem bonitinha também… Por falar nisso, segue o encerramento que eu achei bonitinho.

  Mas eu preciso falar. Esses momentos “fanservice não-declarado para pedófilos” no encerramento me incomodaram bastante…

Vamos ver no que essa série vai dar…

XOXO

Mallu

7 Respostas to “Primeiros Episódios: Ikoku Meiro no Croisée”

  1. Lukas 09/07/2011 às 13:47 #

    Eu gostei dos traços dos personagens do Anime!!, e sim realmente me incomoda o lançe do idioma, adorei o encerramento (goste de coisas Kawaii)…. e acho que irei assistir nas férias de dezembro….já que estou assistindo mais Doramas nos ultimos tempos, Depois de City hunter eu irei assistir Lie To Me e Love Shuffle

    • Mallu 09/07/2011 às 14:54 #

      O traço foi a primeira coisa que me chamou a atenção nesse anime Lukas, além do fato de ser histórico (eu amo animes históricos).
      Mas eu achei um pouco… parado demais (e olha que geralmente o que as pessoas consideram parado, eu considero normal. Então para eu falar que o negócio é lento, é porque é muuuito parado!).
      Mas não deixe de assitir por causa da minha resenha, assita e tire suas próprias conclusões! (mesmo porque nem eu vou parar de assistir, já que foi apenas o primeiro episódio…)
      City Hunter e Lie to me estão na minha lista também!
      xoxo

  2. pers_core 09/07/2011 às 17:09 #

    Humm, anime parado demais me dá sono, eu durmo e desisto de assistir, mas assim como os outros eu vou esperar vc assistir mais e nos contar mais para decidir se eu assisto ou não.

    XOXO

    • Mallu 10/07/2011 às 00:11 #

      huahahahah assim é muita pressão pers! vai que vc tem uma opinião diferente da minha?
      xoxo

      • pers_core 10/07/2011 às 21:51 #

        Aí depois de assistir eu te conto! rsrsrsrsrsrs

  3. Cherry-chan 07/09/2011 às 20:25 #

    Ahh ja estou no episódio 08 e posso dizer com toda certeza que estou realmente satisfeita com o resultado desse anime, ansiosa para o episódio 09!! \o/ Quanto a Yume não dizer que fala francês isso só é explicado mais para frente, então por isso é ruim julgar um animê pelos seus primeiros episódios, mas gosto é gosto, e eu realmente gostei.. Bom pessoal do YO NIHON! parabens pelo trabalho.. \o espero que continuem com força total.. Matta ne!!

    • Mallu 07/09/2011 às 23:03 #

      Obrigada pelo seu comentário e pelo seu incentivo, Cherry-chan!
      Então, esse tipo de análise fica numa categoria separada, onde eu comento apenas o primeiro episódio das séries. Aí quando eu termino de assistir, eu escrevo uma resenha e digo se mudei de opinião ou não. Eu faço isso também para o blog não ficar muito tempo parado. Se eu fosse esperar concluir cada série para escrever um post, eu raramente teria atualizações, já que esse é um blog de opinião, não de notícias (eu só comento algumas, raramente).
      Eu cheguei a pegar a parte dela explicando que na verdade fala francês… é no segundo episódio, certo?
      E gosto é gosto mesmo! Apesar de adorar animes históricos, esse não caiu muito no meu gosto… porque a parte histórica não é o foco, é como se fosse um slice of life ambientado no passado.
      XOXO
      Mallu

Deixe um comentário

