Secret Garden

6 jul

Oi!!^^

  Hoje eu vou falar sobre um dos k-dramas mais divertidos que assiti nos últimos tempos, Secret Garden.

  O único problema é que eu não sei definir o gênero de Secret Garden. O que temos é um amontoado de clichês dos mais diversos tipos de drama, e que miraculosamente deu certo! Duvida? Vamos então fazer uma pequena lista das coisas (e situações bastante conhecidas de quem acompanha dramas) que aparecem em Secret Garden:

  • Menino rico arrogante, se apaixona pela menina pobre;
  • A menina pobre, é MUUUITO pobre, e pra piorar é órfã;
  • Traumas do passado;
  • Acidentes e situações de quase morte;
  • Mãe do menino rico se opõe ao romance do casal (não me diga?);
  • Em algum momento o casal decide que é melhor ficar separado;
  • PERDA DE MEMÓRIA!!!

   E, pra amarrar todos esses clichês juntos, temos uma novidade (ou não): OS PERSONAGENS TROCAM DE CORPOS (é, isso mesmo, tipo “Se eu fosse você”). Então temos alguns dos momentos mais engraçados que eu ja vi em um drama. Também temos situações de dramalhão total, com direito à personagens se ajoelhando no chão de tanto chorar. Então eu não sei se é drama, se é comédia ou se é fantasia. Só sei é que eu me diverti loucamente. Agora, se você vai considerar a confusão que é Secret Garden como sendo a fórmula de sucesso da série, ou como sendo apenas confusão mesmo, fica por sua conta…

  Agora vamos para  a minha resenha…

   Um drama protagonizado pela incrível Ha Ji Won e pelo meu oppa Hyun Bin (que todo mundo está cansado de saber que é o meu ator favorito e o homem mais lindo do mundo) já não precisa de muita coisa para ser bom. E os dois estavam tão bem nesse drama que ganharam o prêmio da SBS como o melhor casal do ano.

  Pois bem. A nossa protagonista é Gil Ra Im (Ha Ji Won). Ela passa o dorama inteiro falando que é a pessoa mais pobre do país mas se veste melhor do que qualquer um na novelinha, e tem um casaco novo para cada capítulo, o que tira a credibilidade dessa informação , mas como toda boa protagonista pobre, ela é esforçada e feliz. Ela também é uma pessoa muuuito legal, e trabalha como dublê (*o*). Por uma coincidência do destino e por ser uma novela ela conhece o nosso galã multimilhonário Kim Joo Won (João) (Hyun Bin).

  O menino rico se interessa pela protagonista, por ela ser linda e ter uma profissão bacana (eu já disse que ela é DUBLÊ??). E depois de uma cena típica onde ele observa ela sem ser notado, praticando a sua profissão como atriz de ação batendo em uns caras, ele gamou nela e passa a perseguir a  infeliz. No começo, como eu posso dizer… as intenções dele não eram as melhores. E o drama contnua assim, com ele seguindo a moça e ela fingindo que não gosta dele (alguém se atentou ao fato de ele ser o Hyun Bin?).

 

  Mais ou menos nessa parte da história eu comecei a pensar que estava vendo o drama errado… afinal, a história deveria ser sobre uma troca de corpos não é?

  Então depois de algumas situações, a menina acaba perdida no mato, e o nosso galã vai resgatá-la. Eles então vão parar em um lugar bem suspeito que deveria ter sido fechado pela vigilância sanitária faz tempo, e decidem comer lá (!). Então, a tia louca do restaurante os presenteia com aguá de lavadeira  uns licores bastante suspeitos. Depois de beber os mesmos, eles trocam de corpo. (!)

   Aí temos várias situações divertidíssimas com os corpos trocados. E depois eles voltam ao normal. Aí trocam de novo. E eu não vou explicar o motivo do troca-troca, porque quero que vocês assistam ao drama com o mínimo de spoilers!

  O estranho é que em determinado momento da série, ela dá um giro de 360 graus e a comédia vira o maior dramalhão do século. O bom é que eu gosto tanto de comédia quanto de drama, o importante é ser bem feito. Em Secret Garden, graças aos excelentes atores a mistura deu certo é ficou uma delícia. A maior prova disso é Hyun Bin. A Ha Ji Won é perfeita também, mas eu não sei se é porque eu sou muito fã dele, mas eu tive a impressão que, em muitos momentos ele quem segurou a série. Além de bonito, ele é ótimo ator, e muito versátil! Quem já viu ele fazendo comédia em “My Name is Kim Sam Soon” e drama em “The Snow Queen” (que por acaso são meus dois dramas prediletos) sabe do que eu estou falando.

  O mais importante de tudo, na minha opinião, foi o fato de que, apesar de toda a mistura que é a série, ela teve um final conclusivo. Ok, eles poderiam ter desenvolvido melhor algumas tramas paralelas, como o relacionamento do secretário Kim com a Yoon Seul e o caso do menino apaixonado pelo Oska, mas de uma maneira geral o final foi bem amarradinho (na minha opinião Secret Garden teve o melhor último episódio da história dos dramas).

Se você não se emocionou nessa cena, favor comunicar ao seu psiquiatra que você tem tendências à sociopatia

  Além dos protagonistas, nós temos personagens ótimos, como o secretário Kim (que me fez gargalhar alto várias vezes), Yoon Seul, que é a amiga que você não pediu para Deus (eu ri alto na cena do jantar, quem assitiu sabe qual é!), e o divertidíssimo Oska, a Hallyu Star decadente que ilumina o mundo inteiro com o seu sorriso, e rouba o coração de todos. Esses personagens também são muito importantes para o bom andamento da série, já que eles proporcionam  alívio quando a história fica muito tensa.

  E pra terminar o post (que ficou mais confuso que Secret Garden), um vídeo com a música linda que o meu Oppa canta para o drama ( trilha sonora é maravilhosa):

 

Recomendo Secret Garden para todos!

XOXO

Mallu

17 Respostas to “Secret Garden”

  1. lukas 06/07/2011 às 12:12 #

    Nunca assisti, mas vou colocar na minha lista, Malu queria que vc fizesse uma resenha sobre o anime de hana yori dango

    • Mallu 06/07/2011 às 16:15 #

      Oi Lukas, coloque Secret garden na sua lista sim, aí vc vê o que vc acha (porque Secret garden é aquela coisa, ou vc ama ou odeia).

      Agora quanto ao anime de Hana Yori dango, eu não estou planejando fazer uma resenha tão cedo… porque eu assisti ao anime ha muito muito tempo mesmo, então não lembro de praticamente nada (só ficou marcado o fato de ter uma qualidade bem tosca).
      Para escrever uma resenha, eu teria que assistir novamente, e como é um anime muito longo, eu não sei se vou conseguir rever tão cedo (tem muitas coisas na minha lista…) Desculpa mesmo…
      O que eu aconselho é: se vc é fã da série, do dorama ou do mangá, assita ao anime sem medo (o pior que pode acontecer é vc não gostar e parar de assistir). Eu não acho que o anime é a melhor maneira para se entrar em contato com a série, acho o dorama melhor. O anime é meio tosco, então eu considero um material para quem já é fã da história mesmo…
      Desculpa Lukas!!
      xoxo
      Mallu

    • Mallu 06/07/2011 às 16:20 #

      Lukas, a Pers que é leiora do blog fez resenha do anime de Hana Yori Dango no blog dela, se vc quiser dar uma olhada:
      http://umpoucodeshoujo.blogspot.com/2010/09/bau-dos-animes-hana-yori-dango.html

      Por falar em Hana Yori Dango, vc assistiu ao drama coreano sobre a série? O Boys Before Flowers? Eu gosto até mais do que o dorama japonês…

  2. pers_core 06/07/2011 às 13:19 #

    Não consigo ficar sem assistir a um dorama! Vou assistir esse com certeza! E já estava com saudades do Hyun Bin, mas para falar a verdade eu quase não o reconheci nas fotos! Está bem diferente de My Name is Kim Sam Soon.

    XOXO

    • Mallu 06/07/2011 às 16:17 #

      O meu Hyun é a coisa mais linda do mundo! Vc não deve ter reconhecido porque ele era mais novinho em My Name is Kim Sam Soon.

      Assista sim Pers, tenho certeza que vc vai gostar!!
      xoxo

  3. Lukas 07/07/2011 às 14:45 #

    Mas não precisa se incomodar não, é eu já estou assistindo o anime, e tá dificil porque eu não tou acostumado com essa qualidade (?) de imagem, então pus ele como anime semanal, todas as quartas ás 3 da tarde ( mas eu tenho mesmo essas coisas de progamar a hora e as vezes por semana que eu vou assistir o anime/dorama, há não ser que o dorama esteja em andamento, por exemplo City Hunter).

    Não nunca assisti BBF resolvi assistir ao anime primeiro, mas depois do anime eu vou assistir HYD porque tem a MINHA Toda Erika na 2° temporada (não sei o que la faz, nem porque entreou no ultimo epi, mas sei que la está ela, radiante como sempre!!!)

    Ah Pers eu adorei o seu blog!! e eu esqueci de dizer que eu adoro a abertura do anime de HYD. Não paro de escutar! OH STEPPING OUT!!

    Desculpa pelo comentário grande!!

    • Mallu 07/07/2011 às 23:39 #

      (gostei do esquema de programar horário pras coisas… vou pensar em adotar algo assim!)
      Eu acho a qualidade de hana yori dango imperdoável, ainda mais para a época do anime. Não e importo em assistir coisas toscas antigas, mas hyd é dos anos 90, já tinham toda uma tecnologia de animação que não foi utilizada!
      Pode escrever comentário grande, eu adoro!
      xoxo

  4. Pandaa 08/07/2011 às 16:27 #

    Awn Hyun liiindo *——*
    Agora eu quero MUITO ver esse doramaa ~
    vou deixar de ser pão dura e comprar logo esse dorama HAHAHA

    • Mallu 08/07/2011 às 23:43 #

      precisa mesmo Pandaa!!!

  5. menina_maga 14/07/2011 às 20:22 #

    Amei seu comentário ^^. EStou no ep 8 de SG, fase comedia ainda. Estou meio reciosa com a parte drama, mas já que v falou acho que vai legal tmbm. EStou amando muito e rindo tmb. E tão estranho e legal ao mesmo tempo ver o Hyun todo “delicado” a cena em que ele fica batendo o pé que nem a Ra Im… ri muiiito. ^^ bjk e ameiii mesmo seu post.

    • Mallu 14/07/2011 às 22:47 #

      Obrigada pelo seu comentário!! Eu t5ambém me diverti muito com o Hyun fingindo ser a Ra Im! Também me divertia com o olhar que a Ha Ji Won lançava quando esta de corpo trocado com ele! Os dois arrasaram nesses papéis, não é?
      xoxo

  6. Daphi 18/07/2011 às 19:59 #

    to no ultimo episodio

    adorei o dorama
    *Q*

    quero um Kim Joo Won daqueles
    =O

    rs

    • Mallu 18/07/2011 às 22:19 #

      aaaai é legal demais né daphi?
      xoxo

  7. menina_maga 22/07/2011 às 18:33 #

    WOOOOWWW… terminei faz uma semana e ainda não consegui tirar SG da cabeça. Amei um dos melhores que já assisiti, tipo, não sei explicar, entrou para minha lista de fave ever. Lindo. A imagens, as cenas tudo. ^^

    • Mallu 22/07/2011 às 21:08 #

      SG entrou no meu Top 10 tbm!

  8. sixpence 26/01/2012 às 00:25 #

    Só uma correção, Mallu:

    A história não dá um giro de 360 graus, se não voltaria pro mesmo ponto, saca?
    Ela dá uma de 180 hehe xD

    Pois é, SG é um dos melhores dramas que eu já vi, certamente recomendo a todos… me emocionei muito e ri também! Já viu a paródia do Big Bang?! Você não pára mais de rir!!

    Ótima resenha, embora com spoilers, viu? (to nem aí, já vi mesmo kkk)

    Beijos, fighting! 🙂

    • Mallu 26/01/2012 às 03:24 #

      Depende… na verdade a história pode ter dado um giro de 360 e chegado na segunda volta do ciclo trigonométrico XD
      Muito obrigada pelos elogios, e quanto aos spoilers, eu aviso quando aparecerão os BIG SPOILERS, embora seja impossível escrever uma resenha totalmente isenta deles, se não seria mais como uma sinopse…
      Xoxo
      Mallu

Deixe um comentário

