Final de Black Bird

20 jun

Oi!!^^

  Notinha rápida hoje.

  O mangá Black Bird (Sakurakouji Kanoko) está em seu arco final agora no Japão, e o mangá (que possui 13 volumes até agora por lá) deve terminar ainda esse ano ou no começo do ano que vem.

  A notícia é muito boa ( já basta de séries infinitas e enrolativas, né Vampire Knight??), mas eu não posso evitar ficar triste, porque é uma série que eu fico muito feliz em acompanhar T.T

  Mas o final era inevitável… depois dos acontecimentos do volume 8, a autora já não tinha muito para onde esticar a história… Melhor terminar de uma forma digna, enquanto ainda é divertido!

  Black Bird está no 7 volume da publicação brasileira da editora Panini, e no oitavo da americana da VIZ.

Fonte: Shoujo Café

XOXO

Mallu

20 Respostas to “Final de Black Bird”

  1. pers_core 20/06/2011 às 15:09 #

    Fico feliz com a notícia Mallu, ainda Black Bird vá deixar saudades, mas é melhor terminar logo do que enrolar muito! Agora vou morrer de gastrite de ansiedade para saber o final! kkkkkkkkkkkkkk

    XOXO

    • Mallu 20/06/2011 às 15:19 #

      Caaaaaaaaalma Pers, vc é muito ansiosa… relaxa, é só um mangá (e nem é dos bão bão meeermo huahahahah) ^^

  2. pers_core 23/06/2011 às 20:37 #

    kkkkkkkkkk relaxar eu relaxo, mas a curiosidade ainda fica! rsrsrsrsrsrsr

  3. Beatrice 03/07/2011 às 00:19 #

    mallu, vc q acompanha a muito tempo a historia, exatamente quantos capitulos de black bird tem ate agora, e quantos estao disponiveis ? Obrigada (:

    • Mallu 03/07/2011 às 16:29 #

      Oi Beatrice!
      Então, na edição que sai no Brasil, da editora Panini, a história já está no capítulo 23 (volume 7).
      A edição americana da editora VIZ (volume 8, o 9 sai esses dias) já está no capítulo 32.
      Não sei em quantos capítulos a história está no momento no Japão, mas se a gente supor que a média é de 4 capítulos por edição (as vezes tem 3), e como lá está no volume 13, acho possível chutar que existem cerca de 52 capítulos já publicados na edição do mangá. Com certeza existem mais capítulos publicados na revista, mas eu realmente nã possuo os dados exatos, me desculpe.
      xoxo
      Mallu

      • Beatrice 03/07/2011 às 17:55 #

        Magina Mallu, muito obrigada pela informaçao *o*

  4. Gabriella 23/09/2011 às 21:42 #

    Onde posso ler os outros n achei

    • Mallu 25/09/2011 às 14:45 #

      No Brasil, foi lançado até o volume 8, e nos E.U.A até o 10, por enquanto.

  5. Sara Monteiro 08/10/2011 às 12:40 #

    aii meu Deus eu li – o volume 13 todo =x To muito preocupada e querendo ver logo o que aconteceu =x – Estou lendo em español =) … AAAAAAAAAA essa autora é má…Deixou um final que dá medo =x

    • Jennifer Castro 17/12/2011 às 23:56 #

      Olá Sara Monteiro,você poderia passar o link desse site,queria muito a continuação de Black Bird,parei no cap 30 ainda =s

  6. Carolzinha 03/12/2011 às 14:35 #

    Eu ja li no mangareader.net tds os capitulos publicados de Black Bird. Já publicaram ate o 10 Volume capitulo 37. Td bem que leio ele em inglês, mas ja estou bem ansiosa para terminar a historia e vou começar a ler Vampire Knight pq so assisti o anime. Queria saber onde vende a versão brasileira de Black Bird e se tem outro nome.

    • Mallu 04/12/2011 às 13:04 #

      Black Bird é vendido no Brasil com esse nome mesmo, e por aqui já está no volume 10. Você pode comprar em bancas de jornal (os volumes mais recentes, porque normalmente as bancas não fazem estoque dos volumes antigos), ou encontrar a série completa (normalmente) em comics shops, lojas especializadas em vender quadrinhos. Existem muitas lojas especializadas apenas em mangás no bairro da Liberdade em São Paulo, e lojas de quadrinhos em geral, como a Comix.
      Você também pode comprar pela internet, em sites especializados como a loja virtual da Comix, que entrega no Brasil inteiro: ( http://www.comix.com.br ) eu já comprei várias vezes nela e nunca tive problemas.
      Espero ter ajudado!
      xoxo

  7. suelen kuran 22/02/2012 às 15:55 #

    holla
    meu nome e suelen e acho errado vc criticar uma obra prima como vampire knight e eu acompanho black bird desde o inicio e tambem acompanho a outora matsuri hino desde seu primeiro manga!
    todas as obras dela sao otimas e super vendidas ate hoje e nao critque mangas longos pos se eles sao longos e justamente por serem bons!
    obrigada!

    • Mallu 22/02/2012 às 21:51 #

      Olá Suelen!
      Se você conhecesse mais o meu blog, saberia que eu sou uma grande fã da autora Matsuri Hino, e que tenho todos os mangás que ela já escreveu em casa. Acho ela uma desenhista excepcional e realmente me divirto muito com os trabalhos dela.Por isso conheço o trabalho dela o suficiente para dizer que ela está enrolando SIM com Vampire Knight.
      Não estou falando mal da obra, apenas que o mangá está ficando arrastado. Eu já li obras muito mais longas do que vampire knight, então acho errado vc vir me criticar sem se dar ao trabalho de entender o que eu escrevi. Eu não tenho problemas com mangás que são planejados para serem longos, e sim com aqueles que são esticados à força.
      Vampire Knight está sofrendo do mesmo mal de outras obras de grande sucesso, como o clássico pop Hana Yori Dango. Deixe-me explicar: o mangá vende e é um sucesso enorme. Aí visando o lucro, a editora força o autor a esticar a história, a sair do plano inicial de volumes, por interesses monetários da editora! Quanto mais volumes lançados, mais dinheiro eles ganham. Nesses casos, a culpa não é do autor, e sim da editora que coloca o lucro na frente da qualidade da história. Então o argumento de que mangás longos são longos por serem bons é inválido. Mangás são longos porque foram planejados assim, ou porque algum poder superior quer que eles continuem infinitamente apenas para ganhar mais e mais dinheiro (caso clássico dos shounens infinitos, como Bleach).
      Até agora eu trabalhei em cima de fatos. Nada disso é opinião minha, essas coisas simplesmente acontecem!
      Então agora eu vou para a parte pessoal da sua resposta… eu não disse em nenhum momento que não gosto de Vampire Knight, porque eu gosto e bastante! Mas mesmo se eu tivesse dito que não gostasse, cada um tem a sua opinião e ninguém é obrigado a gostar das mesmas coisas. O meu blog é um blog de opinião, e nele eu expresso a minha.
      Mallu

      • Vittória Costa 03/10/2012 às 18:02 #

        Nossa, adorei sua resposta para o comentário Mallu-chan, sou blogueira do Mangás Shoujo Brasil e já passei por uma situação quase idêntica, disse a mesma coisa sobre a autora de VK estar enrrolando e uma fã levou meu comentário a mal da mesma maneira, eu também adoro VK e a Hino-senpai, mas concordo totalmente sobre sua opinião de que o mangá já deu o que tinha que dar e que está na hora de concluir enquanto ainda consigem acompanhar a obra (eu mesma já parei faz um tempo, o mangá está muito grande, sério e enrrolativo, o romance divertido, tão característico da Hino-senpai desapareceu, isso me deixa muito triste).
        Enfim, é minha primeira vez aqui, só queria dar meu apoio!

      • Mallu 04/10/2012 às 18:41 #

        Nossa Vittória, obrigada! Eu não venho aqui faz tempo, e voltar e encontrar uma mensagem como a sua realmente me deixa muito feliz!
        Obrigada pelo apoio!
        Quanto à VK, eu estou esperando o mangá acabar pra voltar a ler desde o início, porque confesso que me perdi a na história e não lembro de mais nada…
        Além de que eu não entendo esse povo que comenta em blog e acha que a gente é obrigado a gostar das mesmas coisas que eles, não tem o menor cabimento isso! O blog tem que expressar a opinião, e as pessoas tem que aprender a respeitar as opiniões diferentes, né? Se for pra discordar e iniciar uma discussão saudável, ok. Mas ninguém é obrigado a ter a mesma opinião, né?
        xoxo

  8. Gabriella 14/05/2012 às 21:37 #

    Gente,terminei de ler o vol.3 agora e queria mt ler o vol.4,sendo que não sei onde posso baixa-lo ou onde compra-lo,pq pela editora panini está esgotado. Então, vc podem me ajudar?! Por favor me ajuda Mallu!

    • Mallu 14/05/2012 às 22:44 #

      Oi Gabriella!
      Você pode conseguir volumes antigos em lojas especializadas em quadrinhos. Se você mora em São Paulo, existem várias lojas só de mangás na Liberdade, além da Comix.
      E se você é de outro estado (ou se achar mais prático) você pode comprar online. Eu sempre compro online nesse site :http://www.comix.com.br
      e, inclusive, tem o volume que vc precisa: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=12669

      Existem outras lojas virtuais (inclusive a da própria panini, mas eu nunca comprei lá, então é complicado pra mim te indicar)… Eu sempre compro meus mangás na Comix, e até hoje nunca tive problemas.
      Espero ter ajudado.
      xoxo

      • Gabriella 16/05/2012 às 00:13 #

        Mallu,muitissimoo obrigada!! Não via a hora de ler! Brigada mesmo!

      • Mallu 25/05/2012 às 21:45 #

        Magina Gabriella! To aqui pra ajudar mesmo 😀

Deixe um comentário

