Black Bird (segunda análise)

19 jun

Oi!!^^

  Na época do lançamento do primeiro volume de Black Bird pela Panini, eu fiz uma resenha.  E agora, depois de ler até o volume 8 ( pela edição americana da VIZ), gostaria de comentar algumas coisas que ficaram falatando. Então eu resolvi fazer uma segunda análise da série (que não ficou muito uma resenha, e sim… um comentário). Esse texto é mais indicado para quem já acompanha a série, porque terá muitos spoilers…

  Ah, e eu vou falar em fases, porque ao meu ver a história se dividiu, até agora, em 3 momentos (sendo que o segundo termina com o fim do volume 8, então o que eu falar do “terceiro” é apenas especulação).

  No começo da história, temos eventos que se repetem constantemente: Misao é atacada, é salva, Kyo a cura de uma maneira muy sensual. Ela não confia no amor do rapaz e acredita que ele a quer só porque ela é a Senka maiden. (Pode reparar, é basicamente isso mesmo!)

  Logo depois, entramos no segundo momento, onde Misao começa a namorar Kyo, e decide ficar do seu lado. Parece que ela entende qual será o seu papel como mulher do líder do clã dos tengus, além de aceitar o amor que o rapaz sente por ela. Nessa parte temos o que parece que será o grande conflito do mangá: o que acontece com a Senka depois da consumação do amor com o líder do clã? Isso ninguém sabe, e a única maneira de descobrir é se um livro que narra a união anterior de uma Senka com um Youkai for encontrado, o chamado Senka Roku.

  Então começa a enrolação. Do “eu quero, mas é perigoso” por parte dos dois protagonistas.  Depois de conhecer um casal de amigos (sexualmente ativos, diga-se de passagem) formado por um Youkai e uma humana, Kyo é informado que se eles fizessem amor apenas uma vez não teria problema, mas teria que ser uma única vez , o que me faz pensar que o problema seria se a Senka engravidasse (embora isso nunca tenha sido mencionado no mangá).

  A gravidez de risco faz bastante sentido, já que seria uma humana gerando uma criança metade sobrenatural, mas o fato de “uma vez pode” é uma coisa bastante idiota, já que todo mundo sabe que não é impossível se engravidar na primeira vez, além de que existem muitos métodos anti-concepcionais (será que eles não funcionam nos tengus?). Nenhuma dessas questões teve resposta até o momento no mangá. Afinal, a gravidez não foi mencionada até agora, é apenas uma dedução possível.

  Então, sabendo que se eles fizerem amor uma única vez poderá fortalecer Kyo sem riscos para ela, Misao passa vários volumes insistindo para Kyo tomá-la. O rapaz se nega, porque ele diz que uma vez não seria suficiente, já que eles se amam demais. Então eventualmente eles repetiriam, o que causaria riscos para Misao (o que nós não temos certeza do que pode acontecer, já que o Senka Roku ainda não foi encontrado).

  Agora, no volume 8 (GRANDES SPOILERS, selecione para ler) quando Kyo está extremamente fraco depois de ser… “enfeitiçado” por uma espécie de exorcista, a única forma de fortalecê-lo e salvá-lo é se ele fizer amor com Misao. E depois de muita resistência por parte do rapaz, ele finalmente passa a noite com Misao (em uma cena de amor lindíssima, com drama, um pouco de violência, e muita paixão). E assim o volume acaba. E agoraaa, Sakurakouji, como você vai continuar a sua história?? A Senka se entregou, antes da posse do Senka Roku. (ué, a busca pelo livro não era a grande trama?). Esse foi o final da segunda fase da história.

  O meu grande temor com relação ao momento a história que vai se iniciar agora no volume 9, é que fique aquela chatisse do “fizemos uma vez, agora teremos que sofrer”…

  O que eu posso dizer é que, até agora a autora Kanoko Sakurakouji perdeu muitas oportunidades de explorar a sua própria história. Ela não só se desviou do que parecia ser a grande trama da história, que era a busca pelo livro, como deixou passar grandes oportunidades… Alguns acontecimentos foram rápidos demais, outros parecem ter sido apenas esquecidos (na minha opinião). Eu tenho muito medo que ela se perca de vez e finalize a história com muitas pontas soltas…

  Mas o que eu posso dizer sobre Black Bird? Eu amo a série. É extremamente viciante, e eu acompanho desesperadamente. Na minha opinião é a série mais divertida e viciante que sai nas bancas atualmente, já que Ouran está em seu penúltimo volume. (Maid-sama talvez seja a segunda…).

  Eu recomendo Black Bird para quem gosta de histórias com muita paixão, e elementos sobrenaturais… ou melhor, recomendo para todo mundo porque é legal demais!

  Black Bird está no sétimo volume no Brasil, pela editora Panini, e no oitavo pela edição americana da VIZ (o volume 9 sai agora em julho!!).

XOXO

Mallu

 Observação aleatória: os volumes 7 e 8 são, na minha opinião, os melhores da série, que parece que foi melhorando a cada volume ^^ . As imagens são de uma  RAW do volume 7 que eu peguei na internet.

14 Respostas to “Black Bird (segunda análise)”

  1. pers_core 19/06/2011 às 21:48 #

    Mallu, eles só podem fazer uma vez pq ela é uma Senka? É isso? Se ela não fosse eles poderiam ter uma vida sexualmente ativa?

    Bom, espero que a autora não demore muito para terminar o mangá, pq quanto mais enrolação, maior o meu medo do final! kkkkkkkk Estou acompanhando pela edição da Panini, estou louca para ler o resto!

    XOXO

    • Mallu 19/06/2011 às 22:57 #

      Então Pers, pela história do mangá, é isso mesmo. Tudo bem se eles fizerem amor, mas só pode ser uma vez, e não é só por ela ser humana, é por ela ser a Senka maiden.
      Porque lembra daquele amigo do Kyo, que é um Youkai de outro clã? Ele tem uma namorada humana, e eles levam uma vida sexualmente ativa normal…
      Xoxo

  2. Daphi 20/06/2011 às 13:02 #

    nhyaaaaa
    my God
    *—-*
    séééério eu precisoooo ler o próximo volume
    mimimimimi
    eu amo BB\o/

    inveja da Misao
    =P

    • Mallu 20/06/2011 às 14:24 #

      Precisa meesmo Daphi! Vc já comprou o 7? Está muito bom!

      (inveja monstruosa da Misao T.T)

  3. mab 21/06/2011 às 18:30 #

    oie!!!^^
    eu tbm adoro black bird,e estou louca pra ler o vol 8!!!!?:)
    esse negócio de bimestral acaba comigo!!!!!rsrsrsrsr
    apesar de enrolar um pouco(me desculpem mas enrola)
    é uma ótima série,só resta desvendar o grande mistério….
    qual o destino desse dois hen?!!!!!^^

    • Mallu 21/06/2011 às 20:25 #

      Oi Mab!
      Então, eu acho que enrola sim em alguns momentos, principalmente naquele dilema do “fazer ou não fazer amor”, não precisa pedir desculpas não, porque é verdade ^^
      Mas eu acho uma série divertidíssima!
      (e o destino dos 2 está meio obvio não? eu não acredito que a autora daria outro fim além de deixá-los juntos ^^)
      Obrigada pelo seu comentário!!
      xoxo

  4. Wawa 26/06/2011 às 01:50 #

    Gente, depois de tantos elogios ao Black Bird, estou até cogitando a possilidade de comprar algumas edições no Anime Friends.
    Eu ainda não li absolutamente NADA desse mangá e depois de todos os posts sobre ele eu fiquei muito curioso.
    Agora que Ouran tá no finzinho acho que seria bom mesmo eu me prender à outro mangá.

    • Mallu 26/06/2011 às 02:58 #

      Olha Wawa, eu gosto bastante de Black Bird (apesar de a história ser bem fraquinha, é muito legal). Mas eu não sei se substitui Ouran não…
      mas aí vc tem que ver.

      Confesso que ainda não encontrei nada para preencher o buraco que o fim de Ouran (é uma das minhas séries shoujo favorita) vai deixar, e nem sei se vou encontrar… Mas Black Bird é uma série divertida e viciante.

      Enfim, Black Bird tem uma proposta totalmente diferente da de Ouran, acho uma boa idéia comprar algumas edições e ver se vc gosta (na minha opinião, a história engata mesmo lá pra depois do volume e, chegando na melhor parte nos volumes 6 a 8…

      Xoxo
      Mallu

  5. pers_core 05/07/2011 às 19:26 #

    Oi Mallu, esse dias eu reli o volume 4 e reli a parte que o amigo do Kyo conta o que acontece depois que eles transam. Na verdade, relendo de novo, percebi que eles até podem fazer mais de uma vez, mas ele não ficará satisfeito e que por conta disso ele vai se arrenpender. Sei lá, parece até o Kyo se tornará um insaciável! Será? kkkkkkkkk

    XOXO

    • Mallu 05/07/2011 às 19:37 #

      Olha Pers, ambos não ficariam satisfeitos com uma vez só, tanto o kyo quanto a Misao. Então partir do momento que eles fiessem uma vez, iriam fazer de novo, e aí que estaria o problema. Por isso eu acho que o que faz mais sentido é se pensar que uma futura gravdez seria um problema para eles ( e isso faz bastante sentido, imagina uma humana gerando um youkai?)
      O que eu não entendo é por que os amigos deles também não enfrentam o mesmo problema, já que a namorada também é humana e o menino é youkai. O que me faz pensar que o problema estaria relacionado à gravidez da senka especificamente…
      Espero que a Sakurakouji amarre essas pontas soltas…
      xoxo
      Mallu

  6. pers_core 05/07/2011 às 19:58 #

    Tb espero Mallu, tudo bem amarrado e explicado! rs

  7. Daphi 12/08/2011 às 00:04 #

    acho q se for msm o caso de ela engravidar (só pode ser…)
    então por ela ser um senka o bebê poderia fazer mal a ela…

    não consigo imaginar outra coisa
    …..

    nhyaaaa
    vou infartar
    terminei de ler o volume 8
    poxa, queria tanto morar no japão (e saber japones) xD
    e poder ler assim q sai os mangas
    aaaaaahhhhhh…..

    • Gabriella 14/05/2012 às 21:35 #

      Gente,terminei de ler o vol.3 agora e queria mt ler o vol.4,sendo que não sei onde posso baixa-lo ou onde compra-lo,pq pela editora panini está esgotado. Então, vc podem me ajudar?!

      • Mallu 14/05/2012 às 22:45 #

        Gabriella já te respondi isso em outro post, mas vou responder aqui também:

        Você pode conseguir volumes antigos em lojas especializadas em quadrinhos. Se você mora em São Paulo, existem várias lojas só de mangás na Liberdade, além da Comix.
        E se você é de outro estado (ou se achar mais prático) você pode comprar online. Eu sempre compro online nesse site :http://www.comix.com.br
        e, inclusive, tem o volume que vc precisa: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=12669

        Existem outras lojas virtuais (inclusive a da própria panini, mas eu nunca comprei lá, então é complicado pra mim te indicar)… Eu sempre compro meus mangás na Comix, e até hoje nunca tive problemas.
        Espero ter ajudado.
        xoxo

Deixe um comentário

