Wanted

16 maio

Oi!!

  Hoje eu vou falar um pouquinho sobre um one -hot bonitinho da Hino Matsuri que foi publicado no Brasil pela Editora Panini: Wanted (a edição brasileira ficou uma das mais bonitas que eu vi).

   A história se passa na Europa, no final do século 17. Uma jovem garota órfã chamada Armeria foi adotada pelos músicos que tocam no palácio do governador, então o seu trabaho é cantar para o entretenimento dos poderosos. Lá o único que a trata com respeito é Luce, sobrinho do governador.

  Os dois são bastantes “amigos” até o dia em que, após um ataque do pirata Scars, Luce é sequestrado e levado para alto mar. Armeria então sai do palácio e vai em busca de trabalhos em navios. O seu objetivo é chegar até o navio do pirata Scars, para obter notícias de seu querido Luce.

  O mangá é muito divertido, e tem personagens bastante carismáticos. É uma comédia romântica cheia de aventura. É uma pena que tenha apenas 3 capítulos. Eu queria mais… Wanted foi escrito após MeruPuri e antes de Vampire Knight.

  E porque eu estou falando de Wanted, um mangá que eu li há séculos?Eu me lembrei de Wanted agora porque eu queria MUITO que Matsuri Hino parasse de enrolar com Vampire Knight e retomasse Wanted. Eu amo a autora, e amo Vampire Knight, mas eu acho que, devido ao grande sucesso da série, ela não quer acabar com ela, e então, ela fica arrastando a história infinitamente. Queria muito que Vampire Knight ganhasse um final digno, antes que se perca totalmente, porque já está ficando meio… cansativo (essa é uma opinião pessoal minha ^^). Ao mesmo tempo em que Wanted ainda pode contar muita coisa! (Daria um bom anime tam´ém…)

  Voltando a Wantd. Para completar o tanko, temos uma historinha em um capítulo único chamada “Primavera é Sakura”, que é bastante simpática, e o traço da autora está muito bonito nela!

OBS: Pra quem leu, alguém mais percebeu que o comandante da marinha é IDÊNTICO ao Zero de Vampire Knight? Só faltou escrever Bloody Rose na pistola dele!

XOXO

Mallu

13 Respostas to “Wanted”

  1. pers_core 16/05/2011 às 15:49 #

    Então Mallu, já procurei na Panini esse mangá e não encontrei no site deles. A Panini é um droga, né? Mas não desisti, lerei mesmo que em inglês!
    Vc já leu Private Prince? É tão fofo….

  2. pers_core 16/05/2011 às 18:31 #

    Mallu!! Valeu pelo link, vou comprar já!!!!
    Quando tiver um tempo dá uma lida em Private Prince, é cheio de clichê, mas é tão fofo…… rs

    Xoxo

  3. Roberta 03/06/2011 às 14:42 #

    Ainda acho o Zero mais sexy, haha.

    • Mallu 03/06/2011 às 19:35 #

      Hummm… não sei não… eu curto bastante esse comandante, hein? huahahha

  4. Jeane 18/07/2011 às 13:04 #

    Oi maluu,acho muito divertido seus comentarios…
    eu ADORO os mangas da Matsuri Hino,tbm acho que ela esta meio que enrolando no Vampire Knight.Outro manga dela que foi lançado pela panini é Destino Cativo,a historia é legal…

    • Mallu 18/07/2011 às 20:03 #

      Oi Jeane, obrigada pelos elogios!
      Gosto muito dos trabalhos dela, os meus favoritos são MeruPuri e Wanted.
      Vampire knight estava muito bom, até começar a ficara arrastado…
      Agora de Destino Cativo eu não consegui gostar muito… acho que é o trabalho mais fraco dela em termos de história e de traço, o que é compreensível, já que foi o primeiro.
      xoxo

  5. Jeane 19/07/2011 às 10:17 #

    MAs eu ainda acho muito melhor que outros shoujos por ai…

  6. Li 31/01/2012 às 17:48 #

    Ai akele comandante..mmmmm

    • Mallu 16/02/2012 às 00:06 #

      Lindão né? huahahahaha
      Xoxo
      MAllu

  7. criis 03/02/2012 às 21:56 #

    concordo quando vc diz que a autora ta arrastannnndo vampire knight eu nao vejo a hora de acabar e descubrir quem é quem alii pq ta confuso pra p***** então fiquei curiosa com o posto vou agora ver a historia.

    • Mallu 16/02/2012 às 00:13 #

      Sim! Vampire Knight está muito perdido! Eu larguei a série e decidi só continuar a ler depois que a série estivesse completa… eu estava ficando confusa também!
      xoxo
      Mallu

Deixe um comentário

