Maid Sama! O mangá

24 abr

Oi!!^^

  Gente, Feliz Páscoa!!

  Então, eu hoje vim falar do mangá de Maid Sama (Fujiwara Hiro/LaLa). Eu sei que a Panini falou que vai lançar e tudo o mais, mas antes do anúncio, eu já tinha comprado a edição americana… hehe.

  Além de que já faz um tempão desde esse anúncio, mas nada de Maid Sama! nas bancas… A edição que eu estou acompanhando é da Tokyopop ( e estou morrendo de medo de ser cancelada!) e por enquanto tem 8 volumes lançados.

  Na época em que eu assisti ao anime ( e fiz uma resenha pro blog) eu ainda não tinha lido ao mangá. Mas depois que comecei a ler, não consegui parar… 

  Eu amei o mangá de Maid Sama! gostei muito mesmo. É o meu tipo de shoujo favorito, com uma protagonista forte e decidida (que sabe se virar sozinha muito bem, ela não é indefesa nem desastrada!), com um menino lindo que adora a força da protagonista (mesmo que, ainda assim, ele tente protegê-la).

  De uma maneira geral o anime é bem fiél ao mangá. O ritmo de ambos é rápido, e a história flui sem delongas.  Para vocês terem uma idéia, o primeiro volume da série cobre até o episódio 6 do anime SPOILER: exatamente, o episódio do beijo roubado. Ou seja, desde o primeiro volume, já sabemos que aquele é o casal principal, sem triângulos amororsos nem nada, pelo menos não os triângulos amorosos clássicos, onde fica aquela dúvida cruél de “a mocinha ficará com quem?”. (Mais pra frente surgem alguns “quase” triângulos. Digo quase, porque não ameaçam nem um pouco a união do casal de protagonistas.

  Não vou dizer que Maid Sama! é como Black Bird, com beijos apaixonados a cada capítulo, mas com certeza temos muito mais “ação” do que na maioria dos mangás shoujo que chega por aqui…

  Outro ponto a favor do mangá é que ele supre as deficiências do anime quanto ao passado dos personagens. Eu estava revoltada com o passado oculto de Usui no anime. No mangá, essa história é contada. Uma coisa legal de se perceber no mangá é a diferença do traço já do primeiro capítulo para o segundo! A autora pensou que seria uma historia de umcapítulo só, e aperefeiçoou muito o traço quando o mangá virou uma série. Achei digno.

  Maid Sama! pode ser repleto de clichês, e flertar muito com o fanservice, mas em termos de diversão é uma delícia!  Eu recomendo Maid Sama! para quem quer uma comédia romântica leve, sem muitas frescuras e, principalmente, sem uma protagonista donzela que precisa ser resgatada.

XOXO

Mallu

13 Respostas to “Maid Sama! O mangá”

  1. pers_core 24/04/2011 às 18:28 #

    Quando a Panini lançar eu vou comprar! Estou doida pra saber sobre o passado do Usui!! E quem sabe o final é mais “hot” kkkkkkk.

    Xoxo

  2. Mallu 24/04/2011 às 19:38 #

    Olha Pers, sobre o final eu não sei porque a série ainda está em andamento no Japão, mas a história prosssege do ponto onde terminou o anime e se desenvolve de uma maneira bem legal!!!

  3. Daphi 25/04/2011 às 09:38 #

    Nhyaa
    Quando vi o poste “Maid-sama! manga”
    achei q era o manga tivesse lançado já…
    mimimimimimi… T_T
    mas no problems

    Eu espero a panini lançá-lo… *Q*

    Tomara que o manga não seja cancelado, msmo com o fim na Tokyopop. >___<' *angústia*

    sim, o anime é perfeito,
    e geralmente o manga é tão perfeito como, ou melhor até
    *__*
    estou na espera… com dor no coração, será q vai entrar no lugar de ouran???
    ohh God!
    OURAN
    morri
    X____x

    rs
    bjinhus

    • Mallu 25/04/2011 às 20:42 #

      Hahaha, quando a Panini lançar eu posto tbm, Daphi!

      Espero também! Eu prefiro comprar mangá dos EUA justamente pra não ter esse problema!!!

      Acho bem capaz vir no lugar de Ouran, se bem que to achando que a Panini vai fazer de tudo pra jogar o público de Ouran em cima de Otomen (pelo menos faria sentido se eles fizessem isso!)

      bjos

  4. Yumi 25/04/2011 às 22:26 #

    Essa história parece muito legal e achei o traço muuuito bonito *—*
    Tinha decidido parar de gastar dinheiro em mangá, mas parece que vou ter que abrir uma exceção… HUAHUAHUAHA XD

    • Mallu 25/04/2011 às 23:58 #

      É bonito mesmo! Mas é mais bonito no anime do que no mangá… não sei… mais pro fim o traço dela vai melhorando no mangá…
      Acho que sim hein? Sempre que eu tomo essa decisão vem alguma coisa pra quebrar minhas pernas! huahahaha

  5. Daphi 26/04/2011 às 08:05 #

    minha primeiríssima coleção foi Ouran,
    dps dele comecei a comprar outros… (merupuri, GMR, El Razard, etc)
    e dai ja viu…
    agora o díficil é largar o vício…
    lol

    • Mallu 26/04/2011 às 14:00 #

      Eu comecei com Merupuri, eu li de uma amiga minha. Aí eu PRECISAVA comprar pra mim, porque né, Merupuri é tudo. Aí já comprei outros junto, Vampire Knight, Ouran… é um vício sem fim! huahahahaha

  6. pers_core 27/04/2011 às 15:52 #

    É um vício mesmo, já comprei quase todos os volumes de Black Bird e estou só esperando a Panini lançar o Maid Sama!

    • Mallu 27/04/2011 às 16:04 #

      Pers, esse é só o começo… huahahahaha

  7. gabriela cachapuz 07/11/2011 às 13:45 #

    nossa eu li apenas o primeiro volume e me apaixonei por todo o conteudo e desenho pq naverdade o q destaca o mangá e o desenho vc é uma grande artista e escritora, mal posso esperar pra ler o segundo estou tão anciosa! então eu quero agradecer a todas aquelas pessoas que te deram apoio e que ajudaram a seguir seu sonho vc é mesmo muito abilidosa meus parabens espero tb realizar o meu sonho de me tornar uma escritora “mangaká” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    seu desenho dos personagens do maid-sama é tão kawaiiiiiiiiiiiii
    kkkkkkkkkkk

  8. gabriela cachapuz 07/11/2011 às 16:59 #

    eu achei tão legal o maid-sama por mim vc já é minha autora de mangá favorita. eu adorei os traços dos personagens q vc criou, sua forma de escrever as frases fazendo eu morrer de rir! e eu acho muito bom e tb um ótimo exemplo q vc ñ desistiu do seu sonho de se tornar uma mangaká!
    PS: o usui é tão KAWAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII 🙂

    • Mallu 07/11/2011 às 19:36 #

      Gabriela, eu não sei como você fez essa confusão, mas eu não sou a autora do mangá, muito menos sou mangaká.
      Eu sou apenas uma fã, como você. No meu blog eu apenas escrevo sobre os mangás que eu leio, e sobre os animes que eu assisto.
      Maid Sama é de autoria de Fujiwara Hiro, uma autora japonesa.
      xoxo
      Mallu

Deixe um comentário

