Yumeiro Pâtissière SP Professional

13 abr

Oi!!^^

  Então leitores atentos, adivinhem sobre o que eu irei falar hoje?? Yumeiro Pâtissière!! (Sério, esse é o último post sobre esse assunto!!!!).

  Depois do post de empolgação pré-serie, da resenha da primeira temporada, e do post do OVA, hoje eu venho com a resenha da segunda temporada do anime, intitulada Yumeiro Pâtissière SP Professional.

  A segunda temporada se passa dois anos depois da primeira. No final da primeira temporada SPOILER: eles ganham o Cake Gran Prix e ficam estudando em Paris por 2 anos. Agora eles retornam para o Japão para se formar no colegial.

  O único problema: o time Ichigo está desfeito!!!! O.O

  Enquanto a nossa protagonista continua como uma estudante do primeiro colegial da St. Marie Academy, Kashino (espertão) pula um ano e passa a ser aluno do segundo colegial. Andou e Hanabusa saem da escola…  (Nãaaaaaaao!!!). Andou vai trilhar o seu próprio caminho com sua loja de doces japoneses misturados com ocidentais, e Hanabusa se torna um decorador de confeitarias…

  Ainda sobre os meus dois príncipes favoritos lindos… O que fizeram com o cabelo dos meus meninos??????  Hanabusa está com um chanel com franjinha (e fica usando umas roupas ainda MAIS rosas e extravagantes) e o Andou está com um rabinho de cavalo muito nada a ver. Pra que isso? Os meninos eram lindos, por que não envelhecer eles da mesma forma que envelheceram o Kashino (que está lindo nessa temporada)?

  Voltando ao assunto. A diferença de séries entre Amano e Kashino não faz muita diferença na prática, pois a história da segunda temporada se passa majoritariamente no Marie’s Garden (um complexo de lojas de doces, idéia do Henri-sensei), onde eles devem montar uma loja.

  Enfim, minhas considerações…

   A segunda temporada é beeeem mais curta do que a primeira, só 13 episódios, e de forma geral eu gostei bastante. Só acho que perderam tempo demais naquela saga infinita no reino dos doces (sério, 3 episódios para um anime que só tem 13 é MUITA coisa). Também fiquei triste de não terem trago de volta aquele parceiro do grupo da Tenouji-san que era apaixonado por ela. Eu acho que teria dado uma história bem legal, e eles perderam a oportunidade de dar um fim digno para ela. Ela fica lá, apaixonada por um Henri que nunca vem, e que continua o mesmo womanizer ridículo.

  Quanto ao romance principal, achei uma graça. Gostei da maneira como foi conduzido (na verdade, eu me encantei desde o final da primeira temporada, né?), achei uma graça os momentos românticos, e achei melhor ainda o romance não atrapalhar o trabalho que os protagonistas estavam desenvolvendo! Amor é amor, trabalho é trabalho! E a declaração ganhou o troféu de mais desajeitada da história dos animes e mangás shoujo, mas também foi uma das mais fofas…

  Eu senti falta dos príncipes. Senti MUUUITA falta do Hanabusa, que some e só volta no finalzinho, e o Andou está muito diferente da primeira temporada… Ele amadureceu, e ficou mais sem-graça. Em compensação, Kashino está uma coisa linda.

  E a nova turma da Ichigo? Não me convenceu! Aquela Lemon-chan é uma sem sal, e aquele menino americano (que eu achei que ia ser incrível e divetido) foi um nada a ver. Sério. Como pode um personagem tão lindo, tão bacana se tornar tão inútil?

  A primeira temporada é melhor que a segunda… Mas a segunda é boa também. Tenho a impressão que deveria ser mais longa para aprofundar os laços entre os personagen, coisa que aconteceu na primeira. Por exemplo, o relacionamento amoroso do Andou foi totalmente marginalizado, e poderia ter sido muito divertido! Se a segunda temporada fosse mais longa, tenho certeza que iria ser BEEEM melhor que a primeira…

  Senti falta também do MOE MOE dos espíritos… Caramel e Café aparecem muito pouco… Mas eu entendi que isso deixou a história um pouco mais madura… ( agora, a espírito da Lemon-chan é uma coisa bem bonitinha também né? Ela é a mais novinha da turma, com apenas 150 anos… pena que ela apareceu pouco…)

   E agora, a abertura… OMG O QUE É ESSA ABERTURA???? Fantástica, uma das melhores de todos os tempos!

  Coisa mais MOE da face da Terra os espíritos todos modernos com essas roupas pretas, óculos escuros e essa coreografia PODER!! Huahahahaha  Os meus queridinhos Caramel e Café arrasaram logo de cara, vocês viram que orgulho??

  (Não vou comentar sobre o Hanabusa nessa abertura porque destrói o meu coração)

  Enfim, essa temporada é OBRIGATÓRIA pra quem viu a primeira.

  Queria uma terceira temporada… Yumeiro Pâtissière, LOVE LOVE London !! Imagina só que legal?? hahaha

XOXO

Mallu

4 Respostas to “Yumeiro Pâtissière SP Professional”

  1. pers_core 14/04/2011 às 00:17 #

    Mallu!!! SP é ótimo né? Só que tb achei que foi uma temporada curta, principalmente em comparação com a primeira! Ah, senti falta da Caramel(amo, amo, amo)!!! Bom, o Hanabusa nunca foi o meu preferido, mas senti falta dele! Já a Tenouji-san, gostei mais dela nessa temporada! Quanto a confissão amorosa, mais fofa impossível né?

    Ah, gostei tanto na música de abertura que baixei no meu celular! Coloca as músicas pop americanas no chinelo!!!

    Parabéns pela excelente resenha! E estou aprendendo com seus spoilers, eu conto tudo, preciso me controlar!!

    Bjs.

    • Mallu 14/04/2011 às 00:28 #

      huahahaha Pers, só vc pra acompanhas essas 1001 postagens minhas sobre Yumeiro!
      Também gostei mais da Tenouji (tnha medo dela a primeira temporada), mas eles podiam ter trago aquele menino pra namorar com ela né, coitada? Ele gostava tanto dela…
      A confissão foi MUITO fofa, muito mesmo!

      PRECISO dessa música, mas o melhor da abertura são os espíritos! achei um arraso! rsrsrsrs

      Obrigada pelos elogios Pers! Mas esse negócio de resenha é assim, cada um tem seu jeitinho de escrever, né? Não precisa aprender nada comigo não, as suas resenhas são muito boas! MEESMO

      bjos

  2. pers_core 14/04/2011 às 09:24 #

    Ah obrigada Mallu, mas sempre aprendo com vc rs! E sim, a Tenouji merecia um namoradinho mesmo, coitada!!!

    Xoxo

    • Mallu 14/04/2011 às 13:42 #

      Obrigada então Pers!!
      xoxo

Deixe um comentário

