Os melhores shoujo no Brasil (parte um)

4 abr

Oi!!^^

  As pessoas sempre me perguntam sobre indicações de mangás para ler, e me perguntam sobre coisas que eu leio. O problema é que eu leio muitos mangás americanos, então fica meio complicado indicar…. Então eu decidi fazer uma lista (por ordem alfabética) dos mangás shoujo (e alguns outros que eu acompanho) que na minha opinião são os melhores, e são/foram/serão publicados por editoras brasileiras.

  A lista foi completa e unicamente baseada na minha opinião, hehe… mas com certeza voce deve se identificar com alguma coisa… As imagens são as capas que eu considero mais bonitas.

  Só um detalhe, o título do post está como “os melhores shoujo do Brasil” porque a maior parte da lista é shoujo (embora ela tenha de tudo), e também porque eu não quero ver ninguém reclamando coisas do tipo : “Que lista m…. , cadê Bleach?” , Ok?? 

Vamos lá!

Black Bird

  Serializado atualmente pela editora Panini, o mangá já tem 6 volumes publicados (e sua publicação continua no Japão). Eu preciso fazer uma resenha decente de Black Bird, mas enquanto isso, vocês podem ler a que eu fiz quando li o primeiro volume.

   O mangá (de Sakurakouji Kanoko) é um shoujo de romance, com temática sobrenatural. Uma das minhas publicações atuais mais queridas.

Chobits

  Não é shoujo, é um seinen ecchi. É uma comédia romântica divertidíssima na qual um menino se apaixona por uma andróide (a fofíssima e famosa Chii).

 O mangá (da CLAMP) foi publicado pela editora JBC no formato de meio tankobon, por isso tem 16 edições (algumas delas bem complicadas para serem encontradas…).

Colégio OURAN Host Club

  Como faltar né? O meu mangá shoujo favorito, que é uma comédia (bem doidinha) e com romance, sobre uma garota pobre que por ser muito inteligente acaba em uma escola de elite. Lá ela se envolve acidentalmente com um grupo maluco de Hosts que mudarão a sua vida para sempre.

    Já falei bastante de OURAN no blog…vocês podem ler mais aqui e aqui.

  O mangá (de Hatori Bisco) é publicado atualmente no Brasil pela editora Panini, e por enquanto tem 15 volumes publicados (sendo que a história se encerrará no volume 18).

Death Note

  Meu Shounen favorito! É um suspense policial, com temática sobrenatural. Incrível. O Patrício falou de Death Note aqui no blog. É a história de um menino, que com um senso de justiça um pouco deturpado (mas boas intenções iniciais) se vê de repente com o poder de eliminar os criminosos do mundo.

  O mangá (de Ohba Tsugumi e Obata Takeshi) foi publicado pela editora JBC e conta com 12 volumes e um extra.

Full Moon wo Sagashite

   Mangá ( de Tanemura Arina) com 7 edições, publicado pela editora JBC.

  Não é um dos meus 10 shoujos prediletos, mas é bonitinho. A história é um drama, com temática sobrenatural,de uma menina que está para morrer mas sonha em ser cantora. Já falei de Full Moon no blog.

Fruits Basket

  Coisa linda! Uma das primeiras séries longas que eu acompanhei.  É um shoujo com temática sobrenatural e bastante drama. Com certeza uma das melhores séries! Conta a história de Tohru, que depois de órfã passa a viver em uma casa com belos homens, que possuem um segredo bastante incomum.

  Com autoria de Takaya Natsuki, foi publocado pela JBC em 23 volumes (e zero qualidade, se me permitem dizer). Leia mais aqui.

Galism

  Um shoujo divertido (e fraquinho…), sobre três irmãs que gostam bastante de namorar…

  O mangá (de Mayumi Yokoyama) foi publicado no Brasil pela editora Panini, e têm 6 edições. Eu falei um pouco de Galism aqui.

GEN – pés descalços

  Mangá shounen (de Nakazawa Keiji)  publicado em 4 edições luxuosíssimas pela editora Conrad, mas que hoje são impossíveis de se achar.

  História forte de um menino que sobrevive à bomba de Hiroshima, e tem de reconstruir a sua vida.

Hetalia

  Tirinhas (de Himaruya Hidekaz) que fazem comédia com acontecimentos históricos, e tem como personagens os países envolvidos personificados da maneira mais MOE possível.

  É publicado pela editora NEW POP em edições bonitas e periodicidade insana. Atualmente só possúi um volume publicado.

Honey & Clover

  Josei (de Chika Umino) que conta o dia a dia de uma turma de amigos que estudam em uma escola de artes. O mangá é muuito bom, e possui um equilíbrio entre comédia e drama.

  Honey & Clover tem 10 edições e foi publicado pela editora Panini.

Kaichou wa Maid-Sama!

  Maid Sama (de Fujiwara Hiro)  é um school-life shoujo incrível, eu gosto muito! Conta a história de uma rígida presidente do conselho estudantil, que trabalha secretamente em um maid café.

  Maid Sama (que ainda está em publicação no Japão) será publicado no Brasil pela editora Panini. Eu falei sobre Maid Sama aqui e aqui.

KareKano

  Um school-life shoujo que muita gente adora e eu apenas gosto. Conta a história de dois jovens, que são considerados os melhores da escola, e que passam a viver um romance.

  O mangá (de Masami Tsuda) tem 21 volumes, publicados pela Panini.

Kimi ni Todoke

   Kimi ni Todoke é um school-life shoujo bem bonitinho, que conta a história de uma menina muito meiga, qua não consegue se enturmar por ser muito estranha. Ela é ajudada pelo menino mais popular da sala, e eles se apaixonam.

  Kimi ni Todoke (de Shiina Karuho) ainda está em publicação no Japão, e será publicado no Brasil pela Editora Panini. Eu falei sobre Kimi ni Todoke aqui e aqui.

  Gente, por hoje é só. Amanhã eu volto com o restante da lista. Eu dividi o post no meio, porque ele já estava muito extenso.

XOXO

Mallu

13 Respostas to “Os melhores shoujo no Brasil (parte um)”

  1. Lucah 25/04/2011 às 22:47 #

    Ouran é sem dúvida O MELHOR! Não a igual,amo muitooooo!
    \*—*/

    Tenho curiosidades em ler Frutis Basket,mas pela qualidade que vc disse que tem o mangá,me deixou meio na dúvida. xD
    [O traço da autora já não é um dos melhores, imaginemos agora com a qualidade de impressão mal feita! u_ò]

    Adoroooooooo Fullmon,cheguei a chorei algumas vezes lendo o mangá! T-T/Lindo demais! Reverendíssimo! 😀

    E o outro que conheço é Galism,muito divertido e bem fraco também.[na primeira vez que li pensei que fossem as três espiãs demais. –‘]

    Nota final: Death Note é CHATO que dói!O animê talvez dê um jeito,mas o mangá é uma pedra!

    ;*

    • Mallu 25/04/2011 às 23:57 #

      Ouran é a melhor coisa que já inventaram, fato.

      Agora, Fruits Basket é muito bom! Não deixe de ler só porque os mangás da JBC irão desmanchar na sua mão! huahahaha Mas o traço dela até fica legal no final da série… na verdade eu me interesso muito nessas séries longas onde o traço do autor vai evoluindo sabe? Me divirto em reparar nisso!! 😀

      Galism é aquela coisa, é super fraco (MEESMO) mas dá pra rir um pouquinho…

      Vc não gosta de mangá shounen mesmo, né Lucah? hahaha

      xoxo

  2. Lucah 26/04/2011 às 17:49 #

    Gosto de Shonen sim!UAHAUAH

    Olha,para me o MELHOR que existe é Fullmetal Alchemist!Não há igual!O mangá é um primor,e o animê [o BrotherHood] é nota 1.000.Excelentes!

    Além de FMA,gosto de Hunter x Hunter e só.São poucos[2],mas bem queridos! ^^

    • Mallu 26/04/2011 às 18:25 #

      Pensei que não gostasse, pq vc não gostava dos únicos da lista.. (eu tbm não sou muito fã de shounen, só de alguns)… Desculpa!!

      De hunterxhunter eu não gosto… mas FMA *O*
      eu amo, só não coloquei na lista porque eu só assiti ao anime, ainda não li o manhgá…

      vou seguir a sua sugestão e ler o mangá (vou aproveitar agra que já acabou…)
      xoxo

  3. Lika chan 01/08/2011 às 19:46 #

    Gente!! Death Note é muito bom! (e ponto) ahuahah ainda não li o mangá, só li a novel (*Q*) q a JBC (¬¬’) lançou e vi o anime! *¬* Mas gosto de todos os gêneros de anime/mangá desde que sejam bons… E eu concordo com você Mallu o/ é divertido ver o traço do autor evoluindo ! ;P *-*

    Hetalia eu amo! *-* e Gen vai ser relançado ‘-‘

    Beijos e Amei o post! ^-^

    • Mallu 01/08/2011 às 21:52 #

      Oi Lika! Muito obrigada pelos elogios!!!
      Realmente, o gênero não tem nada a ver com a qualidade da obra!
      Continue nos visitando, tá?
      bjos

  4. Lika chan 02/08/2011 às 21:56 #

    Será um prazer! ^-^

    bjos ;*

  5. Miguel 17/08/2011 às 20:13 #

    Amo todos esses aí.
    Alguns até exalam (?) cheiro de MOE!!!! (Não me refiro a Hetalia, e sim a Chobits, que eu suspiro cada vez que leio kk).
    Mallu, seus posts são os que eu mais me identifico (e eu sou um menino 0_0).

    • Mallu 17/08/2011 às 20:54 #

      Aaah, fiquei tão feliz Miguel, obrigada mesmo! (eu tento escrever de uma maneira digamos… mais universal) huahahah
      E esse negócio de menino/menina acho que nem tem nada a ver, né? Eu gosto mesmo é de boas hisórias, independente do gênero delas.
      E eu mesma não me entendo… eu detesto loli-con e adoro um MOE… vai entender!
      xoxo

      • Miguel 18/08/2011 às 18:30 #

        loli-con = forçação de barra
        MOE = MOEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!

        /\Essa é a minha opinião kkk

      • Mallu 18/08/2011 às 19:31 #

        Apoiadíssimo!

  6. Bia 24/07/2012 às 18:39 #

    death note não é shoujo, entao pq ele ta nessa lista

    • Mallu 04/10/2012 às 18:27 #

      Você leu o post, Bia?
      Eu expliquei que nem todos os mangás listados eram shoujo, mas como a maioria era, o título ficou assim.
      xoxo

Deixe um comentário

