Tonari no Totoro

26 mar

Yo Minna!

Resolvi assistir Tonari no Totoro esses dias, e então resolvi postar sobre ele. É um filme curto de 86 minutos, lançado em 1988. Acho que muitos já ouviram falar de Tonari no Totoro, simplesmente Totoro ou até mesmo “Meu Amigo Totoro” (Esse é o nome do filme no Brasil, mas a tradução certa seria Meu Vizinho Totoro).O filme é do premiado Hayao Miyazaki, o mesmo criador e/ou diretor de filmes famosos como A Viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no Kamikakushi), Castelo Animado (Hauru no Ugoku Shiro) e Gake no Ue no Ponyo.

Tonari no Totoro é, indiscutivelmente, um filme infantil. Eu assisti, e gostei bastante! Hehehe, na verdade costumo gostar dos filmes do Hayao, nem sempre pela história, mas pelos elementos que ele usa pra compor suas obras. Ahh, mas enfim, o filme conta a história de Satsuki e Mei, duas meninas que se mudam com seu pai para o interior do Japão para ficarem mais perto do hospital onde sua mãe esta internada.

No novo ambiente em que vivem, as meninas encontram o espírito protetor da floresta, Totoro, que mora perto da nova casa delas, em uma árvore gigante. Enfim, elas vivem “aventuras” com Totoro, principalmente porque o pai das garotas trabalha em Tóquio,  deixando-as a maior parte do tempo todo sozinhas, ou na companhia da vizinha Obaachan.

Bom, não posso mais falar nada do filme, senão estaria contando. Hehehe! Mas como eu disse, é um filme infantil, com ar de inocência. Eu gostei. Recomendo para todos. Só lembrem-se que não vão achar “aventuras” como em Naruto, Bleach, ou até mesmo Pokémon. Hehe, é totalmente diferente, ok? Mas acho que vale a pena assistir, afinal o filme é curto.

Uma das coisas engraçadas é a personagem Mei, irmã mais nova de Satsuki. Ela não para de gritar e de correr pra lá e pra cá, parece um criança louca e desajeitada xD, é engraçado.

O público japonês foi ganhando simpatia pelo filme com o passar do tempo, ou seja, Totoro não virou um sucesso quando foi lançado, mas sim com o tempo. Uma curiosidade é que Totoro, por ser o personagem mais famoso do Estúdio Ghibli, normalmente está no logotipo do estúdio, que é o estúdio de animação de Hayao Miyazaki.  Outra coisa é que Totoro apareceu em Toy Story 3, ou seja, não o subestimem (Hahaha).

Bom, então é isso pessoal.
Espero que tenham gostado do post desse clássico.
Ja Ne!

Anúncios

9 Respostas to “Tonari no Totoro”

  1. Renata 18/09/2011 às 23:22 #

    simplesmente amo *–* já vi várias vezes e vez por outra me pego cantando a musiquinha, tonari no totoro totorooo 😀 simplesmente mágico :3

    • Patrício 22/02/2012 às 01:40 #

      Realmente, é muito legal!!! E eu também as vezes me pego cantarolando a musiquinha HAHAHAHA.

  2. FabrYuki 03/10/2011 às 19:41 #

    fazia mais de dez anos que tava afim de ve tonari no totoro, foi quando vi numa revista herói, so que nao lembrava o nome, até que em abril eu descobri meio sem querer e baixei, fiquei tambem surpreso quando soube que é do mesmo criador de a viagem de chihiro. e como ja postei num comentário totoro tambem esta entre os melhores que ja vi.

    1.TOKYO MAGNITUDE 8.0
    2.HADASHI NO GEN
    3.HOTARU NO HAKA
    4.CLANNAD
    5.KAREKANO
    6.AISHITERUZE BABY
    7.TONARI NO TOTORO
    8.CAPITAIN TSUBASA
    9.ASTRO BOY
    10.POKEMON
    11.MAJOR
    12.SLAM DUNK
    13.AZUMANGA DAIOH
    14.KERORO GUNSO
    15.TAMAYURA
    16.BINBOU SHIMAI MONOGATARI
    17.K-ON

  3. FabrYuki 03/10/2011 às 20:37 #

    li num site que tonari no totoro foi eleito o melhor filme de animaçao de todos os tempos.

  4. FabrYuki 20/10/2011 às 20:32 #

    hayao miyazaki é realmente um genio da animaçao, muitas de suas produçoes sao de um sucesso impressionante, e sao tidos como as melhores produçoes cinematograficas de todos os tempos, a viagem de chihiro, o castelo animado, e claro tonari no totoro, entre outros titulos de grande sucesso.

  5. FabrYuki 10/01/2012 às 12:42 #

    recentemente assistir a outra obra de hayao miyazaki, ponyo, muito bacana, apesar de ser bem infantil e os personagens aceitarem certos acontecimentos com a maior naturalidade, mas o autor deixa esclarece algumas duvidas nos extras, e que que posso dizer, myazaki é um genio, e suas produçoes nao ficam devendo em nada a disney, warner, dream works, entre outras.

    • Patrício 22/02/2012 às 01:42 #

      Concordo com você. As produções do Hayao não devem nada pras superproduções americanas… Gosto muito dos filmes do Miyazaki!
      A propósito, fiz um post sobre Ponyo! Dê uma checada!! =D

  6. FabrYuki 03/02/2012 às 13:33 #

    tenho procurado por outroas titulos de miyazaki, que particularment considero um dos melhores animadores da atualidade, senao o melhor.

  7. Suzi 16/02/2012 às 23:03 #

    Totoro *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: