Bokura ga Ita

23 mar

Oi!!^^

  No embalo do anuncio do live-action da série, prometido para 2012, eu decidi assistir ao anime (de 2006), que estava na minha lista de pendências ha algum tempo. Eu não lí o mangá (de Obata Yuki, publicado na revista Betsucomi) no qual a série se baseia, mas sei que é um tremendo sucesso no Japão, e está na reta final (me parece que acaba ainda esse ano).

  Depois que comecei a assistir me lembrei o porque eu enrolei tanto para começar… a série é extamente do tipo de shoujo que não me agrada muito. Eu recomendaria para os fãs de materiais tipo… Sunadokei. Sei que bastante gente gosta, mas eu não… Geralmente séries assim me prendem no começo, mas eu acabo desistindo vencida pelo cansaço…

  Enfim, vamos ao resumo.

  A nossa protagonista é a chatinha (não do tipo que eu detesto no começo e adoro depois, ela simplesmente é… detestável) estudante colegial Takahashi Nanami, ou Nana. Ela não é muito bonita e nem muito popular, e prende o cabelo de um jeito diferente em cada episódio do anime. No começo ela não gosta muito de Motoharu Yano, o popular da sala, mas não demora até que ela se apaixone por ele.

  Logo no começo, ele corresponde ao amor da menina (vitória!!!!) e eles passam a namorar. Na mesma velocidade com que eles passarm a se relacionar, eles passam a brigar. E eles brigam sempre. Na maior parte das vezes, por conta de ciúmes, ou por insegurança e mimo de Nana. Como se não bastasse a namorada pouco fexível, Yano também não tem o melhor histórico do mundo, tendo traumas em seu passado que sempre vêm à tona e balançam a relação.

  E eles ficam assim… terminando e voltando, sempre brigando, mas sempre apaixonados. E esse vai e vem de brigas e reconciliações continua até o final do anime que confesso, quase me roubou algumas lágrimas no último episódio. Quase. Essa é a palavra de Bokura ga Ita, pelo menos para mim. É uma história que é quase legal. O protagonista Yano é quase legal. Mas fica tudo no quase mesmo.

  Mas se você não se importa com isso, e aposta todas as suas ficas apenas para ver cenas românticas fofas, Bokura ga Ita vai te presentear com muitos momentos fofinhos e românticos (isso é, quando o casal principal não está brigado).

Spoilers, selecione para ler:

  Alguém mais ficou irritadíssimo com aquela briga do final, com a idiota da Nana sendo totalmente insenssível, incompreensiva e egoísta, não respeitando nem mesmo a doença da mãe da Yamamoto, coitada!

  Por falar em Yamamoto, eu até que torcia um pouco por ela sabe? Coitdada… Sempre com uma Nana chata pra atrapalhar o caminho dela! (Talvez a Yuki tenha sido em alguns momentos a minha personagem favorita do anime).

  E por falar nisso, eu já ouvi falar de uma história assim, com duas meninas chamadas Nana!! (Risos)

  E vamos combinar que, ciúmes da ex-namorada defunta é passar dos limites do aceitável.

  A série não é uma comédia romântica. E também não tem drama o suficiente. Na minha humilde opinião, Bokura ga Ita é… morno. Mas talvez eu dê uma olhadinha no mangá, só para ver como a história termina (mesmo que eu tenha quase certeza de como vai ser). Lembrando que, tudo que eu disse aqui é uma opinião minha. Eu realmente não tenho muita paciência com esse tipo de história de romance com ciúmes, separações e reconciliações…

  Ah, e o final do anime não é muito conclusivo não, parecendo que tinha certeza que ia ganhar uma segunda temporada (que não veio até agora).

  Preciso ver OURAN para me recuperar….

XOXO

Mallu

We pray for Japan!

Anúncios

8 Respostas to “Bokura ga Ita”

  1. pers_core 23/03/2011 às 16:14 #

    Estou terminando de ver Ouran! kkkkk

    O que mais gostei de Bokura ga Ita é que qdo eu assisti ao anime (que faz muito, muito tempo), eu ainda não tinha visto nenhum outro anime falar de sexo de maneira tão natural! E achei bem engraçada a primeira tentativa deles! Mas concordo que a Nana não é uma boa protagonista e acho que o final fica muito a desejar……

    Xoxo

    • Mallu 23/03/2011 às 19:53 #

      Ouran é a coisa mais linda dessa vida…

      Entendi Pers… ms sexo é um tema comum e natural em bastante shoujos… e eles nem fazem sexo nesse! rsrsrsrs
      (ms entendi o seu ponto de vista)

      xoxo

  2. Roberta 01/04/2011 às 22:10 #

    Fiz uma troca com minha amiga: ela veria K-ON! e eu assistiria Bokura ga Ita. Mas não deu pra concluir a minha parte do acordo, rs. Beijos!

    • Mallu 01/04/2011 às 22:27 #

      escolheu errado Roberta! K-ON! é tão legal!!!!!

      beijos

  3. pers_core 01/04/2011 às 22:14 #

    K-ON é o próximo da minha lista!

    • Mallu 01/04/2011 às 22:27 #

      K-ON é incrível! amo amo amo

  4. Fernanda 02/05/2011 às 10:18 #

    Discordo completamente de vcs.
    Bokura ga Ita foi um dos animes que mais me prenderam a assistir. Um dos melhores shoujos ja lançados na minha opinião, claro.
    O Yano é adorável e a Nana n tem como n compreender os seus medos e se identificar c ela.
    Para completar temos o amigo do Yano q tb é fofo d+ O Takeushi.
    Sim esse anime é p quem curte um bom e incrível Shoujo.
    Desses q não se fazem tão bons hj em dia.

    • Mallu 02/05/2011 às 18:56 #

      Esse negócio de opinião é engraçado, né Fernanda? As pessoas são diferentes mesmo ^^
      Obrigada por compartilhar a sua opinião aqui, as opiniões diversas só tornam tudo ainda mais interessante, não é?
      XOXO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: