Terremoto no Japão

14 mar

Como o mundo inteiro tem acompanhado pela midia, o terremoto, que causou a tsunami, que o Japão sofreu foi um dos maiores da história mundial, sendo o maior da história do Japão.
Artistas como AKB48, Gackt e até mesmo Lady Gaga estão usando sua influência para ajudar o país.

As meninas do AKB48 decidiram ajudar as vitimas do desastre abrirando uma conta bancária para arrecadar doações para as vítimas do terremoto, que passarão para a cruz vermelha japonesa. No post foi revelado também que as familias de alguns membros do AKB48 foram afetadas pelo terremoto e o tsunami. Os detalhes estão no blog oficial do AKB48.

Edit: Hoje, 15/03, foi divulgado que o AKB48 já doou 6,2 milhões de dólares para a Cruz Vermelha Japonesa! Ainda bem né?

 

Já Gackt, o cantor e ator japonês (pra quem não sabe), criou um fundo de doação de emergência chamado “SHOW YOUR HEART” (Mostre seu coração, em português). O fundo foi organizado com a cooperação do portal de games Hangame. Foi criada uma pagina especial na internet para o fundo, onde um grande número de celebridades japonesas, como h.NAOTO, Fujiwara Norika, Izumiya Shigeru, Ni~ya do Nighmare, Daigo do Breakerz, Tamaki Nami, adicionaram mensagens de apoio ás vitimas. As doações arrecadadas serão doadas à cruz vermelha japonesa.

Até mesmo Lady Gaga, decidida a ajudar as vitimas do terremoto, criou uma pulseira para arrecadar fundos para as entidades que ajudam os atingidos pelo desastre. A pulseira, desenhada pela própria cantora, trás os dizeres “We pray for Japan” e “Nihon no tame ni inori wo” (Nós rezamos pelo Japão, em português) e um desenho de uma mão em forma de “pata”, fazendo uma alusão aos seus fãs, chamados de little monsters.  O bracelete custa US$5, e pode ser comprado na loja oficial da cantora. O comprador também pode escolher pagar mais pela pulseira, o dinheiro será doado para as insituições de ajuda às vitimas.

Outros artistas como Matsuki Ayumu e T.M Revolution também estão tentando ajudar as vitimas com fundos de doação e músicas.

Ah, e só pra esclarecer, há um boato na internet de que o autor de Pokemon, Satoshi Tajiri, morreu no desastre que aconteceu no Japão. Mas segundo muitos sites na internet, isso não é verdade. Satoshi Tajiri está vivo! Hehehe.
Muitos artistas japoneses já confirmaram que estão bem depois do terremoto e da tsunami. Somente Yuto e Daiki do Hey! Stay! JUMP estão em um hospital, mas sem problemas maiores.

É realmente muito triste quando acontece uma catástrofe dessas. Mas ainda bem, que muita gente está mobilizada para ajudar todas as pessoas que foram vítimas do terremoto e da tsunami. Que tudo volte ao normal, ou ao melhor possível pra todos, é o que eu desejo.

Ja Ne!

Fonte: Tokyograph

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: