Kimi ni Todoke

25 fev

Oi!!^^

  Por falar em Kimi ni Todoke… eu resolvi aproveitar o embalo da notícia do lançamento do mangá no Brasil pela Panini (feliz até agora ^^) e fazer a minha resenha do anime.

 Eu li pouca coisa do mangá, só alguns capítulos ( problema que será resolvido em breve, graças à Panini ) então minha resenha será majoritariamente baseada no anime (nem adianta me perguntar se o anime é fiél ao mangá, porque eu não conheço a história do mangá tão bem assim, então posso acabar falando alguma bobagem).

  Kimi ni Todoke é uma série shoujo com autoria de Shina Karuho, publicada originalmente na revista Margaret. A história é um school-life shoujo, com um romance bem envergonhado. E, notícia ótima para alguns, para outros nem tanto, é slice of life.

   Tanto o mangá como o anime de Kimi ni Todoke fazem basante sucesso no Japão, tanto que o anime ganhou uma segunda temporada este ano (fato nem tão comum assim no mundo dos animes baseados em mangá shoujo, visto que mesmo títulos de sucesso como Fruits Basket e KareKano tiveram seus animes abandonados na metade da história…). A série também tem um filme live action que eu não assisti… T.T

  Vamos para a história.

  A nossa protagonista é a peculiar Sadako Kuronuma Sawako. Com seu visual apavorante no maior estilo de filme de terror asiático, ela afasta as pessoas (que morrem de medo da coitada), embora ela seja, na verdade, uma pessoa gentil e solícita.

   O único que não parece temer ela de forma alguma é o nosso mocinho, o pop da escola Kazehaya Shouta.  Com a amizade entre os dois (e muito esforço por parte da tímida menina), Sawako consegue fazer uma turminha de amiguinhos, e mais tarde, consegue se integrar com as outras pessoas da escola.

  A história então, basicamente, gira em torno de Sawako que, após passar toda a sua vida isolada, após conhecer Kazehaya têm sua vida completamente alterada, vivenciando a experiência de ter amigos pela primeira vez, além de, obviamente, experimentando o seu primeiro amor (advinha com quem?).

  No anime também podemos acompanhar (pelo menos um pouquinho) a história do amor platônico de uma das amigas de Sawako, Chizuru (que, na minha humilde opinião, supera o romance principal).

  Se você está procurando uma história tocante, que mostra de maneira delicada a evolução gradual dos sentimentos entre as pessoas, Kimi ni Todoke é para você. Se você gosta de ação, fuja para as montanhas. Sério.

  Kimi ni Todoke é indicado para pessoas sensíveis que gostam de histórias românticas, e que não se frustram em acompanhar lentamente a evolução de um relacionamento onde os dois são tímidos. Se você gosta de um romance com mais… paixão, leia Black Bird que você ganha mais!

  Agora… um pequeno grande spoiler para os curiosos de plantão… (Selecione para ler)

  Ok, que Sawako e Shouta iriam ficar juntos todo mundo já sabia. O que talvez vocês não saibam é que… eles não se beijam. Pelo menos não ainda. Não existe beijo na primeira temporada… E pelo que eu lí no mangá, a situação está bastante… deprimente. Sawako se declara para Shouta com um sonoro “eu te amo” no final do capítulo 39. Eles começam a namorar oficialmente alguns capítulos depois disso. O caos é que… eu lí até o capítulo 55 (isso mesmo, CINQUENTA E CINCO)  e, até agora, nenhuma bitoquinha… :/ Que que é isso? Frits Basket 2?

  E o mais frustrante é que existem muitos momentos “quase”, onde você fica pensando “Agora vai! Agora vai!” , mas nunca vai. Essas coisas me tiram do sério. Do jeito que está, acho que beijo só no último volume…

  Para finalizar, um fato curioso. Eu gostei dos protagonistas, embora eles tenham personalidade totalmente diferente da dos personagens que eu geralmente gosto… Sawako é aquelas menininhas que são boazinhas demais, acabam sempre sofrendo e fazem de tudo para agradar aos outros (nada à ver com as minhas amadas Tsunderes, ou com as minhas queridas personagens maluquinhas, no maior estilo Hirasawa Yui e Suzumiya Haruhi), mas ela é uma personágem TÃO adorável, que não tem como não se apaixonar e torcer por ela! Já o menininho, é lentinho de mais pro meu gosto. Mas ele é TÃO bonzinho, que tudo bem…

   Eu amei Kimi ni Todoke. Afirmo com certeza que foi a história mais bonitinha que acompanhei recentemente,e, com certeza, irei ler o mangá.

XOXO

Mallu

8 Respostas to “Kimi ni Todoke”

  1. Daphi 28/02/2011 às 13:14 #

    poxa
    até me empolguei com o pequenino spoiler
    xD
    agora sim vou comprar o manga

    –SPOILER–
    pq no anime ela se declara lá como
    “Eu gosto de Você”, dai eles me vêem e dizem q cada um gosta de um jeito diferente
    fiquei furiosa
    !!!!!!!
    mas como vc disse q eles iam acabar namorando
    Oh My God! meus olhinhos brilharam
    rs

    –FIM SPOILER–

    antes até deu vontade de dar uma porrada nesses 2
    mas enfim
    é bastante delicado.. quem quer dar umas risadas e uma dose de açúcar, é bom
    xD


    só não entendo pq não fazem então anime do Black Bird, sei q estou mudando o foco, mas poxa, seria tão perfo
    *Q*
    rs

    • Mallu 28/02/2011 às 14:37 #

      só não entendo pq não fazem então anime do Black Bird [2]!!
      concordo, queria muito! ms ia ficar meio… hentai? rsrsrsrsrsrs

      fiquei louca da vida também com a declaração no anime! achei que a coisa ia pra frente, mas ficou mais empacado que antes :/

      ms assim… eles namoram de mãozinha dada.. por enquanto, pelo menos…

      xoxo

  2. Daphi 01/03/2011 às 10:52 #

    FLOR!!!!
    vc num sabe!!!
    da uma olhadinha

    http://www.jbox.com.br/2011/02/28/panini-confirma-tres-novos-mangas/

    hohohohoho
    Kaicho wa Maid Sama! *-*
    vou mesmo de verdade
    à falência multipla de todas as minhas economias
    mimimimimi
    rs
    =*

    • Mallu 01/03/2011 às 16:57 #

      MAID SAMA! MAID SAMA! MAID SAAAAAAAAMA????
      MEU DEEEEEUUUSSSS
      ESSE SIM É O LANÇAMENTO DO ANO, NÃO, DA MINHA VIDAAA!!!!
      (Morri e fui pro céu, adeus mundo cruel…)
      Obrigada Daphiiii!! vou fazer post ^^

      • Daphi 01/03/2011 às 19:20 #

        kkkkkkkkkkk
        morri de rir com sua morte

        xD
        morri não Mallu-senpai… >__<

        e acabei de terminar de ver Maid sama
        *-*
        ai ai meu coraçãozinhu
        vou acabar tendo um infarte fulminante
        ahihuhsUIAHSUIA

  3. pers_core 01/03/2011 às 16:50 #

    Mallu, concordo que Kimi ni Todoke é um anime um pouco lento, mas é tão fofo que quando comecei a assistir não consegui parar!

    Acho que o anime fala mais do quem um romance; é sobre amizade tb! E Chizuru é a minha personagem preferida!!! E ah, agora tem segunda temporada, estou louca pra ver!

    Bjos.

    • Mallu 01/03/2011 às 16:59 #

      Também achei muito fofo! assisti muit rápido também (estava esperando que nem besta pra ver se acontecia alguma coisa… rsrsrsrsrs)

      Com certeza, amizade é um ponto cenbtral no mangá ^^

      (ms poda ter uns bjinho né? rsrsrs)
      beijos

  4. Mallu 01/03/2011 às 19:46 #

    Mallu-senpai *o*
    quanta honra!

    não morro só por causa dessa e pra comprar o meu maid-sama brasileiro! rsrsrsrsrsr

Deixe um comentário

