Shinrei Tantei Yakumo

12 fev

Oi!!^^

  Então pessoas, hoje eu trago para vocês um anime curtinho SUUUPER legal: Shinrei Tantei Yakumo (Detetive Espiritual Yakumo)

  A série começou como livro e foi adaptada para mangá, dorama e anime. Para variar, eu assisti ao anime. Só. ¬¬” . O mangá é classificado como shoujo, mas quanto ao anime eu não sei. Eu acho bem possível que meninas gostem de Shinrei Tantei Yakumo, mas acho que a história pode se passar por shounen facilmente…

  A história é um drama com investigações sobrenaturais. O protagonista, Saitou Yakumo, possui um olho vermelho, que é capaz de enxergar espíritos. Yakumo utiliza seu poder para se comunicar com os espíritos, ou seja, ele dialoga com os espíritos e tenta ajudá-los, ao invés de exorcizá-los (tá, é verdade, é shoujo mesmo ¬¬”).

  Ao longo do anime, descobrimos mais sobre a vida e o triste passado de Yakumo, enquanto ele soluciona diversos casos envolvendo espíritos e fenômenos sobrenaturais.

  Eu gostei muito desse anime. Por ser curtinho, não teve enrolação e também não tem muita frescura. Além de ter um final, digamos… “finalizado” (Acho que apenas os shippers não gostaram muito do final, mas fazer o que, né? O romance nunca foi o ponto principal desse anime).

abertura (meio breguinha) do anime

 

  Não tenho muito o que falar, porque o anime é muito curtinho (só 13 episódios) e posso acabar dando spoilers… O que posso dizer é: gostei do protagonista, e até que nem odiei taaanto assim a mocinha… rsrsrsrsrs

  Enfim, assistam.É legal demais, e deve agradar quem gosta de histórias sobrenaturais, naquele terror que não assusta ninguém, e é só investigação mesmo.  Tem também um drama bem legal no fundo da história.

XOXO

Mallu

6 Respostas to “Shinrei Tantei Yakumo”

  1. pers_core 14/02/2011 às 19:19 #

    Oi mallu! Que legal, estava procurando um novo anime pra ver. Estou vendo Yumeiro Patissiere SP Professional e já está acabando….

    Vou assistir Shinrei Tantei Yakumo mesmo que o romance fique em segundo plano!!!

    parabéns pelo texto.

    • Mallu 14/02/2011 às 20:05 #

      Oi Pers! Muito obrigada pelos elogios! Eu também gosto muito do seu blog, mas eu não sei o que está acontecendo que eu não consigo comentar lá… :/ e não é só no seu… outros blogs do blogspot também parecem bloquear meus comentários… mas eu continuo tentando!^^

      Vc viu Yumeiro inteiro? que legal! é tão longo, né?

      Eu gostei bastante de Shinrei Tantei Yakumo, mas se prepara, porque o romance está mais pra… décimo oitavo plano? rsrsrsrs
      xoxo

      • pers_core 15/02/2011 às 20:25 #

        Mallu, seus comentários apareceram lá no blog sim! Muito obrigada!

        Yumeiro é muito longo mesmo, mas é fofinho!

        Shinrei Tantei Yakumo já está na lista, assim como K-on!!

  2. Mallu 15/02/2011 às 20:37 #

    Ah! Bom saber Pers! Vou lá depois ver ^^
    Eu assistirei Yumeiro… já está na lista faz tempo mas eu fico enrolando porque é muito longo! rsrsrsrs

  3. cami chan 12/05/2011 às 20:28 #

    eu amei esse anime estou no 6 ep

    • Mallu 12/05/2011 às 21:34 #

      É bem legal mesmo, Cami-chan!

Deixe um comentário

