Kaze no Stigma

3 jan

Yo Minna!!

Hoje vou falar sobre Kaze no Stigma.
Kaze no Stigma é uma light novel japonesa escrita por Takahiro Yamato e ilustrada por Hanamaru Nanto. A série que tem 11 volumes, ficou incompleta  depois da morte do autor em 2009.
Existe uma versão em mangá da história, que está em andamento desde 2007.

Houve também uma adaptação em anime da série, para a TV feita pela Gonzo, que foi ao ar em 2007.

Kaze no Stigma conta a história de Kazuma Kannagi, que era considerado um fracasso em seu clã por não ter a habilidade de dominar as chamas. Kazuma participa de um torneio para decidir quem vai ficar com uma espada que representa poder em seu clã, a Enraiha. Ele perde para Ayano Kannagi, e é banido.

Quatro anos depois Kazuma volta, com o nome Kazuma Yagami, e mestre do poder de controlar o vento. Ao mesmo tempo, ocorrem assassinatos no clã Kannagi, e a arma usada foi a arte de dominar o vento. Kazuma junto com seu irmão Ren, e Ayano para provar que ele não foi o autor dos crimes.

A história é basicamente essa. Além de MUITA ação, existem muitos momentos cômicos com as frustrações de Ayano, perante ao arrogante Kazuma.

Ayano é bastante poderosa, e possui a Enraiha, mas é um pouco imatura em muitas vezes. Ren não tem muitas habilidades, mas tem talento para ajudar os outros dois. Kazuma por sua vez, é o mais poderoso e está quase sempre no domínio da situação.

Diferentemente de protagonistas de outros animes, os protagonistas dessa história não procuram ficar mais fortes, mas sim achar novas táticas para derrotar seus inimigos.

Enfim, é um anime que eu recomendo, apesar de não ter conseguido assistir até o final. Não é um dos melhores que eu já vi, mas é interessante.

Ja Ne!

Anúncios

2 Respostas to “Kaze no Stigma”

  1. pers_core 03/01/2011 às 12:18 #

    Eu gostei! Não é dos melhores mesmo, mas é legalzinho! Pena que até agora não tem segunda temporada para ter realmente um final!

    • Patrício 03/01/2011 às 15:36 #

      É.. É uma pena o autor ter morrido… Agora duvido que alguém retomará a história…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: