Mei-chan no Shitsuji

27 dez

Oi!!

  Depois da decepção com o dorama de Yamato Nadeshiko Shichi Henge,  eu confesso que estava meio preocupada quando fui assistir Mei-chan no Shitsuji…

 

  Ainda bem que eu estava errada! Eu me diverti HORRORES com esse dorama!!

  Mei-chan no Shitsuji tem 10 episódios, e foi exibido no Japão no começo de 2009. O dorama é baseado em um mangá shoujo, de autoria de Miyagi Riko, publicado em capítulos na revista Margaret.

  O dorama é muito legal e muito nada a ver também (definitivamente não é um dorama para ser levado à sério). É aquele tipo de série bem com “cara de férias”, sem fortes emoções, bem levinha e divertida.

  A série conta a história (absurda) de Shinonome Mei (interpretada por Eikura Nana), que leva uma vida simples no interior com seus pais. Até o dia que seus pais morrem, e ela descobe que, na realidade, é a herdeira da família mais rica do Japão… Aí ela passa a ser Hongo Mei…

  Aí ela fica brava porque um MORDOMO LINDO  BOFE ESCÂNDALO (interpretado pelo soshi Misushima Hiro) vem para servir ela,e levá-la para a melhor escola do mundo… Só em dorama mesmo, né minha gente?

O mordomo absoluto, Rihito-sama

  Mas depois dela quase ser morta (porque, sabe como é, nessas brigas de sucessão de grandes famílias, ninguém nunca vai muito com a cara do bastardo que aparece depois e é o herdeiro legítimo…) ela aceita ir para a tal escola com o seu mordomo LINDO BOFE ESCÂNDALO.

  Chegando lá, ela percebe que não é apenas ela. É uma escola muito especial, onde estudam apenas as filhas das grandes famílias do Japão. Elas estão lá para se tornarem grandes damas, e, para isso, cada uma delas conta com a ajuda de UM LINDO MORDOMO BOFE ESCÂNDALO! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

A criança mais linda do mundo, Miruku (Yoshida Riko) e seu mordomo Daimon (Suzuki Ryohei)

  Eu tenho uma palavra que não sai da minha cabeça quando eu lembro de Mei-chan no Shitsuji… MOE MOE MOE MOOOOOOEEEEEEEE!!!!!!!!!! (Não sabe o que é MOE querido leitor? Por quê você não dá uma olhadinha lá no nosso Glossário Otaku, hein?

  Enfim, eu fiquei tão feliz vendo esse dorama…

  Bom, pela primeira vez em um dorama japonês, os papéis masculinos que supostamente deveriam ser interpretados por rapazes bonitos foram DE FATO interpretados por rapazes bonitos!!!Gente!!!! Que bom hein??? E não era UM galã!! Foi um festival de galãs! Tinha para todos os gostos!!! Sério, mulherada, fica esperta! Não desvia da figuração! Em muitos momentos, apesar da cena principal, a diversão está mesmo é no plano de fundo, com os mordomos galãs e suas damas peruas!

Aoyama-sama (Mayama Akihiro)

  Mas agora… um minuto de silêncio. Os mordomos são lindos (pelo menos quase todos), as damas são lindas (pelo menos, quase todas), então, por quê meu Deus? Por quê a protagonista é TÃO BARANGA???? Gente!!! Ela não é só relaxada, que nem as nossas amigas divas coreanas, do estilo Kim Sam Soon e Park Kae In, que basta uma produçãozinha mínima e já arrasam. Ela é estranha MESMO!!! Eu não sei se a moça é feia, ou se é aquele cabelo “Beatles cover”, eu não sei. Só sei que é uó!!! E eu ri na parte que o mordomo mara fala pra ela tirar os óculos, porque sem eles ela fica mais bonita. GURI! Manda tua dama por um mega-hair. isso sim!

  Ufa, desabafo… passou.

O melhor par mordomo-dama da série! Nezu (Kyo Nobuo) e Fujiko (Nakabeppu Aoi), os mafiosos!

  Voltando à história, a escola maluca é a Academia Santa Lucia. Lá as meninas ficam em dormitórios de acordo com a sua classe e postura. Ao se matricular na escola, as meninas entram diretamente para a classe Ombra. Conforme elas vão evoluindo, elas podem passar para as classes Luna e Sole. E apenas uma, a mais refinada de todas, a dama das damas ganha o título de Lucia, e pode viver em uma estufa maravilhosa.

  No aspecto de escolas dos super ricos, nós podemos recordar em alguns momentos de Eitoku Gakuen, de Hana Yori Dango (Colégio Shinwha, na versão coreana Boys Before Flowers), ou mesmo o colégio OURAN, de Ouran High School Host Club, mas não se enganem! Apesar das extravagâncias dos super ricos estarem presentes na Academia Santa Lucia, o fato de ser um colégio feminino e a presença dos mordomos torna tudo completamente diferente e original (e muuuito legal! rsrsr).

  Spoiler… selecione para ler…

  E já que estamos falando da história, não podiamos deixar a nossa Lucia-sama de fora. GENTE! Eu tenho vontade de morrer quando me falam que não perceberam de cara que ela era a vilã! Como não? Ou vocês acharam aquele visual “tons pastéis na minha cadeira de rodas branca guiada pelo meu mordomo TOTALMENTE BRANCO ” normal???Gente! Vamos prestar atenção! Quando, no mundo dos doramas/animes , o cara do cabelo branco é bonzinho? Ou ele é perturbado (como é o caso do Zero, de Vampire Knight, que só não é malvadão porque o cabelo dele é cinzinha e não brancão), ou ele é ruim MEEESMO, tipo aquele ser estranho, cujo nome eu não me recordo, do Liar Game. E nesse caso, eles foram super além! Até a sobrancelha do cara é branca!!! Como assim genteeeee!!!! (Embora ele seja lindo… ignorando o visual “Ace todo branco fosse assim” )

  Ok, foi iteressante a descoberta de que Lucia era a sucessora da família Hongo, até a Mei-chan vir e estragar a festa dela (daí um dos motivos dela ser má, não vou contar o motivo principal nem por spoiler!! Tem que ver para sabeeer!). Mas que ela ia ser do mal já estava óbvio desde o começo.

   E eu fiquei até o final do dorama sem entender direito qual era a dela. De boa. Se você é doente, fica de cama! Cadeira de rodas pra gente que consegue andar acaba com a minha calma! E o pior de tudo, eu pensava que ela fingia ser doente, mas não. Depois fica claro que TODO MUNDO SABIA que ela era fisicamente capaz de andar, e só não fazia isso porque estava cansadinha mesmo… E, de boa, gente com a saúde tão frágil não tem força pra atrapalhar tanto que nem ela fez na série! Eita mulher insuportável, viu?

Lucia-sama com seu mordomo super normal...

  Eu recomendo Mei-chan no Shitsuji pra quem quer um dorama curto e levinho, só para passar o tempo mesmo, e que não vai mudar muita coisa na sua vida, embora seja um ótimo entretenimento.

  Esse vídeo aqui mostra fotos de todo o elenco, separando eles pelos dormitórios (achei bem legal isso!), além dos outros personagens. Tem o nome dos atores e dos personagens. As fotos dos mordomos seguem suas damas. (só me irritou um pouco essa legenda na cara das pessoas, mas nessa vida a gente supera tudo). A música é “My Sunshine”, música tema do dorama.

  E esse é o encerramento do dorama. de novo, a mesma música. Passa bem rapidinho, mas se você pausar o vídeo, dá para ver direitinho os mordomos com as suas damas.

  Enfim, pessoas, assitam!

XOXO

Mallu

4 Respostas to “Mei-chan no Shitsuji”

  1. quericopalco 10/04/2012 às 14:13 #

    Onde você baixou?

  2. Cínthia Antunes 24/07/2012 às 19:38 #

    Gostei do seu post, principalmente do: MORDOMO LINDO BOFE ESCÂNDALO

    • Mallu 04/10/2012 às 18:27 #

      hahaha fico feliz que vc tenha gostado, Cínthia! Obrigada pelo carinho!
      xoxo

Deixe um comentário

