Personal Taste

26 dez

Oi!!^^

  Feliz Natal atrasadinho pessoal!!

  Hoje eu vou falar de um dorama ótimo que vi esses dias, Personal Taste, conhecido também como Personal Preference.

  Personal Taste é daqueles doramas que a gente fica triste quando acaba. Eu me diverti muito assistindo!

  O dorama, que foi exibido nesse ano de 2010 é coreano, e tem 16 episódios.

  Agora vamos aos fatos. Personal Taste é daqueles doramas que recicla um monte de idéias de outros doramas, tem um monte de clichês, mas agrada todo mundo! Quem não ama aquelas cenas onde a mocinha bebe soju até cair e tem que ser carregada nas costas do galã?? Ou quando o galã fica tão bêbado que perde a vergonha e beija a menina?? (Um minuto de silêncio. Por quê SEMPRE as pessoas ficam MUITO bêbadas nesses dramas??)

  Para começar, eu DUVIDO que alguém que assistiu não lembrou IMEDIATAMENTE de “My Name is Kim Sam Soon“. Claro, Personal Taste é ótimo, mas não é melhor que o meu dorama favorito no mundo inteiro, que é “My Name is Kim Sam Soon”. Mas muitas coisas são parecidas… A menina, que não é feia, mas também não é nenhuma modelo (na verdade ela é mais relaxada do que feia), já começa o dorama levando fora do namorado por quem era apaixonada, ela curte uma fossa durante um tempo até que aparece o senhor perfeito em sua vida.

  O grande diferencial é que, em Personal Taste, a mocinha acha que o senhor perfeito é gay…

 

 

  Um breve resumo da história…

  A nossa amada protagonista é a senhorita Park Kae In, interpretada por Son Ye Jin. Depois de ser traída pela sua colega de quarto (a quem amava como uma irmã e acolheu em sua casa em um momento de extrema necessidade), ela fica com um quarto vago em sua casa. Como estava precisando de dinheiro, ela aluga um quarto para o arquiteto desejo da temporada, (o meu, o seu, o nosso eterno Goo Joon Pyo de Boys Before Flowers) Jeon Jin Ho (interpretado pelo maravilhoooosooo Lee Min Ho).

  Jeon Jin Ho precisa ficar lá porque a moça mora em uma casa especial, construída pelo seu pai, que é uma lenda no ramo da construção. A casa é TÃO bafo que tem até nome (é praticamente um personagem na história). Um nome bonitinho até: Sanggojae.

  A empresa de Jeon Jin Ho está falindo e, como última tentativa de sobreviver eles precisam criar um projeto para uma galeria de arte, cujo conceito inicial era Sanggojae. Já que o criador de Sanggojae recusou o projeto da galeria, Jin Ho dá uma de espertão e vai pra Sanggojae pra tentar captar o “conceito”.

  Kae In aceita ele como inquilino porque, sabe como é… ela acha que ele é gay. Jin Ho até tenta negar no começo, mas quando ele percebe que Kae In SÓ deixa ele morar lá porque ela acha que ele é gay, ele resolve manter o disfarce…

  A partir daí a história se desenvolve com muuuuitos momentos românticos, muitas risadas e, como não podia faltar, depois aparece um passado negro cheio de drama, mas que é superado com muito amor!

  Eu recomendo Personal taste pra quem quer diversão de qualidade, mas sem compromisso. É uma comédia romântica que deve agradar a maioria das pessoas.

XOXO

Mallu

Anúncios

7 Respostas to “Personal Taste”

  1. dyana (@dyanalaborda) 14/02/2012 às 04:23 #

    OLA MEU NOME É DYANA E RECENTEMENTE ESTOU CONHECENDO O MUNDO DOS DORAMAS ISSO A EXATAMENTE UNS 8 DIAS ATRAS. O PRIMEIRO QUE ASSISTI ME INCENTIVOU A CONHECER AINDA MAIS OUTROS E OUTROS E ASSIM VAI. EU TBM QUERIA PARABENIZAR VC POR ESTÁ ME AJUDANDO NA ESCOLHA DE ALGUNS PARA ASSISTIR, SEM CONTAR QUE A FORMA Q VC DESCREVE A SINOPSE DOS DORAMAS É HILARIO E FICO RINDO SOZINHA QUANDO LEIO. BOA SORTE! ATE

  2. Thay Li 18/02/2012 às 13:07 #

    Aplausos e mais aplausos, vc como sempre arrasa nas resenhas, eu nunca assisti um dorama, mas diante das resenhas de alguns que vc fez resolvi conhecer esse mundo novo para mim. Para iniciar escolhi Personal taste (achei muito fofo), vc sabe onde posso baixa-lo com legenda em portugues?

    Ah! eu tenho uma indicação… se bem que eu aho q vc ja conhece. Eu assisti o filme de Antique Bakery (ps: eu amooooooooooooooooo Yaoi), pelo que me pareceu os atores são coreanos, eu adorei eh muito bom segue bem o anime, espero que goste da indicação!!!

    Tb vou assistir os outros que vc indicou, incluido o de Ouran!!! cuja a sua resenha eu deu altas risadas, o pior eh que tava no meu trabalho e paguei um mikinho, rsrsrs

    até a proxima, bjos

    • Mallu 18/02/2012 às 17:34 #

      Muito obrigada Thay! Fico muito feliz que vc tenha gostado e se divertido com a resenha ^^
      Desculpa, eu não sei onde vc pode baixar em português… Todos os doramas que eu vejo eu assisto online em inglês mesmo… me desculpa de verdade :/

      Eu vi o filme de Antique! Gostei muito! Eu amo o anime também, é o meu BL favorito!!

      huahahah fico feliz em ter feito vc rir!
      xoxo
      Mallu

  3. thay 18/02/2012 às 18:30 #

    mallu,pequeno detalhe, Thay Li não sou eu (thay) então por favor tente nos diferenciar.
    mas tudo bem também achei engraçado o post! kk bj’s

    • Mallu 19/02/2012 às 02:19 #

      Eu sei Thay! Fica Tranquila! Pra mim aparece vcs como 2 pessoas, porque vcs tem 2 e-mails! Mas as duas tem o mesmo nome, né? Vc é a Thay do gravatar verdinho e ela é a Thay do amarelinho XD

  4. thay 19/02/2012 às 18:22 #

    hahahahaha tá bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: