Yamato Nadeshiko Shichi Henge – o dorama

23 dez

Oi!!^^

  Depois de tanta coisa boa, vem sempra alguma coisa para arrasar com a gente… Eu me decepcionei muito com o dorama de Yamato Nadeshiko Shichi Henge : /

  Pode ser que eu tenha me decepcionado tanto por ter criado muitas expectativas, mas não sei… Talvez seja apenas ruim mesmo ^^ hehe.

  Para quem não viu o anime nem leu o mangá (que também é conhecido como “The Wallflower”), vou fazer um breve resumo da história.

  Nakahara Sunako-chan, após sofrer uma decepção amorosa, se fecha no seu mundinho de trevas, por se achar muito feia e inferior. Ela é sobrinha da dona de uma pensão, que dá aos seus 4 inquilinos maravilhosos uma oportunidade única: se eles conseguirem transformar a sobrinha doida dela em uma dama, eles não precisam mais pagar o aluguel. É a partir daí que embarcamos nessa divertida comédia estilo harém, onde 4 meninos perfeitos vão fazer uma dama desabrochar de uma casca bem… exótica.

  GENTE! A HISTÓRIA É MÓ LEGAL!! PORQUE NÃO DEU CERTO??? Então. Eu não sei. Deve ser por isso que fiquei tão chocada..

  Ok, o anime tem suas tosquices, e poderia ser muuito mais legal, já que a história e os personagens são ótimos (AAAAMO a Sunako-chan *o*), mas, de qualquer forma, é infinitamente melhor que o dorama.

  Em primeiro lugar, esses foram os 4 meninos mais lindos que eles conseguiram encontrar?? Kamenashi Kazuya de galã supremo (fãs do KAT-TUN, NÂO ME MATEM!!!) faz me rir. Me senti lesada!! Foi tipo, F4 falsificado!!!! (se bem que o F4 do dorama japonês de Hana Yori Dango já foi BEM falsificado… sou mais o F4 coreano, do Boys Before Flowers ^^) Voltando a Yamato…

  Então né gente, já viram que o dorama é fraco no visual (Exijo uma versão coreana desse dorama!!). Mas a protagonista em si é uma decepção…

  Não foi engraçado. Não foi o suficiente, não sei o que houve… Desisti de assitir…

  Os ÚNICOS pontos positivos são  a criança fofura da pensão e a amiga (mesmo idiota, o que conta é que ela existe) de Sunako (ela é gente? sério? ¬¬” obrigada por tratarem a minha diva com respeito e darem uma amiguinha pra ela. Todo mundo tem pelo menos UM amigo, né minha gente?). Não lembro desses persongens no anime (mas faz tempo que eu vi…) enfim, a existência deles ganhou meu coração.

  Talvez eu volte a assistir pela criança fofura… ou pelos modelos de anatomia ídolos Hiroshi-kun e cia *0*…

  Enfim, sério… não recomendo não…

XOXO

Mallu

(OBS: Não sabe o que a expressão Yamato Nadeshiko significa? Que tal dar uma olhadinha no nosso Glossário Otaku?)

12 Respostas to “Yamato Nadeshiko Shichi Henge – o dorama”

  1. pers_core 23/12/2010 às 13:08 #

    Eu ri muito assistindo ao anime Yamato Nadeshiko Shichi Henge! Mas não lembro da Sunako ter um amiga não, lembro que uma garota gostava de um dos quatro rapazes e durante o anime se tornou amiga da Sunako, mas antes disso ela era totalmente sozinha.

    Uma pena o dorama não ser bom, espero que os coreanos façam uma versão logo, então!

    Bjs.

    • Mallu 23/12/2010 às 14:06 #

      Oi Pers!
      Então, é disso mesmo que eu lembro, ela não tinha amiga nenhuma no começo, né?
      Nesse dorama, ela já tem uma amiga de infância… o que eu achei bem legal^^
      pelo menos alguma coisa de boa o dorama tinha que ter, né?

      Tomara que os coreanos façam uma versão melhor mesmo!

      xoxo

  2. Helen 26/12/2010 às 14:41 #

    Olááááá!!! =DD
    Meninaaaaa1 Se vc é fã de shoujo, então já deve tr ouvido falar e, se não ouviu, vou recomendar agora! Três títulos SUPER fofos e legais. Dois deles são coreanos e um é japonês:
    –> Bride Of The Water God
    -> GOONG
    –> Dengeki Daisy
    Nenhum deles é publicado aqui no Brasil, mas os dois últimos foram lançados nos EUA pela VIZ.
    São histórias excelentes de tramas muito bem escritas (principalmente Goong, “Palácio” em coreano) e de traços BELÍSSIMOS! Defícil dizer quem tem o traço mais belo, Matsuri Hino-sensei ou a autora de BOTWG, cujo nome esqueci agora.
    Enfim! Eu realmente recomendo, pois também sou APAIXONADA por shoujo, que predomina nas minhas leituras agora e esses são os mangas/manhwa da vez para mim! Excelentes, do traço, passando pelas histórias, por vezes bem profundas e chegando a tramas que tiraram o meu fôlego e quase me fizeram chorar! E isso não é coisa nada fácil de se fazer, acredite!

    • Mallu 26/12/2010 às 20:18 #

      Oi Helen! Obrigada pelas dicas!
      dos três, eu só conheço Goong por causa do dorama, e a história é realmente divertida!

      vou procurar saber mais dos outros dois, muito obrigada pela sugestão!!

      xoxo
      Mallu

  3. Emy 26/01/2011 às 13:56 #

    Mano, ri demais do review HAUEHUAHEUAHE
    Principalmente da parte do “F4 falsificado” kkk! Gente não me bate, mas eu não sei qual eu prefiro menos… Um F4 com o Oguri Shun ou um F4 com o Kame xDDD /apanhamuitomasmuitomesmo
    (mas eu sou fã do KAT-TUN, então vou parar por aqui xD)

    E o Tegoshi Yuya até que é bonitinho, vai *-*

    Olha, eu sou tão teimosa e do contra que fiquei ainda com mais vontade de assistir esse dorama xD
    E era esse dorama que tinha o Love Yourself do KAT-TUN como música de abertura, né? Um dorama com uma música tão mara do KAT-TUN não pode ser tão ruim assim *-*

    • Mallu 26/01/2011 às 15:36 #

      Né? o que esses japoneses tem contra colocarem meninos bonitos para fazerem os papéis dos meninos bonitos? O que que acontece???
      (nenhum deles é bonitinho não, vaai! rsrsrsr)

      Emi, sua masoquista, eu falei que o negócio é ruim e vc vai lá querer ver! Não sei se vc não confia em mim, ou se gosta de sofrer mesmo! rsrsrsrs

      (é ruim demaaaaais, assite Mei-chan no shitsuji que é moo legaal, vai!)

  4. pers_core 28/09/2011 às 22:30 #

    Mesmo vc recomendando não assistir, estou assistindo! Como não esperava muito, não estou me decepcionando, só estou chocada com os meninos! Será que não tinha gente mais bonita no Japão, não? rsrsrsrs

    XOXO

    • Mallu 30/09/2011 às 15:10 #

      Aahhh Pers, tanta coisa melhor pra ver…
      huahahaah
      E como sempre, os haréns de doramas japoneses são decepcionantes…
      xoxo

  5. pers_core 30/09/2011 às 20:28 #

    Ai Mallu, sem dúvidas, tem um monte de coisa melhor pra ver, mas só estou assistindo pq estou com saudades do anime Yamato Nadeshiko Shichi Henge, que eu AMO!!!

    Acho que é o mesmo motivo que te faz assistir ao dorama do Ouran, né?

    XOXO

    • Mallu 02/10/2011 às 18:27 #

      Até que nem tanto, sabe? Eu comecei a assistir por curiosidade mórbida, e agora estou adorando!
      xoxo

  6. maria 19/07/2012 às 20:00 #

    eu adorei o dorama Yamato Nadeshiko e não achei nem um pouco chato

    • Mallu 04/10/2012 às 18:23 #

      Gosto é gosto né?

Deixe um comentário

