Liar Game – The Final Stage

21 dez

Oi!!

  Nossa faz tamto tempo que eu não posto nada… confesso que tive vontade algumas vezes, mas a vergonha pela ausência prolongada foi ainda maior… Gomen pessoal!!! T.T

  Enfim, hoje eu vou comentar uma Suuuper novidade (ahhã!)! rsrsrsrs Tá, não é novidade, mas eu só assisti ontem… O Filme estreiou nos cinemas japoneses no dia 12 de Agosto, e conta com os personagens principais de sempre, Kanzaki Nao (Toda Erika) e Akiyama Shinichi (Matsuda Shota), além de alguns outros jogadores que apareceram outras vezes, e mais um bando de gente estranha, extravagante e cafona (deve ser um dos critérios para participar do jogo…).

   Então, por favor, sejam bem-vindos ao meu post de retorno ao blog, comentando o filme que finaliza o dorama, Liar Game – the final stage !!!!

  Eu já falei sobre Liar Game aqui no blog, no ano passado (Gente, agora que eu vi, foi exatamente nesse mesmo dia do ano passado (musiquinha chiclete da abertura de Liar Game, pra dar um clima de tensão, hehe)).

  Eu gosto de Liar Game. Apesar de todas as breguisses e muitas cenas forçadas, com gargalhadas do mal, muita gritaria, e expressões faciais extremamente teatrais (Fukunaga feelings?), eu fico completamente presa na história!!

  Porém eu esperava mais do filme…

  Foi legal e tudo, mas eu esperava uma coisa mais especial… E não foi nada além de outra fase, como as diversas que vimos ao longo das temporadas. Eu vejo o filme como um episódio longo, a sorte é que foi um episódio bom ^^.

  O único problema é que, com o tempo limitado do filme, subtraindo ainda o enorme tempo que as explicações (tanto das regras da fase, quanto a cada jogada brilhante) consomem, sobra pouco tempo para construir a gostosa tensão que fica no ar enquanto se assiste ao dorama de Liar Game.

  E, com a redução da tensão, as tosquices da série ficam mais evidentes. Coisas que seriam relevadas facilmente no dorama, saltam aos olhos no filme, o que faz parecer que o filme é pior do que a série, mas na realidade é igual (vejam bem, esta é a minha opinião).

  Para começo de conversa, eu tenho medo dos jogadores do Liar Game. Tem o do lencinho, o do casaco de onça, tinha até macacão dourado-astronauta! Gente, o que há? É carnaval? Seria este um recurso para quebrar a tensão do jogo? Porque sempre teve gente estranha jogando, mas no filme eles se superaram MUTO!

  Para mim o ponto alto do filme foi que eles nos forneceram uma Kanzaki Nao (Toda Erika ) muuuito menos idiota! Fiquei muito feliz com isso! Para quem não aguentava ver o dorama por conta da nossa protagonista monga (Oi Patríciooo! \o/) o filme é uma grande oportunidade! Ok, ela ainda é bobinha e quer “salvar o mundo das cáries” , mas mesmo assim, ela não é mais tão burra. 

(Pequeno grande spoiler, selecione para ler)

  Fiquei muito feliz também quando no final, Nao-chan é impedida de se sacrificar em nome de todos, porque aí ela perderia o mínimo respeito que conquistou da minha parte nesse filme. Por outro lado eu AMEI a parte que Akiyama-san segue Nao nas maçãs vermelhas, na tentativa de impedir que ela ficasse com uma dívida gigaaante, mesmo que ele se prejudique (e no caso, muito) com isso.

  Enfim, se você acompanhou Liar Game nas 2 temporadas, você PRECISA assitir ao filme. Se você só assitiu a 1 temporada, pode assistir sem problemas também, que tenho certeza que você vai entender. Não viu nenhuma temporada? Pode assitir, mas não pode falar mal depois, hein? Não quero ver ninguém criticando Liar Game sem ter ao menos assitido à 1 temporada!

  Para quem se interessou, vou postar aqui o Trailer e o site oficial (é em japonês, mas vale entrar só pela imagem e a musiquinha ^^)

  Eu vou comentar alguns absurdos do filme, mas como são spoilers, quem quiser ler seleciona. Quem não quiser estragar a surpresa, assiste primeiro e depois vem aqui!^^

  E que final foi aquele?? Péssimo. Eu tava crente que Akiyama-san tinha guardado uma maçã dourada no bolso pra quebrar a perna de todo mundo!!! Que decepção!! Teria ele feito isso para dar uns pegas na Nao-chan? Mistério…

  Por falar em pegação, o que foi aquele clima da cena do gloss? Que medo! E o momento novela mexicana do tapa na cara? Mais alguém riu ou fui só eu?

  E o finalzinho, “Você pode viver com as minhas mentiras?” Proposta de casamento??? E a resposta da idiota da Nao? Tá errado! Minha filha, a resposta exata seria “você precisa de alguém para acreditar nelas”. Esse povo ta precisando ler um pouco mais de shoujo/josei antes de fazer uma cena dessas! Mas enfim, gostei da insinuação de que eles ficam juntos… mas… faltou conteúdo, né?

Pra finalizar, eu gostei do filme, gosto de Liar Game ^^

Dá um aperto saber que é o fim… T.T

Eu recomendo!

XOXO

Mallu

Anúncios

6 Respostas to “Liar Game – The Final Stage”

  1. Ferfa 21/12/2010 às 00:56 #

    Bem legal esse Liar Game , gostei do post. ;D Um clima diferente e envolvente , acho que vou ver . ;*

    • Mallu 21/12/2010 às 01:40 #

      Obrigada Ferfa!^^
      É exatamente isso, diferente e envolvente, embora no dorama dê para captar melhor essa atmosfera.
      bjoo

  2. Emy 21/12/2010 às 08:01 #

    Olha, eu não queria dar uma de fangirl louca (de novo), mas LIAR GAME É UM DOS MELHORES DORAMAS QUE EXISTEM OMG *-*
    Eu to pra assistir a 2ª temporada há praticamente um ano, mas e o tempo? rs XD
    Mas agora sim eu vou poder ver meu dorama em paz hauehaueha E depois assistir o filme, que, pelo que você disse, parece ser tão bom quanto os pisódios normais *u*

    Amei o post Mallu! (e é claaaaro que eu tive que ver os spoiler, né? Afinal eu não sou nada sem uns spoilerzinhos básicos <333)

    • Mallu 21/12/2010 às 21:50 #

      rsrsrsrsrsr tá pra nascer fã maior do liar Game que vc, Emy!! Mas eu amo muito também! *0*

      (os spoilers foram feitos com carinho, pensando em vc, como sempre, né? Eita menina que caça spoilers!!)

      XOXO

  3. Daphi 21/12/2010 às 10:27 #

    Ainda não assisti, nem temporada, nem filme…
    Me parece ser interessante…
    Confesso, fiquei curiosa!
    apenas…

    E ai Mallu??
    Quanto tempo heim?
    Achei que tinha desistido do blog..
    mimimimimi
    Não faça isso!!!
    xD
    rs

    Como anda? Muito ocupada?
    =*

    • Mallu 21/12/2010 às 21:52 #

      Eu acho legal ^^

      rsrsrsrsr Oooi Daphi!
      Muito tempo mesmo, né?
      desculpa pela ausência, obrigada por continuar acompanhando o blog e não ter desistido da gente!
      tentarei postar de forma mais regular ^^
      xoxo
      Mallu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: