Full Moon Wo Sagashite

3 ago

Oi!!^^

  E aí pessoal, alguém sobreviveu ao fim das férias? rsrrs

  Hoje eu vou falar de uma série que eu gosto muito, Full Moon Wo Sagashite, da mangaká Tanemura Arina. O mangá, originalmente publicado na revista Ribon, foi publicado no Brasil pela editora JBC.

  O mangá fez um sucesso tremendo no Japão, tanto que já no comecinho da publicação na revista ganhou uma versão em anime, com 52 episódios. Mas hoje eu vou falar sobre o mangá (porque não assisti ao anime todo).

  Vamos começar pelo nome do mangá, Full Moon wo Sagashite significa “à procura da lua cheia”. Coisa linda, né? Conforme a história passa, descobre-se o significado do título, o que deixa ainda mais bonito (e um pouco melancólico também…).

  A história gira em torno de Koyama Mitsuki, uma garotinha que sonha em ser cantora, mas não pode concretizar o seu sonho devido a uma grave doença em sua garganta. A doença pode matar Mitsuki, e a sua única chance de sobrevivência seria a remoção de suas cordas vocais. Mitsuki se recusa a fazer a operação, pois ela prefere morrer do que viver uma vida inteira sem poder cantar.

  Esse não é o único drama da vida da nossa jovem! Como se não bastasse estar morrendo e ser incapaz de realizar seus sonhos, a nossa pequenina também é órfã! Depois de viver em um orfanato por alguns anos, ela foi acolhida na casa de sua avó, que abomina música e proíbe a neta de cantar (ela é uma pessoa dura, mas tem os seus motivos para não tolerar a música).

  E, ahá!!! Ela não apenas está morrendo, é incapaz de realizar seus sonhos,  é órfã e mora com sua avó malvada. A menina também tem um amor, que é distante! Mitsuki vive sua vida sonhando em ser cantora, porque no dia que ela for famosa, ela tem esperanças de reencontrar o seu amado, Sakurai Eichi. Ela conheceu Eichi quando ainda estava no orfanato, e na despedida antes que fosse adotado e levado para os E.U.A, Eichi declara o seu amor à Mitsuki. Ela sonha com o dia do reencontro deles desde então, para que ela possa dizer a Eichi os sentimentos que ela tem por ele.

Mitsuki e Eichi

SPOILER (Selecione o texto para ler)

  Então, além de estar morrendo,ser incapaz de realizar o seu sonho, ser órfã, morar com uma avó malvada, e ter um amor distante, ao longo da história descobre-se outro drama na vida Mitsuki. O seu amor está mais distante do que se esperava! Eichi está morto! O avião em que ele estava indo para os Estados Unidos com sua família adotiva caiu, e o menino não sobreviveu ao acidente. E o mais triste da situação é que Mitsuki já sabia! Ela sabia do acidente, sabia que Eichi não havia sobrevivido, e ainda assim fingia acreditar que ele ainda estava vivo! É desgraça demais pra vida de uma criança só, minha gente!

  Pra dar um brilho esperança na vida de Mitsuki surgem dois Shinigamis, Takuto Kira e Meroko Yui. Eles vieram buscar sua alma, porém  hora ainda não havia chego e faltava ainda um ano para que Mitsuki morresse. A menina, que diferentemente dos outros humanos é capaz de ver a dupla de shinigamis, faz um trato com eles, que sentem pena da situação dela, para que nesse ano ela realize o seu sonho de ser cantora.

Takuto e Mitsuki

  Ao longo da história, muitos segredos são revelados, principalmente sobre o passado dos persoagens, não só da protagonista, mas de seus pais, e da vida anterior dos shinigamis. Surgem também outros shinigamis (como a divertida dupla Izumi Rio e Jonathan), alguns bons e alguns ruins, e acontecem muitos romances. Full Moon wo Sagashite é um mangá bastante dramático, mas muito emocionante. Vale muito a pena ler, porque a história é muito bonita (e o final também).

Meroko e Izumi

   O que eu mais gosto em Full Moon nem é da trama central, com o drama de Mitsuki querer ser cantora, mas sim das tramas secundárias, como o passado de Meroko, e seu relacionamento perturbado com Izumi; o passado entrelaçado de Takuto com o pai de Mitsuki e os romances bonitinhos entre os personagens. Os pontos altos da história, para mim, são o passado sofrido dos shinigamis e a verdadeira história de Eichi. Além do traço lindo e detalhista de Tanemura Arina.

  Eu super recomendo Full Moon, vale muito a pena ler!

XOXO

Mallu

Anúncios

2 Respostas to “Full Moon Wo Sagashite”

  1. Daphi 05/08/2010 às 08:37 #

    Nhyaaaa… eu tbm ja li esse manga
    xD

    alias, você deveria ver o anime tbm até o final
    porque apesar do final ser diferente no manga… é tão bonito quanto..
    amo os 2 igualmente, tanto o manga qnt o anime…
    sério Mallu assista o anime que você vai adorar eu garanto
    *-*
    rs
    tbm concordo com vc ao que diz respeito as histórias dos personagens secundarios… que são tão emocionantes como a trama principal…
    gostei tanto desse manga, que eu acho que vou comprar os próximos mangas dela q vão ser lançados…
    porém como sempre…. vou ficar na pobresa…
    T____T

    • Mallu 07/08/2010 às 15:02 #

      Prometo que vou terminar de assistir o anime, Daphi!
      “vou comprar os próximos mangas dela q vão ser lançados…
      porém como sempre…. vou ficar na pobresa…” [2] !!!
      rsrrrs
      tomara que ela tenha esse mesmo cuidado que ela teve com os personagens secundários em full moon, nos seus outros trabalhos, né?
      xoxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: