Hoshi wa Utau é da Panini! (E mais lançamentos de shoujo/josei)

30 jul

Oi!!^^

  Gente, não sei como perdi essa notícia! (Todo mundo já sabia, menos eu, mas vou postar mesmo assim u.ú) Mas o fato é: eu estava passeando pelo site da Comix, como sempre, quando de repente os meus olhinhos brilharam em cima de “As estrelas cantam”. Eu parei por um momento e falei: gente, esse é o traço da minha amada Takaya Natsuki, autora de Fruits Basket. Foi então que eu acordei. O mangá em questão era Hoshi wa Utau, que na versão brasileira foi batizado com a tradução literal, “As estrelas Cantam”.

   Aaaaaa! Fiquei tão feliz! Gente, é mais Takaya-san no Brasil!!! \o/

  Eu ainda não li o mangá, mas já ouvi falar dele. Um resuminho básico:

  As estrelas cantam é um mangá shoujo, publicado originalmente na Hana to Yume, que  conta a história de Shiina Sakuya, uma estudante de ensino médio, que morava sozinha com o seu suposto tio. Até que, ao completar 18 anos, em uma noite de primavera ela encontra um rapaz que irá mudar o seu destino.

Fonte do resuminho: Wikipédia e JWorld (gente, a loja virtual do JWorld é ótima, enfim…) (não, ninguém me pagou para falar isso, é que eu gosto mesmo!).

  Mas a alegria não para por aí!

  Outro lançamento que eu descobri (vergonhaa de mim): Rockin’ Heaven. Esse material eu (ainda) desconheço. Outro shoujo! ^^ Resuminho:

  “Criado e desenhado por Mayu Sakai, o mangá Rockin’ Heaven foi originalmente publicado na revista Ribon, no Japão, e conta sobre a vida escolar de Sawa Konishi, uma estudante que entrou na Academia Heaven’s Wing apenas porque achava o uniforme bonitinho. No entanto, depois descobre que o colégio era antes exclusivamente para meninos. A série é composta de 8 volumes.”

  Resuminho descaradamente copiado e colado do JWorld.

  Outro lançamento recente da Panini (e esse eu já sabia que tinha sido lançado, rsrsr) foi Spicy Pink, mangá josei de autoria de Yoshizumi Wataru (mesma de Marmalade Boy, Ultramaniac, ambos publicados no Brasil pela Editora Panini, e de PxP, prometido para ser lançado em breve no Brasil). A história é de uma mangaká que vai a um bar e cohece um médico, com quem começa a ter um romance. O shoujo café tem um resumo bom de Spicy Pink.

  Não esqueçam também de The Gentlemen’s Alliance, de Tanemura Arina, mesma autora de Full Moon wo Sagashite, que o Patrício já noticiou aqui, mas que ainda não está disponível para vendas.

  É isso aí Panini! Por favor, continue trazendo muitos shoujos para nós! Será que todo esse volume e variedade de shoujos vai me fazer sentir menos órfã de Ouran, que está pausado? T.T

  Enfim, Panini de parabéns, melhor que a JBC que não trouxe nenhum shoujo pra gente nessa última leva! (Embora tenha licenciado mangás ótimos!)

  Quando eu ler os mangás eu resenho pra vocês.

XOXO

Mallu

Anúncios

4 Respostas to “Hoshi wa Utau é da Panini! (E mais lançamentos de shoujo/josei)”

  1. Daphi 23/09/2010 às 10:50 #

    oii Mallu
    eu ja li quase todos esses mangas
    (menos “As estrelas Cantam”)
    =X
    rs

    e tive uma surpresa com The Gentlemen’s Alliance
    fiquei realmente sem reação…
    não sei se você já o leu
    Para mim teve o mesmo entusiasmo de sempre da mangaká coloca em seus mangas,
    porém com uns temas bem engraçados e meio estranhos
    de fato gostei do manga(obvio), mas que tem coisas nele que me deixaram meio triste (na trama) é uma coisa a se pensar, e tem tbm personagens meio genéricos O.o… tem mais do um triângulo amoroso, tem um Hexagono xD, meio doido assim… não sei explicar, mas o manga ainda não me fez apaixonar pela personagem principal
    >___<'
    vai entender

    E agora falando do Rockin’ Heaven
    este eu gostei logo de cara *-*
    e chegando ao final do volume, dai que eu me agarrei aos personagens, cada um mais fofo que o outro
    lol
    nessa trama a Mayu Sakai colocou bastante diferenciação nos personagens (e olha que são bastantes), deste modo cada um tem um personalidade bem definida (na minha opnião).
    rs
    ADOREI *-*
    estou na espera dos próximos

    Spice Pink é um manga bem Light
    que é gostoso de se ler, por isso só teve 2 mangas (para não ficar massante) tbm gostei =P

    Bjinhu

    • Mallu 19/11/2010 às 15:31 #

      Oi Daphi! desculpa a demora, hehe.
      Aqui na correria, ainda não consegui ler os mangás mais recentes, uma pena…
      assim que eu ler te dou uma resposta melhor.
      xoxo
      Mallu

  2. haru 04/03/2011 às 23:06 #

    aaaaaaaaaaaaaaaaa fiqei mt mt feli com hoshi wa utau , tipo, no começo a estoria parece ser mt mt chata e pans, mas depois vc vai lendo e se emociona com as hstorias, de cada personagem *_*,e uma pessoa tão boa como a sakuya <33 chorei mt mt *_* me lembro mt do trama dramatico de fruit basket, bom natsuki takaya é uma escritora de maos cheias *_*

    • Mallu 05/03/2011 às 23:14 #

      Eu também estou gostando de hoshi wa utau ^^
      a escritora realmente tem muito talento!
      xoxo
      Mallu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: