K-on!

29 jul

Oi!!^^

  Hoje eu venho com mais um anime que eu adoro: K-ON!

 

   K-ON! é divertidíssimo. O mangá com autoria de Kakifly é públicado desde 2007, mas ganhou sua primeira temporada em anime (K-ON!, com uma exclamação) em 2009. O anime  fez tanto sucesso que já em 2010 começou a sua segunda temporada, K-ON!! (com duas exclamações).

  K-ON é um anime músical de comédia, que conta a história de três amigas que participam de um falido clube de música popular na escola. Para que o clube possa se manter, elas precisam conseguir um número mínimo de 4 membros. Elas então saem em busca do seu quarto membro, para que não sejam obrigadas a fechar as portas.

  E dessa maneira, Hirasawa Yui entra no clube, mesmo sem saber tocar nenhum instrumento. No princípio ela queria desistir, mas foi persuadida pelas outras meninas com chás e bolinhos, além de se solidarizar com a situação de que elas seriam obrigadas a fechar o clube, caso ela desistisse.

Tsumugi Kotobuki (Mugi-chan): teclado; Hirasawa Yui: guitarra; Akiyama Mio: baixo; Tanaika Ritsu: bateria

  Uma vez no clube, Hirasawa Yui se interessa pela música amadora de suas companheiras, e fica decidido que ela aprenderia guitarra, para poder tocar junto com elas.

  O anime mostra, com muito bom humor, a evolução da música dessas 4 amigas (que mais tarde viram 5, com a guitarrista Nakano Azusa), e a relação de amizade que existe entre elas. Com certeza é um dos animes mais engraçados que eu já assisti.

Azu-nyan!

Azu-nyan!

  As músicas do anime também são ótimas! Tanto é que o CD ficou em primeiro lugar em vendas do Japão na época em que foi lançado, vendendo mais que os discos de ídolos japoneses tradicionais e, de carne e osso!

  Seguem os vídeos de aberturas e encerramentos do anime. (Advertência: cuidado, as músicas vão grudar por tempo indeterminado na sua cabeça):

Abertura da primeira temporada. Música: Cagayake! Girls

Encerramento da primeira temporada. Música: Don’t say lazy

Segunda temporada, primeira abertura. Música: Go! Go! Maniac!

Segunda temporada, primeiro encerramento. Música: Listen!!

Segunda temporada, segunda abertura. Música: Utauyo!! Miracle

Segunda temporada, segundo encerramento. Música: No, thank you!

  Antes que alguém pergunte, o HTT é de “Ho-Kago Tea Time”, o nome da banda formada pelas meninas do clube, e que significa “a hora do chá depois da escola” , já que as meninas mais comem na sala do clube do que praticam. Vale dizer que, é a banda fictícia de anime mais bem sucedida da história, sendo a primeira a atingir o top do ranking Oricon.

Eu super recomendo!

XOXO

Mallu

Anúncios

14 Respostas to “K-on!”

  1. bydiamondz 29/08/2010 às 21:45 #

    adorei!Vou tentar baixar os capitulos !!Se vc souber como baixar escrever um post ai !!Adorei o seu blog…venho tds os dias atras de upgrades seus…vc escrve bem d+++++ !!

    • Mallu 19/11/2010 às 15:26 #

      Obrigada pelos elogios!!
      xoxo
      mallu

  2. Oukei-san 03/10/2010 às 00:04 #

    AWN!! Eu amo K-ON! e K-ON!! Muito bom, não é?

    • Mallu 19/11/2010 às 15:31 #

      Muito ótimo!!!! rsrs
      amo demais também!
      xoxo
      Mallu

  3. pers_core 15/02/2011 às 20:29 #

    A história parece ser muito boa!!! Será que tem romance!

    • Mallu 15/02/2011 às 20:38 #

      Não, não tem romance. Só amizade e comédia, mas é muito bom mesmo!

  4. FabrYuki 03/10/2011 às 19:12 #

    realmente, k-on é muito bom, depois de assistir deu pra entender por que é tao bem conceituado, alem de ter um humor bem dosado, sem apelaçoes, as personagens tambem sao bem divertidas especialmente a yui e a ritsu, mas apesar de ser um shoujo, acho que os pais delas poderiam ter aparecido uma vez ou outra, e o satoshi que é o irmao da ritsu poderia ter tido uma participaçao mas frequente, sem contar que ele foi o unico persoangem masculino com participaçao relevante, mas mesmo assim é uma ótima serie.

    • Mallu 03/10/2011 às 19:55 #

      Realmente faltam personagens masculinos em K-ON, mas eu não considero isso um problema da série, porque a idéia central é o dia-a-dia de um grupo de amigas. Como nenhuma delas namora ainda, é natural que o mundinho delas se resuma à elas mesmas.

  5. FabrYuki 03/10/2011 às 20:10 #

    éééé, de fato.

  6. FabrYuki 20/10/2011 às 20:27 #

    é realmente impressionante a credibilidade de k-on, que em varias eliçoes sobre melhores animes, sempre aparece entre os primeiros, e a yui tida como a melhor personagem feminina, e de fato é comprrensivel, ela é carismatica, fofa, tipica desajeitada, eu pelo menos fico entre a yui e a ritsu, um pouco mais pra ritsu, mas é dificil escolher.

    • Mallu 01/11/2011 às 23:00 #

      Eu amo todas as meninas de K-On, jamais conseguiria escolher a minha predileta!

  7. FabrYuki 13/03/2012 às 20:54 #

    Neste ultimo domingo quando cheguei a Belém fui dar uma olhada na banca de revistas da rodoviária, e o que encontro? Um mangá de k-on, fiquei ate surpreso, mas isso provavelmente de deve a repercussão da serie aqui no país.

  8. thay 03/04/2012 às 21:00 #

    gente eu acabei de achar um shoujo muito kawaii se chama shugo chara! é a historia de uma garota que esta na 5ª serie do fundamental e ela tem um tipo de de “alter-ego” (bichinhos super fofos!) que mostra a verdadeira personalidade da pessoa.muito fofo!

  9. thay 02/06/2012 às 14:44 #

    assisti esse anime e virei fã de tão bom que é! e agora estou procurando o filme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: