Zettai Kareshi

25 jul

Oi!!^^

  Seguindo com as minhas resenhas, hoje eu vou falar de Zettai Kareshi.

  Zettai Kareshi (o “namorado absoluto” mais absoluto que a Stefani) é uma série shoujo, de autoria de Watase Yuu ( mesma autora de Fujishi Yuugi). Ambos os títulos foram publicados no Brasil pela Editora Conrad e são difíceis de achar atualmente… (mas são muito bons ^^). Enfim…

  Zettai Kareshi também ganhou uma versão em dorama (que eu gosto bastante). Porém, a história do dorama sofreu adaptações drásticas, ficando bem diferente da história original do mangá. Nesse post, eu vou falar de ambas. Vamos começar pela história do mangá.

  O mangá conta a história de Izawa Riiko, uma adolescente que, por conta de seus pais estarem sempre viajando a trabalho, ela passa maior parte do tempo sozinha em casa. Riiko conta apenas com a “amizade” se seu vizinho Azamoto Soshi, que cuida dela com todo o carinho, e tem uma paixãozinha platônica pela nossa protagonista.

  Riiko quer muito ter um namorado, mas ela não é exatamente do tipo que faz sucesso com os meninos da escola.  Até que um dia ela recebe, das mãos do divertido Namikiri Gaku, um cartão da companhia Kronos Heaven, que prometia acabar com os problemas dela.

  Curiosa, ela acessa o site da empresa e então descobre do que se trata. A empresa vende namorados, eba! E a nossa protagonista resolve encomendar, com o seu teste grátis de 3 dias, um namorado ideal. No site, é possível escolher as características exatas de seu namorado, para que ele seja o namorado ideal para aquela pessoa.

  E é assim, que Riiko recebe em sua casa, o lindo, maravilhoso, divo, absoluto namorado robô perfeito! Já que o robô dela é um exemplar especial da “Série de amantes Noturnos”, ela que é muito criativa resolve batizar o nosso amado de Night (Que depois vira Tenjo Night, quando ele precisa usar um nome um pouco mais… socialmente aceitável).

Você também quer me comprar?

  Sem ter aproveitado devidamente o seu andróide, nem ter lido corretamente as instruções sobre a devolução, o prazo de teste grátis termina, e Riiko se torna a proprietária legítima de Night. Mas ela não fica feliz… D: POrque além dela ser boba e não aceitar muito bem a idéia de namorar um robo, ela acaba ficando com uma dívida enoooorme (porque a perfeição além de efêmera, é muito cara!).

  Como Riiko além de boba é pobre, a Kronos Heaven (que já planejava isso desde o princípio) deixa ela ficar com o robozinho sem ter que pagar, se ela topar entrar no programa de testes da empresa, pois, como os namorados robôs são um produto novo, a companhia ainda está testando eles, e precisa desenvolver um estudo completo sobre as emoções humanas femininas. Riiko, sem escolha nenhuma, acaba entrando neste estudo.

Soshi, Riiko e Night

  E esse é o começo de uma divertida comédia romântica, com um (não me diga) triângulo amoroso. O final seria previsível, até o ponto que ocorre uma tragedia e tudo muda de figura. Agora CHEGA DE SPOILERS!

  O enrredo do dorama é basicamente a mesma coisa. Moça encalhada solteira compra namorado robô perfeito, sem saber que o amor estava ao lado. Com o porém que TODO MUNDO É ADULTO, SOSHI É  UM EMPRESÁRIO MILIONÁRIO, NINGUÉM VAI PRA ESCOLA E, MESMO QUE SEJAM MAIS VELHOR, NIGHT E RIIKO FAZEM MUITO MENOS “COISAS”. Fim do desabafo.

  Me decepcionei total no começo do dorama. Mas como o Night ainda é o namorado perfeito, e a história, mesmo não tendo nada a ver com a do mangá ficou muito boa (ou seja, Zettai Kareshi é bom de qualquer jeito) eu perdoei totalmente e comecei a amar o dorama.

Misushima Hiro (Soshi), Hayami Mokomichi (Night), Aibu Saki (Riiko)

  Eu recomendo, tanto o mangá quanto o dorama (talvez mais o mangá que o dorama, mas o dorama é bom também). Zettai Kareshi é uma comédia romântica que emociona bastante.

XOXO

Mallu

10 Respostas to “Zettai Kareshi”

  1. Emy 25/07/2010 às 11:43 #

    Ainda bem que eu sou a primeira a comentar hihi 8D
    Pq esse é o meu shoujo preferido (não posso falar “mangá” preferido pq tem mtos outros XD)
    Já o dorama… Deus e o mundo devem saber que eu SUPER odiei ver a Riiko e o Soshi adultos, enquanto era pra eles estarem na escola XD
    Eu sou fã dos três atores principais (principalmente da Aibu Saki), mas mesmo assim o dorama não vingou :/

    • Mallu 25/07/2010 às 15:13 #

      Eu me decepcionei um pouco no começo do dorama com as mudanças, mas eu acho que no fim deu certo, mesmo com uma proposta diferente ^^
      Lógico que em termos de comparação o mangá é muito melhor, mas eu achei o dorama legal também ^^

      • Ketty 04/08/2010 às 18:19 #

        Oiii alguem ai sabe algum site onde posso baixar zettai kareshi 6…. nussss to desesperada pro favor entrem em contato!!! Valeu

      • Mallu 07/08/2010 às 15:06 #

        Oi Ketty, então, eu não sei onde vc pode baixar Zettai Kareshi 6, ainda mais pelo fato de o mangá ter sido lançado no Brasil, o que faz com que a maioria dos scanlations desapareça, rsrsrs.
        Mas vc pode encomendar ele em lojas especializadas em mangá, ou mesmo em lojas de quadrinhos. Vale a pena procurar, porque eu lembro que, na época em que eu comprei o meu, foi difícil, mas eu acabei encontrando em uma comic shop.
        Desculpa não poder ajudar mais…
        xoxo
        Mallu

  2. Lukas 16/11/2011 às 14:04 #

    Vai ter um TW-Drama de Zettai Kareshi, mais chamado Absolute Boyfriend (vc já tava prevendo mallu), a melhor parte é que é com a atriz que fez a Jan Di em Boys before Flowers…, ela é foa (mais nn melhor que a Inoue e a Toda), ela é bem mais bonitinha que essa aí!, mas tudo bem, um tw drama com uma atriz coreana fofa, com uma historia perfeita… nn tá nada mal…, tbm aguardo o TW-Drama de skip beat, que se chamará Extravagant Challange

    • Mallu 30/11/2011 às 20:47 #

      Eu ouvi falar!! Nunca vi um TW drama, talvez seja uma boa oportunidade… quero mesmo é um k-drama!
      xoxo

  3. Lukas 02/12/2011 às 11:51 #

    Mas é com a Jan di, ^^, minha ternurinha, nn sie o nome da atriz, mas é aquela que fez a Jan Di em BFF, é uma parceria de TW-Drama com KDrama igual a Skip beat ^^

  4. Darina 04/12/2011 às 10:33 #

    odeio a Hye Sun, este é o nome da Jan Di de BBF…

    Mallu, os tw-dramas tem a caracteristica central de serem hot e bota hot nisso …
    se não fosse pela maldita hye sun eu iria amar assistir absolute boyfriend, que realmente é ótimo…

    sério,eu só resolvi ler zettai kareshi por causa da autora, amo os títulos da yuu [mangaká favorita]
    depois de ler ele, resolvi assistir o dorama, que realmente eu gostei, apesar dos típicos inexistentes momentos hot em doramas japas… nos japas se o cara pegar na mão da nina ele já está super no lucro… que ódio
    mais o night do dorama consegue ser mais bobo e inocente que o night do mangá… este para mim é um dos pontos fortes do drama, mas meu maior problema é o soshi… o único charme dele e o motivo por eu

    SPOILER

    ter aceitado que ele ficasse com a riiko no final do mangá [algoque eu ainda não aceitei direito, pois era super a favor do night] era ele ser o amigo de infancia da riiko que sempre a amou, tirando isso ele não seria adequado para ela…

    FIM DO SPOILER

    serio, eu sempre fico indignada com os finais T-T

    • Mallu 04/12/2011 às 13:28 #

      Percebi Darina! Mas você não é a única! Geralmente muita gente se revolta com os finais mesmo!
      E eu vou aqui, novamente, defender o final de Zettai Kareshi… Night era um sonho, eu chorei horrores quando ele morreu (quebrou). Mas não podemos esquecer que ele é um robô, ele não é um ser humano. Por mais que ele tenha sido capaz de desenvolver sentimentos reais por Riiko, ele só o fez por que a sua programação original determinava que ela seria a namorada e que ele deveria ser devoto à ela. Se Riiko ficasse com Night seria um relacionamento utópico, onde só existiriam alegrias, não seria algo real.
      Soshi é humano. Ele carega emoções humanas e pode fornecer um relacionamento real para Riiko, com os altos e baixos característicos da vida, e isso a ajudará a se desenvolver como pessoa e como mulher. Riiko ficaria estagnada em um relacionamento com Night, já que ele a amaria sob qualquer circunstância, o que faria ela se acomodar e a impediria de evoluir como pessoa.
      E uma das mensagens do mangá, que eu acho bastante bonita é que coisas quebram. Tudo na vida é passageiro, menos os sentimentos. Mesmo com Night quebrado, Riiko jamáis irá esquecer o que ele representou para ela, e o amor que ela nutria por ele (e ele por ela).
      Além de que eu sou fissurada nesse tipo de final… para mim os melhores filmes românticos terminam em tragédia, um dos dois morre no auge da paixão, antes que o amor caia na rotina e se acabe. Se o amor é interrompido no seu auge, o seu alcance é eterno. Veja por exemplo Titanic, Desejo e Reparação, Romeu e Julieta, Amor Sublime Amor… uma infinidade de romances que segue esse raciocínio para que o amor dos protagonistas fique eternamente marcado como intenso e arrebatador!
      xoxo
      Mallu

  5. Lukas 07/12/2011 às 19:17 #

    Nossa eu amo a Hye Sun!!, (fofa, fofa), nn vejo pq nn gostar dela, e nn são todos os TW-Dramas que são assim, tem uns ótimos tipo Easy Fortune Happy Life, Calling For Love, a adaptção de Skip Beat chamada Extravagant Challenge, e etc….

Deixe um comentário

