Fruits Basket

24 jul

Oi!!^^

  Continuando no balaio das séries favoritas, hoje eu trago para vocês uma velha conhecida: Fruits basket!

 

  Fruits Basket conta a dramática história de Honda Tohru, que após a morte de sua mãe, passa a morar em uma cabana no meio da florest, para não se tornar um incômodo para seus parentes e amigos. Sempre otimista, Tohru se mantém firme e não desanima diante das dificuldades de sua vida.

  O que Tohru não sabia, é que o bosque onde se instalou pertencia a propriedade da família Souma. Os membros da família, ao descobrirem a situação de Tohru a acolhem na sua casa, onde ela passa a morar em troca de serviços domésticos.

  Na casa, além de Tohru vivem:

  O belíssimo Souma Yuki, o príncipe da escola, que é uma pessoa muito gentil, embora problemático.

  O esquentado Souma Kyo, que tem um grande coração.

  E o misterioso Souma Shigure. Que apesar de aparentar seu uma pessoa tranquila, guarda os maiores segredos da família. Por ser mais velho é o chefe da casa onde vivem Tohru e os outros dois meninos.

  Logo de início Tohru descobre o maior segredo da família Sohma : o poder de se transformar em animais do horóscope chinês, devido a uma antiga maldição. A descoberta desse fato torna impossível para Tohru simplesmente sair da vida dessa família, e faz com que ela se envolva cada vez mais com essa misteriosa família. Vista como ameaça por alguns membros do clã, e como amiga inseparável por outros, Tohru agora tem a obrigação de guardar esse e outros segredos dos Souma.

  O mangá de Fruits Basket pode ser mais paradinho no começo, mas chega um ponto na história que ele se torna realmente viciante. A história é muito envolvente, e depois de alguns volumes o leitor se vê totalmente preso à trama de segredo dos Souma.

  Fruits Basket, de autoria de Natsuki Takaya, tem 23 volumes e foi publicado no Brasil pela editora JBC, além de ter sido publicado em vários países, sendo sempre um sucesso ( o mais legal é ver o aperfeiçoamento do traço da mangaká ao longo dos volumes. Lendo na sequencia, o leitor não percebe as diferenças, mas ao comparar lado-a-lado um volume inicial com os volumes finais, a diferença no traço é gritante!). Furuba também tem um anime de 26 episódios (que só se desenvolve até um ponto na história, e não capta todo o potencial do mangá).

  Eu recomendo (muito!) Fruits Basket (o mangá). A história é envolvente e emocionante, e tem todos os elementos necessários para uma história e tanto: muito drama, muito mistério, bastante romance e toques de comédia. Tem também uma gama variadíssima de personagens, capaz de agradar a qualquer um. E o melhor de tudo: uma trama de segredos surpreendente. Além de um triângulo amoroso imprevisível, daqueles que dá até para fazer aposta…

  (Destaque para as amigas engraçadíssimas da Tohru, em especial a minha querida Hanajima Saki e suas “ondas neurais venenosas”, e a dois dos meus personagens favoritos: o fofo Souma Momiji e o meu amado e extravagante Souma Ayame).

  Por favor, leiam Fuits Basket! É muuuito bom!^^

XOXO
Mallu

Anúncios

4 Respostas to “Fruits Basket”

  1. Jeane 18/07/2011 às 16:08 #

    Eu AMO Fruits basket é um dos meus preferidos!O manga é muuuuuito melhor do que o anime.
    Meus personagens favoritos são:Kyo(lindo^^),Tohru,kakeru e Machi.

    • Mallu 18/07/2011 às 20:07 #

      O legal de Fruits Basket é que com tantos personagens, cada um consegue se identificar com um diferente, né?
      xoxo

  2. thay 02/06/2012 às 14:58 #

    assisti o anime e achei muito fofo e um dos melhores que já assisti. o mais legal é que fala sobre a lenda do horoscopo chinês. ^.^

    • Mallu 22/06/2012 às 19:33 #

      O anime não é nada perto do mangá, Thay! Leia o mangá, é sensacional! Vc vai amar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: