Saiunkoku Monogatari

23 jul

Oi!!^^

  Lembram que eu disse que ia falar das minhas séries favoritas? Então…

  Outro anime que é muito querido por mim é Saiunkoku Monogatari.

  Saiunkoku possui Mangá e Light Novel, mas eu só conheço o anime. O anime de Saiunkoku possui 2 temporadas e é uma delícia de assistir.

  Kou Shurei é de uma família nobre falida. Por ser uma verdadeira dama, e ser muito inteligente, Shurei é chamada ao palácio para se tornar esposa do imperador por três meses, para que ela possa educá-lo e fazer dele um governante responsável, coisa que até então ele não era. Shurei aceita, por conta do salário que ajudaria a sustentar a sua família.

  Ryuki, que era um imperador desleixado a ponto de deixar todos acreditarem que era homossexual apenas para não ser obrigado a se casar, vê o seu segredo ameaçado com a chegada de Shurei, por quem se apaixona.

  A história do anime é muito bonita, e traz não só o romance entre Shurei e o imperador ( e entre outros bishounens da série), como também a dificuldade de uma mulher em conseguir um cargo público no império,que apesar de ser mais inteligente e qualificada que a maioria dos candidatos, sofre represálias por ser mulher.

  As músicas do anime também são muito bonitas. Eu já falei da abertura de Saiunkoku no meu post das melhores aberturas de anime, mas não custa nada postar o vídeo de novo.

Segue o vídeo da abertura e do encerramento da primeira temporada do anime:

  Espero que vocês assistam Saiunkoku. É um anime realmente apaixonante.

XOXO

Mallu

Uma resposta to “Saiunkoku Monogatari”

  1. Ana Carolina Freitas de Amorim 13/05/2014 às 00:21 #

    Oi Gabriella, Tudo bom?
    Eu gosto muito desse anime, e como vi que você também gostaria de lhe perguntar se tem alguma notícia sobre ele, se vai haver uma terceira temporada, eu sei que já passou um tempinho mas não custa nada ter esperanças… Um dos melhores com certeza! Obrigada.

Deixe um comentário

