Ouran High School Host Club

22 jul

Oi!!^^

Irasshaimase!!!

  E sejam todos bem-vindos ao post do Host Club mais querido do mundo, OURAN HIGH SCHOOL HOST CLUB!!!! \o/\o/\o/

  OURAN é a minha série favorita ever!!! Nunca existiu nem existirá nada melhor! Tanto o anime quanto o mangá são maravilhosos! Eu amo os hosts, amo os personagens secundários, amo os cenários, amo TUUUDOOO!!!!! (Momento MOE passou… vamos falar sério agora…).

  Hoje finalmente eu tomei vergonha na cara coragem e decidi escrever sobre Ouran. Na verdade, estou pretendendo escrever sobre todas as minhas séries/mangás favoritos, e, nada melhor que começar pelo mais querido de todos.

  Ouran é a melhor uma série de comédia romântica, que faz uma grande sátira ao universo MOE e é extremamente divertida. O mangá ainda está em andamento no Japão, embora já esteja rumo ao seu arco final. O mangá, de Hatori Bisco, que é publicado na revista shoujo LaLa, recebeu uma versão em anime com 26 episódios. No Brasil, Ouran é publicado pela editora Panini.

  Ouran conta a história da pobre e brilhante Fujioka Haruhi, que recebe uma bolsa escolar para estudar no colégio Ouran, um dos melhores (e mais bem frequentados) colégios do Japão.

  Ao procurar um lugar sossegado para estudar, a inocente Haruhi entra acidentalmente na 3ª Sala de Música. Onde ela achava que teria paz para estudar, ela se depara com uma variada gama de bishounens que compôe um  Host Club completamente maluco.

Haninozuka Mitsukuni (Hani / Honey-sempai) ; Ootori Kyoya ; Suou Tamaki (Tono / King) ; Fujioka Haruhi ; os gêmeos Hitachiin: Hikaru e Kaoru e Morinozuka Takashi (Mori-sempai)

  Ao chegar no clube, os membros pensam que Haruhi é homem, devido a sua aparência desleixada, mas, mesmo assim, oferecem seus serviços a “ele”, pois acham que é um cliente. Confusa com a situação, Haruhi descuidadamente derruba um vaso caríssimo, que seria leiloado no Host Club. Para pagar a sua dívida, já que ela não tem dinheiro para arcar com ela, fica acertado que ela (que os membros ainda pensam que é “ele”) deveria trabalhar no Host Club como mascote (a.k.a empregado).

  Depois de algum tempo de serviço, os hosts descobrem não só o potêncial de Haruhi, tanto em talento quanto aparência, para se tornar um verdadeiro Host, bem como descobrem que, na verdade, Haruhi é mulher.

  E é assim, que a história segue, com muito bom humor, mantendo o segredo do sexo de Haruhi, já que se descobrirem que ela é mulher, ela não poderá mais trabalhar no Host Club para pagar sua dívida, bem como os membros não poderão mais desfrutar de sua agradável compahia, já que Haruhi não é do tipo de mulher que entraria num Host Club como cliente.

  A história pode parecer um pouco sem sentido, e, na verdade é mesmo! rsrs Mas é aí que está a graça do mangá: nas extravagância dos membros do clube (que são os alunos mais ricos/bonitos/famosos da escola) e nas situações cômicas e conflitantes deles com a plebéia Haruhi.

  Conforme a história se desenvolve, ela vai ficando também mais profunda, mostrando a fundo a relação de amizade que existe entre os membros do clube, que cuidam uns dos outros e, mais importante, protegem uns aos outros. Ouran mostra também que a amizade e o amor podem surgir das mais diversas situações, e que, não importa o quanto você tenha dinheiro ou posses, elas não valem nada se não puderem ser compartilhadas e desfrutadas com a família e os amigos.

  Ao mostrar a história individual dos Hosts, fica evidente também que os problemas e tristezas, bem como os traumas da vida estão presentes na vida de todos, sejam pobres ou ricos, e que, todos, tendo o apoio das pessoas queridas, podem superá-los.

  Ouran é um mangá lindo, e, sobretudo, divertidíssimo! Recomendado para pessoas que querem dar muitas risadas, e que querem uma história que é ao mesmo tempo leve, mas cheia de conteúdo!

  (Destaque para os meu querido Tamaki, que por acaso é o meu personagem favorito de todos os tempos. Ele, que apesar do seu jeito brincalhão, possui um grande coração e sorri para todos, mesmo carregando uma grande ferida do passado).

(Eu tenho a impressão de que não consegui transmitir toda a qualidade do mangá… Mas, por favor acreditem, é o melhor mangá de todos!)

XOXO

Mallu

30 Respostas to “Ouran High School Host Club”

  1. Yumi 23/07/2010 às 21:40 #

    OURAN *—*
    ai, q lindo ^^
    e eh muito engraçado mesmo XD

    • Mallu 23/07/2010 às 22:02 #

      Lindo lindo lindo *o*
      esse post demorou hein? rsrsr

  2. Daphi 28/07/2010 às 15:46 #

    Nhyaaaa
    Concordo plenamente com as suas descrições
    *-*
    tbm amo
    Ouran
    e ja esta acabando
    mimimimimimimi…..

    assim como outras mangakas, será que vão trazer mais mangas da Hatori Bisco??… (adoro o nome dela, me lembra biscoito) *Q*
    uhdsuidhusdhusudishudi

    xD
    adoroooooo

    agora só resta esperar mesmo…
    bjux

    • Mallu 28/07/2010 às 16:05 #

      Oi Daphi!^^
      É uma pena mesmo Ouran estar acabando né?

      Bom, que eu saiba a Hatori Biscoito rsrsrsr só tem mais dois mangás além de Ouran, e a publicação de um deles (Milleniun Snow) foi interrompida para que ela se dedicasse totalmente a Ouran(Alem do Egoist Love, aquelas histórinhas que apareceram como exras no mangá de Ouran). Então eu acho que, quando ela acabar Ouran e prduzir mais coisas é bem capaz que cheguem aqui, pois as editoras brasileiras adoram repetir as suas autoras de sucesso.

      xoxo

  3. Esutera-chan 15/08/2010 às 00:01 #

    adoro !!! sabe de algum site em que eu possa ler o manga ? se for em portugues otimo ,mas em espanhol ta bom tbm .
    obrigada pelo otimo post

    • Mallu 15/08/2010 às 14:40 #

      Oi Esutera-chan!
      Obrigada eu pelos elogios! Volte sempre viu?
      Olha, exstiam muitos sites americanos bons para se ler mangás online, mas eles fecharam por problemas legais com as editoras de mangá.
      Além de que, como Ouran é publicado no Brasil, as scanlations são consideradas material pirata, portanto são ilegais. Mas você encontra os volumes de ouran em bancas de jornal, ou em lojas especializadas em quadrinhos.
      Desculpa não poder te ajudar mais.
      XOXO
      Mallu

      • Esutera-chan 16/08/2010 às 00:19 #

        obrigada foi de grande ajuda !! vou ficar de olhos abertos para qulauqer maga de ouran

  4. Esutera-chan 16/08/2010 às 00:27 #

    a proposito vc sabe em volume do manga parou o anime ??

    • Mallu 16/08/2010 às 15:28 #

      Olha Esutera-chan, faz bastante tempo que eu assisti ao anime, então se eu estiver errada me desculpe.
      Aquela parte do fim do anime, com o Tamaki sendo mantido “preso” na residência da família Suoh é baseado em fatos que acontecem no capítulo 73, embora os motivos sejam totalmente diferentes. No anime tem aquela noiva sinistra do Tamaki, coisa que não aparece no mangá.
      Ou seja, o “final fantasia” do anime começa a partir do momento que aquela noiva estranha aparece, muito embora eu ache que ela seja baseada em uma menina que aparece no mangá (volume 14), é é apaixonada pelo Tamaki.
      O anime segue o mangá até o episódio 24 (0 25 e 26 são do final novo), e eu não sei precisar até que mangá eles vão, porque alguns fatos do fim, se eu não me engano, ocorrem em ordem diferente no mangá e no anime.
      Desculpa não poder ajudar muito dessa vez…
      xoxo
      Mallu

  5. Esutera-chan 16/08/2010 às 00:28 #

    e qual eh o volume atual ?
    desculpe fazer tantas perguntas eh que eu realmente gostei mto de ouran high e fiquei mtooo triste quando vi que o anime ia acabar daquele jeito

    • Mallu 16/08/2010 às 15:14 #

      Não tem problema nenhum Esutera-chan! pode perguntar a vontade que, se eu souber a resposta, fico feliz em ajudar!
      O último volume de Ouran lançado no Brasil foi o volume 15, que saiu em maio deste ano e, no momento, a série está em pausa. Asiim que eles retomarem a publicação dos volumes de Ouran eu aviso aqui no blog. Você encontra os volumes para vender no site da loja de quadrinhos comix (www.comix.com.br).
      xoxo
      Mallu

  6. Esutera-chan 16/08/2010 às 15:24 #

    sabe em que volume do manga corresponde ao ultimo episodio do anime ??

    • Mallu 16/08/2010 às 15:31 #

      Esutera-chan, como eu disse, os dois últimos episódios do anime fazem parte do final “inventado” do anime. Mesmo que existam algumas semelhanças com o mangá, não existe nenhum capítulo que corresponda extamente com a história dos dois últimos episódios.
      xoxo
      Mallu

  7. Pammy-nyan 06/01/2011 às 16:33 #

    Mallu querida, sou mto fã d Ouran a uns 4 anos.
    Estou ficando louca pq a Panini comics tá demorando pra lançar o volume 16 (o último) que foi lançado no japão em maio de 2010. Vc sabe se tem alguma previsão de lançamento?? Eu até mandei e-mails pra editora pedindo, mas é o msm de sempre.
    Beijos.

    • Mallu 06/01/2011 às 18:19 #

      Olá Pammy!
      Realmente a Panini está segurando o lançamento desse volume de Ouran hein? Eles haviam avisado que fariam uma pausa, mas realmente está demorando demais…
      É uma pena, ainda mais por a série já ter terminado no Japão (a série em capítulos, publicada mensalmente na revista shoujo LaLa)…
      Eu não sei se vc acompanha também Vampire Knight, publicado também pela Panini. Mas no passado foi uma novela para lançarem o volume 7, demorou mais de um ano (o volume 6 foi lançado em abril de 2008, enquanto o 7 só em agosto de 2009)…..
      Então eu não sei quando eles vão lanças o volume 16… se formos nos basear em atrasos anteriores, acho bom esperarmos sentadas!
      Infelizmente nem eu nem nenhum outro membro da equipe do blog temos contato direto com as editoras, nós somos apenas fãs, assim como você!^^
      Desculpa não poder ajudar nem te dar uma data concreta :/
      xoxo
      Mallu

  8. Bárbara 27/05/2011 às 14:30 #

    Ouran realmente É o MELHOR MANGÁ EVER!
    Eu me acabava de rir com todas as confusões
    e as vezes dava até vontade de estar no lugar da Haruhi!
    Uma pena que acabou,
    eu chorei taaanto!!

    • Mallu 27/05/2011 às 15:52 #

      Né, Bárbara? Chorei muito também quando acabou T.T
      xoxo ^^

  9. FabrYuki 03/02/2012 às 11:49 #

    ouran é mesmo muuuito legal, otima comedia pra se assistir em tardes chuvosas, especialmente agora, que tem chovido bastante aqui no norte do país, aos fins de semana, e numa bela noite, juntamente com outras produçoes como beck, ika musume, slam dunk, cross game, major, pokemon bw e tamyura hitotose. mas voltando ao ouran, uma parte interessante é que setrata de uma escola de estudantes de familias super-ricas, mas o clube no qual a trama é centralizada se trata de play boys metidos e prepotentes, mas de pessoas que servem os outros e procuram lhes proporcionar o máximo de conforto e bem-estar.

    • Mallu 16/02/2012 às 00:12 #

      SIM!!! VOCÊ CAPTOU EXATAMENTE A MAGIA DE OURAN! Eles são milionários e poderiam ser playboys nojentos, mas eles são pessoas lindas e educadas que querem deixar as outras pessoas felizes!
      É a minha série favorita, então eu sou extremamente suspeita pra falar… mas eu amo demais, não consigo me conter huahahaha
      xoxo
      Mallu

  10. 26/02/2012 às 18:48 #

    Moe. moe, moe, moe *-*

  11. Andrea 21/04/2012 às 16:20 #

    Eu conheci Ouran há pouquíssimo tempo e não consigo evitar me perguntar, “por que meu Deus, por que demorei tanto?!”. Ouran é muito amor. ❤ Assisti todos os episódios do anime e tou lendo (aos poucos, pra economizar) os mangás (me deu a louca e comprei todos logo \o/). Ainda não tive coragem de ver o dorama porque sou bem nova nesse mundo de mangás, animes e coisa e tal e acho muito estranho esses live-action. O.o

    Bem, cheguei no seu blog por causa de Ouran e li vários outros posts, incluindo o dicionário otaku (ou algo assim). Bem legal! Vou dar uma passadinha por aqui sempre que lembrar! 🙂

    PS: e ah, também assisti o anime Yamato Nadeshiko Shichi Henge e, fora o final meio xoxo (queria beeeeijo, ainda não acostumei com essas coisas!), AMEI! Mas mesmo motivo citado acima por não ver o dorama.

    Aliás, peguei a dica do Mei-chan no Shitsuji e, como não tem anime, vou ter que tentar o dorama. Quem sabe não me convence a assistir os outros?!

    =**

    • Mallu 24/04/2012 às 01:32 #

      Andrea OURAN é maravilhoso!! (gritos de fangirl agora!)
      E é assim mesmo, no começo eu também não gostava de live-action, mas logo você se acostuma!
      E o dorama de OURAN é beem divertido 😀
      E se vc se interessar por doramas, olha esse post aqui que eu fiz: https://yonihon.wordpress.com/2011/07/18/os-10-doramas-favoritos-da-mallu/

      E eu sou suspeita pra falar de Yamato Nadeshiko… Acho que a história tinha tudo pra ser divertida, e tenho curiosidade de ler o mangá. Mas também acho o anime caído, e achei o dorama péssimo, larguei no primeiro episódio.

      Obrigada pelos elogios ao blog, você é bem vinda para voltar sempre!

  12. Janne 11/11/2012 às 16:43 #

    vc sabe em q parte do manga acabou o anime?

    • Mallu 09/12/2012 às 22:59 #

      Então, não… mesmo porque o final do anime foi inventado, sabe? Aquilo lá não acontece no mangá…
      xoxo

  13. Paty 08/01/2013 às 19:01 #

    Eu amo esse anime e tb amo o Tamaki-senpai ele pode ser meio burro mais ele têm um bom coração e eu recomendo a quem adora comédias! 😉 Meu primo riu muito com as caras bobas do Tamaki-senpai!XD Eu espero que façam uma segunda temporada esse anime merece uma continuação pra a gente rir mais! Beijo! ·.~

    • Mallu 13/01/2013 às 18:38 #

      Coitado do Tamaki! Ele não é burro não gente! Ele é um dos melhores alunos do Ouran, tadinho!
      Ele só é um pouco mais lentinho pra entender os próprios sentimentos, mas isso é porque ele vive perceber os problemas dos amigos e ajudá-los. Ele acaba cuidando de todo mundo e no fim esquece dele mesmo…

  14. maria 24/01/2013 às 11:36 #

    ouran e mesmo um anime divertidisimo e lindo.

  15. Maria Fujioka 13/08/2013 às 00:25 #

    Ola Maria meu nome tambem e Maria e se vc ficou com DPA(depressao pos-anime) vou indicar 2 que botem tirar sua depressao:Inu X Boku SS e Toradora(assisti esses e sai um pouco da Dpa)

  16. Maria Fujioka 13/08/2013 às 00:32 #

    Ai que coisa To com Dpa….fico ouvindo Shissou(encerramento) e Sakura Kiss(abertura) e nenhum resultado…mas voltando ao assunto Hatori Bisco deveria criar uma temporada nova pra conter os dias que passei chorando…buahh..mas Ouran…e muito legal…uma Amiga Minha me indicou…..amei….serio…a Haruhi se parece muito comigo e meus amigos os outros anfitrioes so falta o Tamaki…kkkk….eu so Tenho 10 anos mas amo Ouran!!

Deixe um comentário

