Otomental – A Obsessão de Otome

21 jul

Oi!!^^

  Hoje eu vim falar de mais um mangá de Mayumi Yokoyama publicado no Brasil pela editora Panini.

  Como os demais mangás de Mayumi Yokoyama, Otomental é… engraçado! Se for para comparar com os outros mangás da autora, eu acho que o Otomental é o mais light deles (pelo menos por enquanto).

  Enquanto em Galism a protagonista passa o mangá tentando frustradamente perder sua virgindade, e em Bijojuku eles só querem mesmo é um pouquinho de privacidade e uma boa oportunidade,  em Otomental, a nossa protagonista Inazuma Otome (literamlmente, “Relâmpago Virgem”) quer dar o seu primeiro beijo.

  Agora vamos a história (sem pé nem cabeça) do mangá.

Bitou Toyo, Inazuma Otome, Banchou Tokio

  Otome e seus amigos vem de uma cidade do interior para estudar em uma escola badalada. Enquanto ela procura o seu primeiro amor, seus amigos, Shige, Kiyo e Banchou Tokio querem se tornar uma poderosa gangue que controlará o colégio (?) .

  Só que, ahá! Já tem uma gangue barra-pesada na escola (?)! Cujo é  líder Bitou Toyo, que, por sinal, é o menino mais desejado da escola. E, a partir daí, como em 99,9% dos mangás shoujo, começa um triangulo amoroso. Com quem Otome ficará? Com o líder fracote e bonitão da gangue da escola, ou com seu amigo de infância que possui sentimentos desajeitados por ela? (O toque desse triâgulo é que ele não é totalmente previsível, já que ambos os personagens são carismáticos e possuem o seu lado fofo).

  Basicamente é isso… Otomental é daqueles mangás divertidos, recomendo para quem quer dar risadas. Recomendado também para aquela que gostam da autora mas acharam Bijojuku meio pesadinho, leiam Otomental que vocês vão gostar.

  Otomental tem todo o bom-humor de Mayumi Yokoyama, numa versão light. Tem as protagonistas doidas, a história maluquinha e os bishounens que todo mundo adora. Destaque para os personagens secundários divertidos da autora, nesse caso, a avó da protagonista que fica observando indiscretamente os moços bonitos! rsrsrs E, sim! Eu gostei de Otomental \o/

  Agora, do subtítulo, eu não vou nem falar nada. Vocês sabem muito bem o que eu penso desses subtítulos da Panini, depois do meu desabafo no post de Bijojuku. Mas, fala sério, “A Obsessão de Otome” é quase mais brega/cafona/pelego que o tal “Cursinho de Sedução”. Pelo amor né gente? A menina quer viver um amor, mas obsessão é exagero! Coitadinha…

XOXO

Mallu

Anúncios

7 Respostas to “Otomental – A Obsessão de Otome”

  1. Daphi 28/07/2010 às 15:49 #

    nhyaaa
    falando no casal…
    tbm não acho q esse manga é o mais dificil de saber qual ela vai escolher
    apesar de eu prefirir o amigo de infância dela que é beeeem mais fofo
    hehehehe
    mas que tbm sinto meu inconciente dizendo que ela vai ficar com o Bitou Toyo, é fato
    =(

    estranho.. porém vou esperar o 2 manga sair pra saber.. =X

    bjs

    • Mallu 28/07/2010 às 16:07 #

      Eu aposto no Bitou Toyo! rsrsrrs
      O jeito que ela controla ele é muito engraçado, e é muto bonitinho o jeito que ele respeita ela, mesmo fingindo que não.
      xoxo

  2. Christien 31/07/2010 às 19:59 #

    Eu aposto que a Otome no volume 2 do mangá fica com o Tokio. Ele é muito mais digno do amor dela!
    Eu amei muito e espero o próximo lançamento anciosa.

    Beijoos :*

    • Mallu 01/08/2010 às 00:39 #

      rsrsrs Olha Christien, eu to apostando no Toyo! rsrsrsr
      vamos esperar pra ver né?
      Pelo jeito ficou todo mundo ansioso para saber como vai ficar esse triângulo amoroso hein?
      volte sempre Christien
      xoxo

    • Tali 28/08/2010 às 13:54 #

      ai tambem nao vejo a hora de chegar o 2 mais ja faz messes que nao chega :/

  3. deidara kimberly ferreira 16/10/2010 às 19:49 #

    putzz eu amo o toyo !!!tomara que a otome fique com o tokio;mas eu AMO O TOYO——…..sei la essa serie me deixou cafusa

    • Mallu 19/11/2010 às 15:35 #

      Essa séri deixou bastante gente confusa, hein?
      Ainda bem que ela ficou com o Toyo (era o meu favorito)
      xoxo
      Mallu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: