Bijojuku

15 maio

Oi!!^^

  E aqui estou eu, depois de muito tempo. Mas eu tenho uma desculpa esfarrapada… Como eu posso dizer… acho que fiquei muito abalada com o fim do DBSK. Sim, foi isso mesmo. (?).  Mas vamos ao que interessa.

  Eu li Bijojuku, de Mayumi Yokoyama, que foi uma das novidades que a Panini trouxe nesse ano.

  Primeiro, eu preciso falar. Panini, o que aconteceu contigo?  Censura 14 não dá. Não que eu seja puritana, mas é Mayumi Yokoyama. Não é steamy shoujo (porque quem já viu steamy shoujo, sabe que a coisa ferve mesmo. Oooi Shinjo Mayu…). Mas enfim, é beem quase… A indicação deveria ser de 16 anos (que, se não me engano, foi a censura que Galism recebeu, e que Nana recebe).

  Por que? Eu sei que muitos adolescentes mais novos já tem mentalidade suficiente pra ler um Nana, um Paradise Kiss, um Galism etc. sem se impressionar com nada. Se bem que eu conheço gente que achou Kare First Love pesado… Em todo caso, essas pessoas nem olham a censura do mangá (oi eu). Geralmente as que olham são aquelas que se impressionam, enfim, vocês entenderam.

  E tipo assim, EM QUE LUGAR DO PLANETA BIJOJUKU DEVERIA RECEBER A MESMA CENSURA DE OURAN??? Sim! A Panini também classifica Ouran como “recomendado para maiores de 14 anos”. Que falta de critério é essa, minha gente? Acho que foi isso que me irritou mesmo…

  Outra coisa… a tia Panini pecou nesse subtítulo! Cursinho de sedução? Que coisa mais pelega! Se deixassem só Bijojuku (que tem um significado mais próximo de “escola da beleza”) ficaria muito mais bonito e digno. Eles colocaram esse título para tentar vender mais, mas acho que eles deveriam ter pensado no efeito contrário que ele geraria, devido ao excesso de breguisse.

  Gente, que vergonha! Você vai lá, na banca, toda feliz, e tem que aguentar o jornaleiro te encarando porque você comprou a revista do “Cursinho de Sedução”? Pelo amor de Deus! Muita queimação de filme!  A solução é colocar o volume no meio de um bolo de outras revistas e fingir que escolhe balinhas no balcão enquanto o carinha faz a sua soma… muito triste, muito mesmo. Ou, quem sabe, você pode comprar o mangá numa banca do lado oposto da cidade… ou pela internet… dos dois jeitos você protege a sua imagem.

  Fim do momento revolta. Vamos para a parte boa porque, afinal, eu gostei de Bijojuku! 😀

  Achei a parte de dentro da capa muito bonitinha, toda rosinha e enfeitadinha, ponto pra Panini ( que mesmo assim fica em débito por causa do Cursinho de Sedução).

  Quanto a história, é  beeem Mayumi Yokoyama mesmo. Com suas meninas ousadas, bonitas e charmosas, e seus meninos lindos e sedutores. Seu humor apimentado, e sua histórinha hot, que é bem engraçadinha.

  Em Bijojuku, existe o famoso colégio masculino Adam, onde só estudam rapazes da elite. Por problemas administrativos, Adam precisa de mais alunos, tendo que se tornar um colégio misto. O diretor não aceita essa idéia, já que ele não gosta das mulheres.

  Sua condição para aceitá-la foi a de criar um dormitório para bolsistas. Os bolsistas, no caso, são alunos pobres, que não teriam condições de pagar a mensalidade, que são aceitos para ganhar a bolsa por serem muito bonitos e fazerem o tipo do  diretor pervertido.

  Com sua condição atendida, o diretor então permite que as meninas ingressem na escola. Com um simples porém: dentre todas as meninas que se inscreveram, havia meninas de elite, mas ele  as recusou. Ele só permitiu que se matriculassem as meninas que ele considerava de 3ª categoria, e que nunca despertariam a atenção de seus príncipes.

  Hanazono Eve, uma das primeiras meninas da escola (entendeu o trocadilho? Eva, a primeira mulher? Entendeu, né?), vai para lá com o mesmo propósito que as outras: encontrar um cara rico!

  No entanto o esperado inesperado acontece. No meio de tantos riquinhos feios e antipáticos, Eve se apaixona pelo charmoso bolsista Kodakara Go. E, a partir daí, a história se desenvolve.

  É uma comédia romântica engraçadinha. Tem uma historinha meio sem pé nem cabeça, total meio sem conteúdo, mas dá para se divertir. Quem gostou e Bijinzaka e de Galism deve gostar também. O que eu mais gosto na Mayumi Yokoyama é o fato de que ela não fica enrrolando. O mangá é rapidinho de ler, a história evolui rápido tabém. E o melhor de tudo é que é curtinho: apenas dois volumes.

  Indicado para aqueles que querem diversão rápida e simples, sem grande profundidade, mas muito humor.

(Depois eu volto para falar de Black Bird. E também de Otomental, que ainda não foi lançado, mas que é outro mangá de Mayumi Yokoyama que será publicado esse ano pela Panini.) 

XOXO

Mallu

Anúncios

10 Respostas to “Bijojuku”

  1. NaNy 28/05/2010 às 01:53 #

    OI!!!
    Adorei seu comentário !!!! Me matei de tanto rir quanto a sua indignação !!! (pois é panini e as classificações e titulações estranhas … -.-)
    E foi muito mais explicativo q a própria panini !!! O.O
    Agora deu vontade de comprar !!! XD

    Obrigada!!!!!

    • Mallu 30/05/2010 às 12:37 #

      Obrigada Nany, fico feliz que vc tenha gostado!
      E, pelo amor né? Cursinho de sedução? a Panini forçou muito dessa vez! rsrsrsrs
      xoxo
      Mallu

  2. Ferfa 02/06/2010 às 18:40 #

    OoooooOOOooOOoooOOo “Se bem que conheco gente que acho Kare First Love pesado !” EH ASSIM EH ?!?!!?!! EU NAO LI ESSE MAIS NAO TAH ? FOI VOCE QUE ME CONTO COM TODAS AS SUAS HIPERBOLES DE COSTUME !!! E EU LI GALISM E BIJINZAKA e gostei (80) hunf ~ enfim , eu ainda to lendo Bijujoku e nao sabia que eram so dois volumes 😡 mas gostei tbm, eh bem engracado ! Eu gamaaaaay na BRASIL ! A cara dela eh muito engracada com aquela lingua triangular !!!
    Adorei o post !
    beijoss

    • Mallu 02/06/2010 às 19:50 #

      rsrsrsrsr nem foi pessoal bobona, foi só um exemplo! rsrsrsrs
      Meeedo desse cachorro… rsrsrs
      que bom que gostou^^
      xoxo
      Mallu

  3. Daphi 11/06/2010 às 17:32 #

    ai ai e são apenas mais 2 mangas pra acabar esse Otomental e o Bijojuku
    sim sim eu os comprei

    e falando em Mayu Shinjo….. adoro os mangas dela
    hot a lot
    gostei muito do Love Celeb
    =O
    mas tem vários outros dela q eu amei…..
    qual vc + gostou ?
    =^.^=
    HSUIAusAHIUS
    bem q poderiam vendê-los por aqui
    acho q seria uma boa
    =P
    Beijoo

    • Mallu 13/06/2010 às 13:45 #

      Da Mayu Shinjo, eu não conheço muita coisa… Mas o pouco que eu vi foi muito hot! rsrsrs
      Eu acho o traço dela muito bonito ~~
      Quem sabe não teremos uns steamy shoujo da Mayu por aqui? Acho que seria diferente e legal ^^
      bjoo

  4. Letícia 04/07/2010 às 08:28 #

    ow xD
    Tem razao a classificaçao ta meio estranha xD
    Eu nao liguei muito pelo ”Cursinho de seduçao” da capa pq se eu for prestar atençao nesses detalhes nem compro
    Quando a mulher do balcao leu o ”Cursinho de seduçao ” ela me deu um olhar estranho e deu um sorrisinho p mim e.e” esse povo (que bom que eu nem ligo para isso)
    Achei o Manga bem legalzinho ^^(principalmenet os bishounens *….* *morre*)

    • Mallu 13/07/2010 às 21:19 #

      O cara da banca também me encarou quando eu comprei esse mangá! rsrsr
      Também achei bijojuku bem divertido Letícia!
      xoxo

  5. Pers 07/08/2011 às 19:19 #

    Um ano depois estou comentado, mas antes tarde do que nunca, né? kkkkkkkkk

    Gostei dessa história, eu vou ler! No momento estou lendo Kare First Love!! Estou amando, é lindo! E até agora (estou no volume 5) não estou achando nada pesado, principalmente se comparado com a Shinjo Mayu, que meu Deus, dizer que é hot é pouco!

    Adorei seu post ( mais uma vez!)

    XOXO

    • Mallu 08/08/2011 às 22:49 #

      Aaah Pers, eu não sou fã de Kare First Love não… achei bem fraquinho… eu li pq saía na banca e ainda não tinham taaantas opções de shoujo! huahahaha
      E o negócio de ser pesado era uma brincadeira com uma amiga minha que parou de ler depois que eles passaram a fazer sexo em todos os volumes, huahahaha (e eu, malvada, ficava tirando sarro dela huahahaha).
      Agora, Shinjo Mayu tem um trabalho completamente diferente, e steamy shoujo, quase pornográfico. É oooutra coisa ^^
      Obrigada pelos elogios!
      xoxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: