One Piece

19 jan

Yo, Minna!

Hoje vou falar sobre One Piece, um mangá/anime criado por Eiichiro Oda.
O mangá começou a ser lançado semanalmente na Shonen Jump em 1997, substituindo Dragon Ball (que acabou no mesmo ano). Hoje o mangá tem mais de dez anos, e continua conquistando adeptos pelo mundo todo.
O Anime só surgiu em 1999, e continua até hoje na Fuji TV.

A história de One Piece é focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy, que tem 17 anos, é obter o maior tesouro que existe, o One Piece, e com isso, virar o Rei dos Piratas.
22 anos depois do antigo Rei dos Piratas ter morrido, e deixado o One Piece para seu sucessor, muitos piratas desistiram, e outros duvidavam se tal tesouro existia. Mas mesmo assim, os piratas começam a ameaçar a paz nos lugares ao redor do globo, então a marinha resolve persegui-los.

A história é dividida em várias sagas, e cada uma tem um “arco”. Até aí a história parece meio sem graça. Mas, Luffy ganha poderes logo na primeira saga. Luffy come uma “Akami no Mi” (Frutas do demonio), que dão poderes a quem as consome e são super raras. A fruta que ele come, faz com ele se torne “feito de borracha”.

No decorrer do anime, Luffy vai aumentando sua tripulação com personagens como Zoro, um espadachim que antes de se tornar da tripulação, caçava piratas; e Nami, que era uma ladra especializada em piratas, sonha em desenhar o mapa-mundi e possui um bastão que pode mudar o clima.


A história de One Piece é bem interessante, e cheia de aventura, como todo BOM anime/mangá Shonen. A série já conta com 10 filmes lançados, e mais de 10 anos de existência! One Piece é o terceiro mangá mais vendido da história da Shonen Jump, e o mangá mais popular da mesma, atualmente.
Acho que todo bom OTAKU, ou todo bom pretendente a Otaku deve ler/assistir pelo menos alguns capítulos/episódios de One Piece. A série não é tão famosa de graça, isso eu garanto! XD
Recomendo para todos os fãs de Shonen, cheios de aventura, comédia e ação!
Ja ne!
Patrício

Anúncios

7 Respostas to “One Piece”

  1. Mari 22/01/2010 às 16:03 #

    Oi Patricío!!!!Eu amei essa matéria do One Piece,eu amoooooo esse anime.Parabéns pela matéria ficou ótima.Sei que fiquei um pouco ausente mas sempre serei eternamente fãs de vcs.
    beijos
    Mari

    • Patrício 22/01/2010 às 18:38 #

      Obrigado Mari!

  2. Mayara 22/01/2010 às 17:31 #

    Oiie!
    sei q One Piece eh mto famoso, mas nunca tive interesse…
    so conheço a musica de abertura pq eh o DBSK q canta! rsrsrrss
    mas quem sabe eu leia alguns cap ou assista, neh? ^^
    beiijoo

    • Patrício 22/01/2010 às 18:38 #

      Quem sabe!! Tentar não faz mal, né? (: Brigado, Mayara! Beijo!

    • Mallu 22/01/2010 às 23:05 #

      Gente e esse vício com DBSk? Como faz menina?
      rsrsrs

  3. Bobberto 26/02/2010 às 21:10 #

    Nossa =O finalmente botaram OP!!! aeUAEUHueaHUAEH ta virando malandro rapaiz x] apesar de ser um anime beeeem repetitivo , é um dos melhores de todos!

    • Patrício 14/03/2010 às 01:27 #

      Tava demorando hein, Bobberto? Hahaha, fazia tempo que não te via por aqui!! E sobre One Piece, não é atoa que é esse sucesso!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: